Crate Flexwave 15R X Peavy Rage 158 X Fender Frontman 15 X Onner Block 20FX

Autor Mensagem
celotoledo
Veterano
# nov/10 · Editado por: celotoledo


Então, eu comprei um Crate Flexwave 15R. Achei fantástico!!! Mas fiz algumas comparações antes e gostaria de dividir com vocês.

Testei o Peavy Rage 158, o Fender Frontman 15, o Onner Block 20FX, mas não teve jeito. O falante de 12 faz muuuuuita diferença. Com o falante de 8 o som tende a ficar muito agudo e com graves e médios sem presença.

Outro destaque importante é o timbre. O som do Crate é "quente", soa como, quase, um pré-valvulado.

O Fender tem um som limpo mais equilibrado e com um pouco mais de brilho, mas mesmo assim, com uma característica mais aguda (por causa do falante de 8 e por ser fechado atrás). E não tem Reverb.

Agora na minha opinião o grande destaque e o que fez eu realmente me decidir foi a distroção. Fiquei de queixo caido. Fiz questão de testa com uma Les Paul SX, que tende a ter uns captadores fraquinhos e com uma Memphis (strato segunda linha da Tagima)....

Vou explicar o que achei: Simplesmente não precisa nem pensar em comprar pedal de overdrive ou distortion. A regulagem de ganho é excelente.

Com o ganho no comecinho, o som é tipo um chrunch, lembra um Tube Screamer, para tocar com acorde aberto, tipo Nirvana, Pearl Jam, essas banda de Seatle e até um Blues. Já mais para o meio, é um som mais para hard rock, na onda de Aerosmith, AC/DC e Guns n´Roses. Já passando da metade, tem um timbre ótimo para metal, Iron Maiden, Angra, Metallica, e até um Punk, tipo Green Day e Ramones. Agora batendo no talo sai Slayer, Sepultura, Pantera, Zakk Wykde (Black Label Society). Tudo isso, claro que timbrando, regulando graves, médios, agudos e o Reverb.

Vou gravar um video demonstrando o que escrevi. Eu uso uma guitarra Les Paul Crafter Constantine (toda original) e estou muito feliz com a combinação.

Cheguei na loja para comprar o Onner Block 20FX, para poupar grana com efeitos, mas depois que testei esse Crate ferrou.....

O Onner é legal, mas é muuuuito digital. O que acontece......ele tem 100 presents, com os efeitos já regulados e com alguma combinação entre eles, tipo rever com delay, reverb com flanger, distorção com delay...etc. Além de não poder modificar essas regulagens de efeitos o som é sempre igual. Como assim?

Vou explicar: Liguei primeiro a SX e depois a Memphis e o som no mudou nada, ou seja, matou o timbre das guitarras. Puxou o sinal dos captadores e transformou em plástico, som totalmente digital e falso (quem já usou pedaleiras Zoom, principalmente as 505, sabe o que estou falando). Mesma coisa com a distorção, além de não dar timbre, (o som não muda mesmo se você ligar um "pau com corda") não tem punch, não soa quente como no Crate.
Sem falar que o Onner que tem 20 Watts RMS e falou menos em volume que o Crate que tem só 15 RMS, isso por causa do bendito falante de 12...

Pra quem tem realmente um "pau com corda" (primeiro meus pêsames...rs) e não sabe diferenciar timbre bom e timbre digital e fake, até que é uma boa pedida. Tem até bateria eletrônica integrada, além de afinador e metrônomo.

O peavy achei o pior de todos. Não tem a distroção potente e versátil do Crate, apresenta o mesmo problema do falane de 8, fechado atrás, não tem Reverb, o som limpo é pior que o Fender e quase igual ao Crate......

Agora o preço: O Crate paguei R$ 430,00 à vista. O Fender custava R$ 520,00 e o Onner R$ 490,00. O Peavy eu não lembro, mas estava nesse faixa....

Aguardem o video com o teste.
Espero ter ajudado em alguma coisa.

MrStradlin
Veterano
# nov/10
· votar


Fez uma boa escolha, também gosto dos amps da Crate são bem agradaveis, distorção(analógica) que não te deixa na mão e um som limpo razoável.

Tuii
Veterano
# nov/10
· votar


já testou o landscape predator triefx? tô em dúvida entre ele e esse crate aí. depois de ler um ponto pro crate :D

BrandieLLi
Veterano
# nov/10
· votar


Tenho esse crate e o overdrive dele é realmente muito bom, pena que ele nao tem entrada pra foot.

Já to loquinho pra vende minha v amp 2 e compra uns analógicos da landscape ;]

Abraço

celotoledo
Veterano
# nov/10
· votar


Tuii Não testei o Landscape. Mas acho que vale à pena a comparação com esse também.

Tuii
Veterano
# nov/10
· votar


onde você comprou seu crate?

celotoledo
Veterano
# nov/10 · Editado por: celotoledo
· votar


Tuii
Não gosto de fazer propaganda gratuita, já que não estou recebendo nada da Crate nem da loja, mas por questão de transparência e utilidade, confesso que comprei na Tango Music, loja da Santa Efigência em São Paulo.
E lá, pude fazer todos esses testes que relatei.

Tuii
Veterano
# nov/10
· votar


celotoledo
valeu a brother :D

rafael_cpu
Veterano
# nov/10 · Editado por: rafael_cpu
· votar


O Crate é realmente muito bom. O falante de 12 faz toda a diferença e o reverb e o drive dele são excelentes.

Boa aquisição, parabéns!
T+

P.S. Aguardando o vídeo... Abç.

Grimc
Veterano
# nov/10
· votar


celotoledo
Cara, pelo título eu já tava preparado pra entrar e dizer pra vc usar a busca, heuheuheuheu


Que bom cara, acho que realmetne fez a melhor escolha.

celotoledo
Veterano
# nov/10
· votar


rafael_cpu
No máximo até terça o video será postado....estou editando os "melhores momentos"....rs

Grimc
Pois é........ como sempre digo, precisa testar e comparar para decidir qual é a melhor compra para cada um.....se eu tocasse Jazz, provavelmente teria optado pelo Fender.
Agora vou testar umas pedaleiras e simuladores de amplis, também nessa faixa de até R$500,00.....vamos ver o que sai....rs

Morgul
Veterano
# dez/10
· votar


O video não foi postado '-'
Fui procurar no ML e achei dois anuncios distintos mas com o mesmo nome:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-165783096-amplificador-crate-fl ex-wave-15r-cabo-5m-_JM

Nesse primeiro o ampli tem reverb e falante de 12".
No segundo:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-159923995-amplificador-guitarra -crate-flexwave-15w-rms-timbre-perfeito-_JM
Sem reverb e falante de 8".

Alguém pode me esclarecer sobre essa questão dos nome?
Grato.

Tuii
Veterano
# dez/10
· votar


Morgul
na verdade o que tem reverb e 12' é o FW15R e o que tem 8' e sem reverb é o FW15. :D

Morgul
Veterano
# dez/10
· votar


Hm, obrigado.
Não achei novo nem no mercado livre nem nos sites de lojas, sempre tá esgotado. =(

celotoledo
Veterano
# dez/10
· votar


Morgul
Estou com um problema para postar o video. O som da camera está estourando....ficar muito ruim, mesma com a guitarra limpa. Vou tentar gravar o som direito no computador. Peço desculpas.
Como o Tuii o R faz a diferença entre as polegadas e o reverb. O meu encontrei na Tango Music/SP. Salvo engano ainda tem....

Morgul
Veterano
# dez/10
· votar


Olhei no site deles e mostra indisponivel.
Achei esse anuncio no ML, o vendeor é novo mas tem qualificações positivas, mas antes de pensar em compra-lo tenho que vender o meu NCA...Segue o anuncio:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-165587569-amplificador-p-guitar ra-15w-falante-12-c-reverb-fw15r-crate-_JM

Celotoledo
Fica sussa, pô! Quando puder você posta.

guilherme2008
Veterano
# jan/11
· votar


UP!

Bom galera comprei meu Crate FW 15r essa semana e realmente ele é muito bom. O que de inicio chamou mais a atencao foi o falante de 12 que tem um peso muito legal. A distorção dele ate que é legal mas o que impressiona é o som limpo, ótimo. Tem um bom reverb de mola e é bem fácil pra regular a EQ. Agora tirando o amp em si, o que mais me agradou foi o preço, rs.... SÓ R$ 300,00 á vista na " a guitarra de prata " no centro do rio... Recomendo a loja , bom atendimento e ótimos preços... AH minha guitarra é uma Sx sst 62 branca, muito boa tb.

ABÇ

igor.schecter
Veterano
# jan/11
· votar


celotoledo
amigo ...essa crafter tem venda na tango music?

igor.schecter
Veterano
# jan/11
· votar


ela é boa? possui um timbre? poderia fazer um review dela?

celotoledo
Veterano
# jan/11
· votar


igor.schecter
Essa Crafter infelizmente não fabrica mais. Acho ela maravilhosa. Muito melhor que várias Ephiphones....muito bem acabada e com um timbre ótimo.
Tenta achar usada.....salvo engano acho que tem uma loja no Sul que tá anunciado novas ainda no mercadolivre.
Assim que tiver um tempo, faço um review. Mas por ora, vou postar um som que gravei com ela para você sacar o timbre.
http://www.4shared.com/audio/xff18fry/Solo-Momento-1_2.html

igor.schecter
Veterano
# jan/11
· votar


celotoledo

bem loca ein.. =D curti...mais seilá...acho que vo acaba pegando a cort viva gold porqe moro em sp e n confio mt nessas lojas virtuais...

Samuel Silvino
Veterano
# nov/11
· votar


Gente, esse crate é de 15W Rms, mais dizem que pelo falante de 12' ele fala mais alto, então eu queria saber...ele aguenta um ensaio ou uma pequena apresentação?

igor.schecter
Veterano
# abr/12
· votar


O clean desse ampli é bom?

celotoledo
Veterano
# mai/12
· votar


Samuel Silvino

Ensaio tranquilo, principalmente se for em uma sala com acústica. Agora apresentações depende de para quantas pessoas, se terá retorno e se é em local fechado ou aberto. Para não falar merda, prefiro dizer que para apresentação não.

igor.schecter

Muito bom. Eu garanto. Vai sem medo. Som de guitarra de verdade esse ampli. Ótimo para estudo, tocar em apartamento e ligar pedais.

strinbergshredder
Veterano
# mai/12
· votar


celotoledo
poxa cara, toda vez esse seu tópico volta ao topo, e eu ainda não consegui testar o amp...

que raiva velho!!

devo ir ao centro sem ser esse sábado o outro; vou sem falta lá na guitarra de prata testar esse amp..kkk

celotoledo
Veterano
# mai/12
· votar


strinbergshredder

Não vai se arrepender. Meu primo comprou um recentemente com eles pela internet. Está feliz da vida...rs

igor.schecter
Veterano
# mai/12
· votar


Bom, assim que vender meu meteoro comprarei esse crate.

celotoledo
Veterano
# mai/12 · Editado por: celotoledo
· votar


Vou pegar um valvulado....acho que vou passar meu Crate pra frente. Foi muito bom pra mim!!

Qualquer dúvida me mandem mensagens que respondo, ok?

strinbergshredder
Veterano
# mai/12
· votar


celotoledo
opa!

muito bom saber disso!!!
depois tu pretende anunciar no grupo do facebook tbm?

pra eu ficar sabendo de preço e tal...

celotoledo
Veterano
# mai/12
· votar


strinbergshredder

Vou colocar já...rs.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Crate Flexwave 15R X Peavy Rage 158 X Fender Frontman 15 X Onner Block 20FX