Ligar falantes de 10" e 12"

    Autor Mensagem
    cadojapan
    Veterano
    # ago/10


    Ola galera...primeiro vou explicar o problema..tenho uma meteoro nitrous 100 com dois falantes de 10" e tenho tambem um meteoro RX-100 com um falante de 12". Seguinte...o nitrous nao esta aguentando o som...toco thrash metal e uso muito graves...o Rx-100 sozinho tb nao esta aguentando...ai eu pergunto o que seria melhor (nao tenho grana pra comprar outro esquema de som entao...) Pegar o Falante de 12" e ligar em serie com os de 10" ou pegar a saida line do nitrous e jogar no line in do rx 100..ou seja usar os dois pre amps ou soh o falante do rx100? Valeu ai gente!!

    DotCom
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    cadojapan
    Situação complicada. Mas na boa, se um ampli de 100w não está dando conta de tocar sua guitarra, ou você toca em um palco gigante (e bota o ampli do lado oposto a você), ou você é surdo...

    Enfim, uma coisa que eu fiz quando quis usar dois amplificadores foi justamente isso que você falou: Pega o LINE OUT de um e pluga no RETURN do outro (se não tiver RETURN, liga no INPUT mesmo... só que dá um pouco mais de trabalho pra timbrar).

    cadojapan
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    DotCom

    O Problema eh que esses amps de 100W nao chegam nem perto de um Marshall de 100W entendeu...nao chega nem ser problema de potencia mas sim nos falantes que nao estao aguentando...

    DINO EK
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    cadojapan

    Faz que nem o DotCom falou.

    cadojapan
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    DINO EK

    Usar o send e return dos amps? Isso vai tirar a sobrecarga dos falantes de 10"?

    DotCom
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    O Problema eh que esses amps de 100W nao chegam nem perto de um Marshall de 100W entendeu...nao chega nem ser problema de potencia mas sim nos falantes que nao estao aguentando...

    Não é nem lance de marca... Até porque potência é potência, independente da marca que for.
    Mas mesmo um ampli de 50w já faz um barulho desgraçado. No estúdio onde eu ensaiava com a banda, tinha um Nitrous GS100 pra guitarra, e se o guitarrista botasse no 4, eu pedia pra ele baixar porque tava alto demais.

    Usar o send e return dos amps? Isso vai tirar a sobrecarga dos falantes de 10"?
    Send e return não. LINE OUT de um no RETURN do outro.

    Mas se um amplificador tão potente não tá dando conta do seu som, arrisco a dizer que tem algum exagero na sua equalização.
    De qualquer forma, faça o teste ligando os dois amplificadores.

    cadojapan
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    DotCom

    Beleza...vou fazer as duas ligacoes pra ver como fica...Valeu!!

    cadojapan
    Veterano
    # set/10 · Editado por: cadojapan
    · votar


    Reupando...seguinte galera...cheguei a conclusao de que preciso trocar os falantes do meteoro...sao da bravox e nao estao aguentando...alguem ai recomenda um falante custoxbeneficio bom ai ? Ele usa dois de 10'' de 4 Ohm com 70W cada...VAleu!! Ah..outra coisa...tah dificil de achar woofer de 10 com 4 Ohm..o que acontece se eu colocar de 8 Ohm?

    Zedosal
    Veterano
    # set/10
    · votar


    cara... seguinte... vc tem 2 amps que nao te aguentam, certo?

    pq nao tenta vender os dois e pega um amp mais parrudo pro serviço! Um SS mesmo (de outra marca, modelo, potencia, ou sei lá rsrsrs)... pq só os falantes nao sei se vao fazer toda a diferença q vc espera...

    cadojapan
    Veterano
    # set/10
    · votar


    cadojapan

    Ai q tah rapaz...cidade pequena do interior..jah tentei vender e nada...andei fazendo os testes e vi que tenho uma potencia boa no amp..mas o que esta estourando sao os falantes que sao bem vagabunso... :\

    Zedosal
    Veterano
    # set/10
    · votar


    hummmm ai complica...

    DotCom
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Ah..outra coisa...tah dificil de achar woofer de 10 com 4 Ohm..o que acontece se eu colocar de 8 Ohm?
    Provavelmente você tem dois falantes de 4 ohms ligados em série, pra dar 8 ohms. Se você botar falantes de 8 ohm, você vai ter o problema de não conseguir 8 ohms na ligação... Daí o ampli não vai poder fornecer a potência máxima, pois os dois em série dão 16 ohms. Em paralelo daria 4 ohms, e você estaria pondo o ampli em risco.

    DINO EK
    Veterano
    # set/10
    · votar


    oPA CARA!

    Eu sugiro pra vc o mesmo que um cara ai em cima comentou, vende os dois, e compra um bom pra caramba, fala com o bergamo, ele ta fazendo um AMP SS, o NSH100
    Eu o ajudei um pouco no projeto, e posso dizer que vai ficar muito fodah o amp, tanto na aparencia quanto som, é falante da peavey de 100w, cabecote+caixa com pre amp!

    da uma olhada com ele la, ACHO QUE TA 1200. mas vale a pena eu te garanto!

    http://www.nesherinstrumentos.com.br/
    aqui vc encontra os dados dele !

    cadojapan
    Veterano
    # set/10
    · votar


    DINO EK

    Se eu consenguisse vender os dois iria comprar um sistema FRFR...eu tenho uma g9...ai iria comprar uma potencia e uma caixa passiva..mas como todo o problema eh grana..entao toh tendo que me virar com esses mesmo....

    Zedosal
    Veterano
    # set/10
    · votar


    oferece ele em troca pra alguem ai pra pegar uma potencia e caixa...

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Vende os 2 a pega uma Fender Frontman 65R ou 212R ou um Laney LV 100 ou LV 300Twin. Dependendo se precisar de toda essa potencia mesmo pega o 212R ou o LV 300Twin

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ligar falantes de 10" e 12"