Mesa Subway Rocket com caixa 4x12 em gravação

Autor Mensagem
WTF
Veterano
# ago/10


Boa tarde senhores!

Minha banda entra no estúdio em outubro (1° semana). Nesse estúdio tem, entre outras opções de amp um Mesa Boogie Subway Rocket e um gabinete Marshall 4X12 1966. O subway Rocket conta com um falante de 10". A dúvida é: é uma boa idéia fazer a experiência ou não existe necessidade do uso da mesma? Resolvi criar este tópico pq como a gravação é por hora,logicamente é melhor já ir com uma idéeia de timbre em mente!

Hendrixiano
Veterano
# ago/10
· votar


WTF

cara, a melhor coisa fazer é testar as possibilidades de timbre ANTES de entrar no estúdio.
Realizar a tão falada PRÉ PRODUÇÃO é fundamental para não perder tempo e evitar o desgaste no estúdio.
Vá com o timbre definido, sabendo exatamente o que quer gravar e q equipo utilizar para isso, de tal forma que, quando entrar na sala de gravação, só precise executar suas partes sem se preocupar com mais nada, só com o registro.
Essa foi minha humilde opinião!

Boa sorte cara!!

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# ago/10
· votar


WTF
Experimente gravar sem a caixa primeiro. Acho que não haverá necessidade e sinceramente acho que será muito melhor. Você poderá aumentar bem o volume, onde os valvulados respondem melhor, sem o excesso que uma caixa de 4X12 proporcionaria.

E só pra constar: o Subway Rocket é um amp de baixo ganho. Para blues, por exemplo, casa muito bem. Se seu som for mais pesado, só o drive do amp não vai ser o suficiente.

Abraços

WTF
Veterano
# ago/10
· votar


Hendrixiano

Realmente,a questão da pré produção é importantíssima,mas é um pouco complicado nesse caso,já que os equipamentos que o estúdio oferece são diferentes dos que normalmente toco... o meu receio é chegar no estúdio,notar que o meu timbre não é aquilo e queimar as horas da gravação p/ timbrar os equips.

Christhian

Mas e no que diz respeito da resposta e de corpo do amp com um falante de 10",será que não fica meio "magro"?

Em relação ao ganho do amp,pretendo usar um boost básico (Boss SuperOverdrive...). Uso num JCM 800 e fica excelente!

Hendrixiano
Veterano
# ago/10
· votar


WTF

não tem como vc alugar pra ensaio o estúdio e testar essas timbragens?

o ideal seria testar, mas
é "regra geral" amps menores gravarem solos melhor...
gabinetes vão bem para as bases...

WTF
Veterano
# ago/10
· votar


Hendrixiano

Posso dar uma olhada nessa questão do aluguel...

Acho que o problema não é o amp ser pequeno,e sim o falante ser de 10"...

Hendrixiano
Veterano
# ago/10
· votar


WTF

esse falante de 10 do subway fala pra caralho e dependendo da guitarra, não faltarão graves... não vai ter timbre magro nele não! hehehe

testa lá e depois conta pra gente o que achou!

WTF
Veterano
# ago/10
· votar


Hendrixiano

Beleza cara! Vou dar uma bolinada no amp lá e posto aqui depois!
Brigadão!

ogner
Veterano
# ago/10
· votar


WTF
Mas e no que diz respeito da resposta e de corpo do amp com um falante de 10",será que não fica meio "magro"?

Não sei opinar sobre o amp em questão mas de modo geral pra gravação não. Posicionamento do mic e eq ajustam noq for necessario.

WTF
Veterano
# ago/10
· votar


ogner

Bom saber. Essa era minha maior preocupação! Valeu!

Freeman
Veterano
# ago/10
· votar


ogner
Oi cara tenho um subway rocket e te digo que o falante de 10 dele não deixa nada a dever não...

Eu tenho tb 1 caixa 2x12 com celestion vintage e digo que acho um desperdicio ligar mais falantes no subway pq ele so tem 25w falta potencia pra tanto falante e a sensibilidade com 1 so falante eh melhor...

Eu aconselho não usar 4x12 mas sim 1x12 nesse amp por causa da potencia dele mas tem que ser um falante de alta sensibilidade e qualidade pq o eminence black shadow 10 que tem no subway tem bastante sensibilidade então eh melhor vc usar 1x12 com celestion vintage 3O ou outro eminence com sensibilidade proxima do black shadow pra ter um resultado legal com a caracteristica que tem a saida do amp!

12 ou 1O polegadas ? Eu prefiro 12 pq o amp fica mais medio grave... Mas os 2 timbres são legais basta vc saber o tipo de frequencia que vc quer obter na gravação as vezes solos ficam melhor com falante de 10 as vezes com de 12 eh bom testar os dois e sentir no ouvido pra entender a diferença.

Mas não acho legal um stack de 4x12 num subway prefiro 1x12!

WTF
Veterano
# ago/10
· votar


Freeman

Q legal cara!
Tbm pensei nessa questão de pouca potência p/a 4x12. Mas acho q n vou inventar moda não.
Uq vc acha do ganho do amp? É mesmo necessário utilizar um boost? Tento evitar ao máximo qualquer efeito etre a guitarra e o amp,exceto os essenciais!

Freeman
Veterano
# ago/10
· votar


WTF
Ganho cara...

Tem 2 maneiras de distorcer esse amp....

Ou você aumenta o ganho do canal clean ate começar a crunchar....

Ou você usa o canal sujo que tem 2 drives, um mais clean que o outro porém eu gosto mais de usar o drive de mais ganho, quase nunca usei o drive de menos ganho pq acho que o outro tem muito mais pegada!

Você consegue regular o ganho do canal sujo desde um clean meio crunch ate um medio ganho... Quase high gain! É bem versátil não é como os drives de rectifier por exemplo que são bem high gain e espeíficos! O Drive tem bastante dinamica pra brincar com o pot de volume da guitarra!

Da pra tirar um drive meio Brian May(Queen) com o ganho do canal sujo la pelo 4/5 e metalica la pelo 8, se quiser um Van Halen coloca o drive la pelo 7 com 1 boost! no 8 diria que ja rola um high gain muito loco mas não é no nível do Rectifier... É menos comprimido!

Aconselho evitar boost mesmo principalmente TS-9 etc... pq acho que esse tipo de pedal aumenta muito os medios! Acho que o Subway fica melhor com um boost mais neutro clean sem alterar as caracteristicas do drive do Pre dele!

PS: Eu adoro o amp! Espero nunca der a loca e vender ele.... Pq eu vivo fazendo rolo de equipamento!

WTF
Veterano
# ago/10
· votar


Freeman

Ouço falar muuuuito bem do subway rocket!!! O único Mesa q posso dizer q conheço todas as funções é o dc-3. O Rectifier simplesmente pluguei e toquei,nada mais...
A minha intenção era mais hi gain mesmo!
Obrigado pelos toque meu caro! Pode deixar q vou dar uma fuçada nele seguindo seus conselhos!
E só uma última pergunta: quanto vale um subway hoje?

Freeman
Veterano
# ago/10
· votar


WTF
Não fabrica então so usado.... mais eu tenhos a uns 5 anos e paguei usado 2.000 eu acho tem um na soulshine e tava 2800 acho... Qdo passei la a umas 2 semanas atras olha no site dos caras!

Freeman
Veterano
# ago/10
· votar


WTF
Quando eu tiver um tempo vou tentar gravar a guitarra direto no amp e ai eu posto aqui os mp3 com os timbres que eu conseguir tirar nessa config!

WTF
Veterano
# ago/10
· votar


Freeman

Cara,isso seria ótimo pra ter uma idéia do timbre e pensar uq poderei usar!
Obrigado mesmo cara!

Freeman
Veterano
# set/10
· votar


WTF
Meu, eu vou gravar sim! Que guita vc usa ? Mas vou fazer a gravação no fds ok ? So tenho tempo no fds!

WTF
Veterano
# set/10
· votar


Freeman

Opa! Q ótimo! Parece q vamos gravar mais cedo q imaginávamos...temos que gravar uma música própia e uma cover começando nessa sexta e madrugada a dentro!
A guita q uso é uma LTD MH100QM.
Mas tranquilo! Sem problemas quanto à gravação! Durante a semana é sempre corrido mesmo!
E agradeço cara pela sua ajuda! Vai ser beeem esclarecedor!

Freeman
Veterano
# set/10
· votar


WTF
LTD MH100QM

Cara qual guita é essa ? Eu nunca ouvi falar, qual a config de caps dela ? Single hambucker ?? Ativo ? Passivo ?

Freeman
Veterano
# set/10
· votar


WTF
Achei no Google :D

È uma ESP neh! Usa EMG 81 e 85... Po legal essa guita! Tem ideia do preço de uma ESP dessas hj ?

Pra ser sincero eu curto mais stratos, teles, semi-acustica... Mas agora deu vontade de ter uma ESP!

Eu vou gravar com 2 stratos usando EMG DG-20 em uma e Seymour Duncan JB na outra ok!

WTF
Veterano
# set/10
· votar


Freeman

Cara,é uma guitarra excelente...tô usando Seymour Duncan JB na ponte e DiMarzio Air Norton no braço. Ficou muito bom. O JB casou muito bem com ela e o Air Norton tem uma definição incrível.
Mas eu tbm sou um grande fã de stratos cara...aquele timbre é insubstituível em qualquer set!
Eu li seu tópico quando vc comprou seu Mesa e me perguntei: vc curte o som do Petrucci?

Jafet
Veterano
# set/10
· votar


WTF

Te dou uma dica de gravação que eu só fui aprendendo com o passar dos anos e entrando em stúdio e quebrando a cara... "menos é mais" !!
Não coloque muito ganho pra gravar não, muito melhor vc colocar menos ganho e gravar várias linhas de guitarra, o peso e a definição são maiores do que vc colocar uma gravação com muito ganho !!! A primeira vz que fiz esse teste meu ampli tava com drive em 40% e depois de 4 linhas de guitarra, duas pra cada lado, o som tava muito pesado e definido ao extremo, pegando cada palhetada que eu dava, lembrando que não adianta vc copiar as linhas de guitarra em algum programa, aí vc só ganha volume, tem que gravar toda a música de novo e de preferencia mudando levemente a timbragem de médio!! O que acaba engordando o som é sua micro diferença de palhetada pra cada linha gravada, coisa que não consegue copiando e colando.

Freeman
Veterano
# set/10
· votar


WTF
Eu curto sim, na verdade hoje em dia não curto mais tanto ouvir Dream Theater... Gostar de Mesa Boogie é culpa dele mesmo rssrs dele e do Santana! :D

Isso foi na época que eu comprei o mesa a uns anos atras, acho um puta de um guitarrista!

Mas hoje mudei muito meu estilo de tocar então to curtindo mais outros guitars como Greg Howe, Chuck Loeb, Matt Marshak, George Benson.... Tb ouço Paul GIlbert, Steve Morse, Steve Vai... e por ai vai ;)

WTF
Veterano
# set/10
· votar


Jafet

Eu também sempre fui adepto dessa filosofia! Nunca gostei muito de pedais dee overdrive e distorção,é como se fosse um timbre em cima do seu timbre...sei lá!
Mas interessante essa questão da gravação em linha,mas o grande problema dessa gravação de sexta e sábado é o fator tempo. Estamos com 8 horas p/ gravar bateria,baixo,a guitarra base,eu e dois vocais...tá bem apertado...mas pra gravação de outubro, vou fazer algumas experiências! Obrigado pelo toque!

Freeman

rsrs
Tem um momento que a gente meio que "amadurece"! Mas, no fator timbre,é,sem dúvida,um dos melhores timbres de distorção que já ouvi. Tenho muito isso como referência pra mim. Além dá técnica que ele emprega...muitos dos meus solos tem mais ou menos a mesma estrutura, só que beeem piorado! Lógico!

Freeman
Veterano
# set/10
· votar


WTF
Ah sim de timbre de drive high gain pra mim tb eh referencia, eh o melhor que eu ja ouvi!

Outro dia toquei um pouquinho num Rack Mesa triefx putz que timbre fudido de guita! Perfeito pros drives do Dream Ainda vou ter um rectfier ou triefx.... So não compro mesmo pq não cabe mais nada em casa :D E pq não eh minha prioridade uma vez que minha banda atual ta muito longe de tocar sons nesse estilo!

WTF
Veterano
# set/10
· votar


Freeman

Cara,tbm sou louco com um MarkIV...o grande problema é o preço! Os amps Mesa têm uma definição impressionante quando o assunto é hi gain. Nunca vi isso em nenhum outro amp cara.
G.A.S...rs

Freeman
Veterano
# set/10
· votar


WTF
Tb sofro de GAS ahuhuhahahuah

Porra MarkIV é o amp, também queria um desses...Sabia que ele tem um timbre que nenhum outro Mesa tem ?

Não é timbre de Mesa nem timbre de Marshall, é timbre de MarkIV!

Eu sofro de GAS com certeza, essa ano ja gastei uns 10 mil em equipamentos, entre guitarra, amp, pedais...

WTF
Veterano
# set/10
· votar


Freeman

Pois é! Esse amp é excelente! Ultimamente tenho estado curioso p/ testar o MarkV tbm,deve ser uma coisa de louco!
O engraçaddo é q nunca vi um amp da reérie Mark sendo vendido aqui,a não ser usado. Mas deve ser uma fortuna também...

Freeman
Veterano
# set/10
· votar


WTF
Bem eles não fabricam Mesa MarkIV mais neh, ta fora de linha, alem de ser um clássico... Por isso é tão caro!

O White Snake gravou aquele album 1987 com esse amp!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mesa Subway Rocket com caixa 4x12 em gravação