Autor |
Mensagem |
M.BR Veterano |
# ago/10
E ai galera, tudo bem? Bom, estava atras de um amp de baixa potencia mas de qualidade, ja que pretendo tocar somente em casa, e me deparei com esse Laney Cub10, valvulado, que me pareceu ser um bom negocio. No entanto, vi que ele nao possui effect loop, isso prejudicaria a utilizaçao de pedais? Nao sei se estou pergutando besteira, já que sou iniciante na guitarra, mas se alguem puder me ajudar eu agradeço. Ah, sintam-se a vontade de indicar outros valvulados de baixa potencia ou ate solid states de qualidade e baixa potencia, nao pretendo tocar nada muito pesado, apenas coisas como Oasis, Santana, RHCP, dentre outros. Vlw ai galera!
|
jervieira Veterano |
# ago/10
· votar
Vou te dar uma opinião bem pessoal, pode ser que outro venham a discordar de mim. Ligação das modulações e ambiencia em loop depois de um certo tempo começa a encher o saco de ficar ligando e desligando um monte de cabos toda vez que for tocar.
Eu acho ligação no input mais prática e não senti tanta diferença no som de uma ligação para outra.
Outra coisa, se for apenas para tocar em casa eu te recomendo o CUB8 que é 5W. Pois o meu Cub10 não dá para tocar em casa com saturação do power. Qdo por alguns segundos eu liguei ele no talo, tremeu tudo aqui, janelas, cds caindo da prateleira, ou seja 10W para tocar em casa é muito. Eu peguei o CUB10 porque uso ele em ensaios com banda.
|
Alex Dezel Veterano |
# ago/10
· votar
Com certeza, 10w para tocar em casa é muito, ainda mais se sua mãe reclama de barulho. E ligação no input, pra vc que é iniciante, não acho que seja problema.
|
M.BR Veterano |
# ago/10
· votar
Vlw ae pela ajuda galera, mas pelo pesquisei a galera cai encima dos falantes de 8'', afirmando que estes nao possibilitam boas respostas aos graves. Por isso q eu estaria tendendo mais a um cub 10 do q um cub 8. A diferenca de um falante pro outro eh tao grande assim?
|
wiskeria Veterano |
# ago/10
· votar
vai no club 10 mesmo...
|
fernando0877 Veterano |
# jan/13
· votar
Vim queimar o filme do meu Laney Cub10 . O amp tem um baita timbre. Comprei ele por isso e adorava a versatilidade, é leve, se relaciona muito bem com pedais. Mas é muito frágil. Já foi pro concerto 3 vezes e agora já não funciona mais. O cara que faz manutenção nos meu fender bassman diz que Laney é encrenca. Depois que estraga tem grande possibilidade de não ter concerto. Tenho um amigo que comprou um aney CUb12 e deu problema tmb... me aconselhou "vende logo que é encrenca".. eu resisti, argumentando que adorava o timbre e ia tentar modificar um pouco... Meu laneyzinho Cub 10 já era, logo que ele esquenta o som desaparece. O meu acho que vou tirar o falante e colocar uma lâmpada no lugar e fazer um belo abajour.
|
ogner Veterano
|
# jan/13
· votar
fernando0877 Que triste, esse amp realmente tem um timbre bacana, que me agrada bastante, tanto ele quanto o 12.
Fala mais sobre o problema dele, por favor?
Vai dizer que alem do Bassman, vc tem um Fender CS e mora em Noronha!!?? Heheheh!!
o/
|