laney lv 100 ou o novo cub 10

    Autor Mensagem
    marcelo rudi pell
    Veterano
    # ago/10


    aew galera to nesse impasse agora, surgiu a oportunidade de comprar um aplificador dai nao sei se fico com o lv 100 + pedaleira ou so o cub 10, o lv 100 eu conheco e sei que fica bom com pedaleiras digitais, agora sera que o cub 10 me atenderia ao meu estilo rock e heavy metal nao pesado mas estilo marshall? no caso seria sem a pedaleira claro.

    marcelo rudi pell
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    preciso perguntar hehe nao faco mais nada sem passar aki antes
    vlw.

    Van_Lorien
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    marcelo rudi pell
    Acho que o Cub 10 tende a ser mais purista, logo, não se comportando muito bem nessa situação, apesar de que provavelmente possui um timbre muito superior.

    preciso perguntar hehe nao faco mais nada sem passar aki antes
    vlw.


    E desde quando aqui tem a resposta para as perguntas do universo?

    Kaiserz
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Van_Lorien
    deveria ter :P

    marcelo rudi pell
    cara , e qual pedaleira junto co lv100 tu diz em pegar ?

    marcelo rudi pell
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: marcelo rudi pell
    · votar


    Por inquanto to com a v amp 2 mas ja to negociando pra pega ums pedais boms ou uma pedaleira melhor.

    marcelo rudi pell
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    sera que no valvuladinho se eu metesse um nig extreme distortion, que eu gostei nao ficaria bem?

    JetDean
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Essa é minha duvida chave tambem.

    Amplis valvulados de baixa potencia (Abaixo de 15W) responderiam bem a altos niveis de distorçao??? Tenho rocktron metal planet, EHX Big MUFF e queria pegar um valvulado 10,15W. Mas meu medo é ficar muito estranho o som devido a saturaçao das valvulas.
    É possivel tirar som clean de um amp de 10W? Case seja, ficaria bom com alto ganho?

    Desculpem é a segunda vez q posto esta duvida, mas acho que ngn viu direito ja que nao quis criar topico novopra isso.

    marcelo rudi pell
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    minha duvida respondida por mim mesmo hehe...
    fui dar uma banda aqui no centro de porto alegre e entrei na milsons e dei de cara com quem? o laney cub 10, na moral ja pedi pra testa, peguei uma ibanes grg 350 dx e meti nele hehee.... pra minha surpresa!! NAO GOSTEI affs.... realmente nao chega nen perto pra toca um rocksao sozinho, mas pra quem toca algo estilo crunchadao ta valendo ele é bem bonito e compacto.

    Benkens
    Veterano
    # set/10
    · votar


    marcelo rudi pell

    Tb fico na dúvida, pros gringos qualquer amp transistorizados eles dizem que é lixo, com certeza diriam pra pegar o Cub10.

    Eu gosto dos valvulados, porém tem toda a coisa de ter muito cuidado com as válvulas, acho muito complicado esse negócio de bias e tudo mais.

    acho que o Laney LV100 é mais negócio, tb sou de POA se souber um lugar que tenha o LV100 pra vender por aqui com preço bom dá a dica ai! valeu.

    Rafael A.
    Veterano
    # set/10 · Editado por: Rafael A.
    · votar


    marcelo rudi pell
    Benkens

    Também tenho um valvulado pequeno e gosto de metal.

    Sozinho o valvulado só cruncheia, mas também é um puta timbre! Conjugo ele com um jackhammer e consigo tocar um Metallica, mas as vezes acho que falta um pouquinho ainda... é que pra metal é difícil achar um pedal que atenda a todos, e timbre bem 100%...

    Talvez com um pedal equalizador melhore mais, ainda preciso testar. Mas o lance do valvulado é que eu uso o crunch dele conjugado com a distorção do pedal, o que me permite reduzir o ganho no pedal, já que eu somo com o ganho do amp, e na minha opinião pelo menos, acho que fica uma distorção mais orgânica.

    A vantagem do lv100 (apesar de não conhece-lo), é que vc terá timbre clean até próximo do seu máximo volume praticamente, mas aí a distorção dependerá exclusivamente do pedal. Não sei qual dos 2 fala mais alto, mas como o cub10 é valvulado, uma hora ele irá crunchar, e será antes do seu limite. Pegando o exemplo do Metallica,, que tem musicas que podem misturar partes pesadas com partes limpas, dependendo do volume que vc necessitar, num valvulado, mesmo que vc desligue o pedal de distorção, ele ainda dará um crunch, e aí já não vai dar pra executar alguma música que siga o exemplo a contento...

    E também o cub10 é um pouco mais limitado, pois o seu falante é de 10' e ele só tem um botão de tone (ao invés de grave, médio e agudo).

    Benkens
    Cara, não sou um expert em valvulado, tenho o meu há pouco tempo. Pórem, quando o trouxe pra casa, ele veio em cima do banco de trás do carro, comigo pegando uma buraqueira, e está funcionando normal. O unico cuidado que eu tenho é de ligar o amp, esperar de 3 a 5 minutos, e aí sim ligo a outra chave (standby), e começo a tocar. Dizem que se ligar o amp de uma vez, vc manda alta tensão para as válvulas frias, o que reduziria a vida útil delas.

    wiskeria
    Veterano
    # set/10
    · votar


    o club 10 tem pouca potencia para o que vc deseja...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a laney lv 100 ou o novo cub 10