Roland Cube 30x vs Laney LV100

    Autor Mensagem
    M.BR
    Veterano
    # ago/10


    Bom galera, estou pra comprar minha primeira guitarra e amplificador e gostaria de saber qual desses dois vcs me indicam. A diferença de preço dos dois está em torno de 100 reais pelo oque eu encontrei. Pretendo tocar basicamente em casa.

    M.BR
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    up

    bluesmanjf
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    M.BR
    Cara, não conheço esse Roland, mas o Laney eu tenho.
    Gosto bastante dele. O drive porém, não utilizo, pois, acho o som muito magro e sem "cor". Me parece seco demais. Mas como eu uso pedais, isso não atrapalha.

    O clean dele é bem bonito e ainda tem uma chave que dá um "brilho" extra ao clean.

    O controle de EQ tanto do clean qto do drive são bons, mas o POT de grave acaba não sendo tão eficiente. Mas isso acontece também com um Fender Princeton que meu amigo tem.

    O laney tem reverb e loop. Acho um bom amp pra tocar em casa(q é meu uso, por exemplo).

    Na época(2008) paguei R$800 nele. Não sei hoje em dia quanto seria.

    Espero ter ajudado de alguma forma.

    Demolisher
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    O laney é um excelente ampli.
    O cubo da Roland tbm....
    A "vantagem" do cubo roland são os efeitos integrados que ele dispõe, com a qualidade BOSS, dispensando o uso de pedais e pedaleiras para quem está iniciando...

    derek_70
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Tenho o Roland 30x e para o meu propósito (tocar no quarto às vezes com fone de ouvido) ele me atende perfeitamente. Como não penso em gastar com pedaleira, ele já tem seis efeitos (reverb, delay, tremolo, phaser, chorus, flanger) e 9 distorções de amps clássicos.

    Mas confesso que esse Laney tb é bem interessante. Se vc vai usar pra ensaio acho até que é melhor opção pelos 65w e falante de 12'.

    ogaitnas
    Veterano
    # set/10
    · votar


    sou mais o laney pelo falante de 12, e para tocar por aí, a potência dele vai com folga... mas o cube 30x já tem efeitos e simulações de ampli, o que para tocar em casa é interessante, tudo depende do resto do seu setup...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Roland Cube 30x vs Laney LV100