Em busca de mais conselhos (Blues Junior)

    Autor Mensagem
    Pepe Le P
    Veterano
    # ago/10


    Buenas, to afim de comprar um ampli valvulado e após bastante pesquisa (inclusive nos tópicos aqui do fórum) fiquei inclinado pelo Fender Hot Rod Blues Junior.

    Então vou postar algumas dúvidas para que o pessoal com mais experiência (principlamente quem já teve/tem um ampli destes) possa dar umas dicas.

    O ampli com o timbre clean mais foderoso que eu já toquei foi o Hot Rod Deville que tem no estúdio onde estou ensaiando... Obviamente não espero que o Blues Junior va soar igual, mas por ser da mesma família posso esperar um som naquela praia? Eu já li aqui no fórum que pra tocar clean com batera os 15W podem faltar se não aumentar o pré, o que acaba crunchando o som (o que certamente será desejável em alguns contextos), será que brincando com o volume da guita e o volume e master do ampli eu não consigo um clean bacana pra tocar com banda?
    Obs: Não tocamos nada muito pesado, no máximo um bom e velho rockn' roll.

    O que gosto no De Ville é a qualidade do canal limpo, do reverb e como ele evidencia a dinâmica do ataque nas notas, pelo que li o Blues Junior preserva, em algum grau, estas características também, confere?

    Alguem tem experiência de usar pedais com ele? Quais? Eu uso apenas um TS e estou pensando em pegar um delay analógico em breve. Acredito que ele responda bem a este tipo de pedais, minha dúvida fica mais na praia das distorções. Se um dia eu inventar de tocar uma praia mais Van Halen, Satriani nele (chego lá com certeza!) como seriam as limitações dele nesse aspecto. Pergunto mais como curiosidade pois certamente não espero que ele tire uma distorção de Mesa, Carvin, etc., e esse também não será a aplicação principal dele.

    E por último, mas muito importante: quem já importou ampli poderia dar um breve relato sobre sua experiência?
    Foi taxado ou não?
    A taxa foi em cima do valor do ampli ou ampli + frete?
    Onde fez a retirada do produto?
    Eles avisam por correio ou algo assim?
    Tem que levar a grana do imposto em dinheiro vivo?
    Algum outro toque importante?

    Eu acreito ter a resposta para algumas destas perguntas, mas nunca é demais confirmar com gente que já passou por isso pa não ter nenhuma surpresa depois :)

    Pergunto porque o preço nos EUA é ridiculamente mais barato que aqui, mesmo com custo de transporte e com os 60% (em cima tanto do ampli como do frete) de imposto em cima ainda sairia uns 800 reais mais barato...

    Se tiver alguma outra sugestão de ampli valvulado nessa faixa de preço sinta-se livre para escreve-la.

    Agradeço a todos que puderem contribuir!

    andregui7
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Pepe Le P
    será que brincando com o volume da guita e o volume e master do ampli eu não consigo um clean bacana pra tocar com banda?

    Eu acho difícil.. vc abaixando o volume da guitarra é como se abaixasse o volume do pré, vai dar quase na mesma.

    Tem um vídeo legal aqui explicando a dinâmica de volumes: http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/228120/

    carlos adolphs
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Pepe Le P
    Buenas!Bem, vamos por partes.
    -O Blues Jr não tem nada a ver com o som do Hot Rod Deville.É mais fraco apesar de clean como o Deville, até certo ponto.Pra tapar batera não dá.Sózinho, não, só se microfonar no PA.
    -Quanto a importação, entra no site dos correios e te informa, pois eles estão com um serviço muito bom.
    -Vc pode usar alguma e-shop americana que envie para o Brasil, sendo que para isso precisa um cartão tipo Visa, internacional, e solicita despacho via Fedex.Já comprei assim e a Fedex além de ter um serviço impecável, paga todas as taxas, faz o desembaraço burocrático em tempo recorde, entrega na sua porta e antes avisa o valor do frete + taxas, que vc paga em Real na hora da entrega.Por exemplo,mandei vir válvulas de Chicago na segunda-feira e recebi em casa aqui em Canoas-RS na quinta pela manhã.Muito bom!

    Pepe Le P
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    andregui7
    Já vi esse vídeo. Mas me parece que mexendo no volume da guitarra obtenho um timbre um pouquinho diferente do que no Pré, pelo menos em relação aos amplis que já testei.

    carlos adolphs
    Mais fraco em que sentido? Som menos definido? Menos cristalino?
    Eu achava que ele aguentava o tranco com batera (lembrando que o som da minha banda não tem nenhuma pancadaria, muito menos instrumental onde a guitarra é o principal) e até li de gente dizendo que pra tocar em lugares pequenos (o que seria meu caso) ele segurava legal mesmo sem microfonar.

    Vou dar conversada com a loja sobre esse despacho via Fedex, valeu a dica! Só uma coisa, no caso de eu não estar em casa no momento da entrega eu pego onde? Ou eles combinam algum horário?

    carlos adolphs
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Pepe Le P
    Eles combinam horário!Perfeito!O blues é fraco em potência, dependendo do uso, mas se for rock de raiz, até dá!Abcs.

    andregui7
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Pepe Le P
    Olha, eu nunca toquei num amp valvulado de 15W, mas eu acho pouco pra tocar junto com um baterista, se não for microfonado, ainda mais com som limpo.

    thifm
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Já pensou em dar uma olhada num ampli ou pouquinho mais forte?

    De uns 20, 30 Watts... Aih se vc precisar aumentar o som, não vai saturar...

    Dah uma olhada no Bugera V22 ou V55, Vox AC30... são caros... mas você já investe num equipo pro resto da vida...

    Quanto à importação, fuja das lojas nacionais... eles enfiam a faca...
    Importadores de equipamentos eletronicos também. O ideal é você encontrar alguma loja lá fora que entregue aqui (DIFICIL, mas tem)... se você for tributado (pode acontecer que não te tributem... como já aconteceu comigo), vai receber uma cartinha dos Correios na sua casa, pedindo para ir até a agência pagar as taxas e retirar o produto.

    Abs

    andregui7
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    thifm
    Cara, esses bugera são baratos em comparação aos fender.. são bons amps?

    Pepe Le P
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    thifm
    Cara, eu curto mais o som dos Fender do que dos Vox que eu já vi. Bugura eu só vi por vídeo e não me agradou muito não. Essa marca aliás é mais barata que a Fender e tem gente que suspeita da qualidade de alguns componentes por causa da fama da Beringher. Como eu nuca testei nem vi o som desse amp em lugar nenhum não tenho como avaliar.

    Quanto a importação certamente eu vou chamar direto de uma loja dos estaites...

    Alguém mais tem pitacos sobre o assunto?

    Grato pela colaboração!

    wiskeria
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    resumindo, se vc gosta de clean mesmo 15w vai ser pouco...
    Amps nesta potencia usando el84 cruncham cedo, logo o clean deve vai ser util somente em volumes pequenos e moderados, aumentou saturou... saca?
    É um bom amp sim, mas se vc quer som clean deve ter um amp com no minimo 30W.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Em busca de mais conselhos (Blues Junior)