Finalmente, Decidi o meu amp! o/ (Peavey Valveking 112) (onde comprar o foot?)

Autor Mensagem
FLO7v
Veterano
# ago/10


aee Pessoal..

finalmente, eu resolvi que irei comprar o meu Peavey Valveking 112
ouvi falar muito bem deste amp, eu ia comprar um laney lv-300 twin, mas achei o peavey por somente 300 reais de diferença.

Agora me restou uma dúvida, o vendedor da loja disse que a peavey não acompanha pedal de foot, como nenhum amp..

alguém saberia me dizer onde eu irei achar o foot pra comprar?

abraços

FLO7v
Veterano
# ago/10
· votar


up!

emaniox
Veterano
# ago/10
· votar


É possível que qualquer foot seja compatível com este amplificador. Logo, nao é necessário comprar um footswitch da Peavey.
Eu por exemplo já usei um footswitch da ciclotron num amplificador marshall vs30r e funcionou muito bem.
Se um footswitch genérico for compatível, acredito que qualquer loja razoável de instrumentos deve ter para vender.
Flw.

Van_Lorien
Veterano
# ago/10
· votar


FLO7v
Faz tu mesmo um. Aqui ensina a fazer um, aqui com leds e aqui tudo e mais um pouco.

Iversonfr
Veterano
# ago/10
· votar


FLO7v

Ou compra do ebay. As vezes sai mais barato comprar um lá e trazer, do que comprar um handmade por aqui, já que é coisa pequena e simples. Abs!

FLO7v
Veterano
# ago/10
· votar


certo galera..

aah
de todas as opções q vcs disseram ai..
acho q a melhor no meu caso seria comprar um foot genérico como o emaniox disse..

eu não sabia que as vezes um foot da certo no outro.. =)
e tipo..

nao tem riscos de usar um foot de outra marca ?

abçs

Zidane
Veterano
# ago/10
· votar


FLO7v

Eu acho que fazer um foot deve ser até mais facil do que comprar um, e não deve ser algo dificil de fazer (ou então pedir alguem de confiança pra fazer), 2 Chaves um jack stereo, um cabo stereo e fis pra fazer as ligações... Só tem que ver se ele funciona no peavey.

Abçs

FLO7v
Veterano
# ago/10
· votar


mais alguém??

FLO7v
Veterano
# ago/10
· votar


pessoal,
aproveitando o tópico..

eu tinha um meteoro nitrous 160gs e com ele eu tirava timbres muito semelhantes ao do Petrucci, com o meu GT2 modificado aqui, com bastante peso i talz..

será q com esse peavey eu poderia tirar o timbre do mesa bem legal tb, ou até melhor?..

abraços

FLO7v
Veterano
# ago/10
· votar


OBS: o meu meteoro tinha 2 falante de 12" o peavey é 1 só, será q eu vou ter o mesmo peso i talz?

FLO7v
Veterano
# ago/10
· votar


ajuda ai galera..
=/

Faca na Caveira
Veterano
# ago/10
· votar


FLO7v
Também tenho um valveking, comprei o footswitch pra ele numa loja americana chamada sweetwater, atendimento de primeira, loja super confiável. Veio sem impostos. Acho inclusive que já postei sobre essa loja aqui no forum.

Zidane
Veterano
# ago/10
· votar


Cara, um dos motivos porque eu to querendo muito pegar ele, é pq ele é meio que um intermediario entre os Marshall e os Mesa (o Faca na Caveira me informou isso, que ele não é nem tão ardido nem tão bufador), que são os dois tipos de dist que eu costumo usar e pra conseguir tirar Marshal e Mesa com o mesmo ampli ele usa um Carl Martin Plexitone (~240 doletas - Marshall) e um Wampler Triple Wreck (269 obamas - Mesa). Eles são caros mas pelos sons que eu ouvi (e relatos do Faca na Caveira) eles são ótimos pro que fazem.

Abçs

Zidane
Veterano
# ago/10
· votar


Por falar No Faca na Caveira, olha ele ai.

Faca na Caveira
Veterano
# ago/10 · Editado por: Faca na Caveira
· votar


FLO7v
Cara desculpa, nem tinha visto seu outro post de ontem. A uns 2 ou 3 anos atrás toquei em um meteoro gs160 desses. Pode ter certeza que um valveking será infinitamente superior. Não se pode comparar valvulado com transistorizado, tampouco Peavey com Meteoro.

Você com certeza obterá resultados até melhores (e mais parecidos com o som do petrucci) do que o seu gt2, apenas usando o canal sujo do valveking.

Zidane
Não ser rasgado estilo marshall ou abafado estilo mesa boogie não é necessariamente um demérito do valveking, como muita gente sugere aqui no fcc. O problema é que costumamos estereotipar o som como forma de traduzí-lo em palavras. Isso faz com que às vezes muita gente compreenda como "ruim" o que está fora desses estereótipos, o que não é verdade. Nada que se diga vai realmente comunicar mais do que o próprio amp fala.

Quando digo que ele não é nem muito rasgado nem muito abafadão, quero dizer que ele tem um som particular. Dá pra conseguir sons abafadões até com marshalls (difícil, mas dependendo do marshall dá sim), dá pra conseguir timbres de hard rock com mesa boogie, isso é questão de regulagem e equalização. O que existe é uma faixa de timbres onde cada amplificador costuma atuar melhor. Na minha opinião, pra um amp de 2500 a 3000 reais, o valveking é um amp bem versátil e que atua bem tanto pra timbres mais quentes/rasgados, como pra timbres modernos/bufadores (este último é realmente difícil de se conseguir se vc não tem o próprio mesa boogie).

A range de timbres do valveking fica bem no centro desses 2 categorias que citei, puxado um pouco mais pra um som moderno. Ou seja, não vai soar nem como um marshall nem como um mesa boogie, mas vc vai conseguir timbres muito próximos das duas categorias.

Se vcs nunca tocaram num valvulado, façam um teste. É outra realidade quando falamos em gama de timbres.

FLO7v
Veterano
# ago/10 · Editado por: FLO7v
· votar


Faca na Caveira

pow cara valeu a ajuda..

e quanto o meu Pedal de Dist., seria bom usar ele no canal limpo ou sujo do amp?o meu pedal de delay sofre algum tipo de atraso maior, caso ligado em linha e eu estiver usando a dist do amp ?
pq eu lembro q qndo eu tinha meu meteoro, e ligava o delay na linha e usava o canal sujo do amp, o delay ficava com atraso, afinal o sinal da guitarra estava passando pro delay e dpois pra dist. do amp, o jeito era ligar no Loop mesmo..

toquei num valvulado do meu amigo a mto tempo e nao me lembro direito do timbre i talz, e queria saber como q funfa isso..

abração qm puder ajudar =)

Zidane
Veterano
# ago/10
· votar


Faca na Caveira

Na verdade foi isso que eu quis dizer, que ele está pra um mediano entre Marshall e Mesa, o que me complicou foi o "nem tão ardido nem tão bufador", o que eu quis dizer com isso é que ele não é nem Marshall nem Mesa, mas pode chegar perto dos dois (em questão de timbre). É claro que eu não sou criança ao ponto de achar que com um amp de 500 dolares (aproximando) eu vou ter um Marshall e um Mesa na mesma caixa, com o mesmo som e a um preço muito menor. Foi isso que eu quis dizer, mas eu embolei o meio de campo na hra de digitar (acho que pq eu tava com um pouco de sono).

Se vcs nunca tocaram num valvulado, façam um teste. É outra realidade quando falamos em gama de timbres.

Bem que eu queria que na minha cidade tivesse pelo menos um valvuladinho de 1w pra mim poder tocar nele, mas nem isso tem. Mas um dia eu vo ter o meu valvulado.

FLO7v
Ai eu já não posso te ajudar pq eu nunca nem toquei ne um valvulado, mas já ouvi (tanto ao vivo como por gravações [e mesmo com gravações dá pra perceber do que eles são capazes, principalmente com o meu fone de ouvido, que dá uma resposta de graves muito boa, invejável pra um fone de 30 contos]).

Abçs

Faca na Caveira
Veterano
# ago/10
· votar


FLO7v
Cara, como amplificadores valvulados já tem uma saturação que em 99,9% das vezes é melhor do que a que vem de pedal, aconselho vc usar o pedal como boost no canal sujo. Ou de repente usar ele pra ter um timbre diferente do amp... Eu tenho 3 pedais de drive (um deles de 3 canais) + um booster, gosto de diversificar bastante quando o assunto é drive...

Zidane
Eh, eu percebi isso depois que tinha postado, eu ia até editar, mas deu tanto trabalho pra escrever que fiquei com pena de apagar...

FLO7v
Veterano
# ago/10
· votar


poo valeu pessoal.. =)

acho q vou teer bons resultados com este amp intao! =)

e a quanto o meu Equalizador? GE-7 da boss?
ligo no loop ou na linha mesmo?

OBS: eu nao uso ele pra boost, uso pra equaliza geral..
abraços

Faca na Caveira
Veterano
# ago/10 · Editado por: Faca na Caveira
· votar


FLO7v
e a quanto o meu Equalizador? GE-7 da boss?
ligo no loop ou na linha mesmo?


Aí depende do que você espera que o equalizador faça.

Teoricamente, o correto seria ligá-lo no loop mas sinceramente acho que a equalização do valveking já dispensa pedais de equalização pra "colorir" o som (pedal equalizador é mais útil pra se usar principalmente com pedais de baixa qualidade). Você pode usar o eq no loop como boost para solos, aumenta o volume e algumas frequências médias pra dar uma engordada no som. Ficaria bem legal...

Se você ligar o eq no input, acho que ele vai ter pouca utilidade, principalmente quando vc usar o canal sujo.

A propósito, o vk já tem um canal de boost que tem toneladas de ganho, um absurdo de brutalidade. Talvez não seja tão necessário o equalizador, vc pode vender ele pra comprar o footswitch.

FLO7v
Veterano
# ago/10
· votar


legaal..
valeu cara
=)


mais algueém?

Zidane
Veterano
# ago/10
· votar


FLO7v

Cara, tem muita gene que gosta de usar o EQ depois dos GT2, pra dar uma turbinada no som, mas isso depende do que vc acha do som dele com e sem o EQ.

Zidane
Veterano
# ago/10
· votar


Faca na Caveira

Eh, eu percebi isso depois que tinha postado, eu ia até editar, mas deu tanto trabalho pra escrever que fiquei com pena de apagar...

É até melhor deixar assim pro caso de algum desavisado passar aki, topar com os posts e sanar algumas duvidas.

Abçs

FLO7v
Veterano
# ago/10
· votar


Zidane

isduhisauhdasu


po valew cara..
é..
eu gosto do GT-2 acompanhado com o Equalizador :D

acho q nao vou me desfazer dele nao..
=)

abraços

FLO7v
Veterano
# ago/10
· votar


galera, voltando no assunto ali de cima do foot..
esse foot da boss, serve p/ o peavey será?

http://www.madeinbrazil.com.br/product.aspx?idProduct=10237&idDept=404

abraços

Zidane
Veterano
# ago/10
· votar


Esse foot da BOSS tá 220 contos no ML, o foot do Valveking na Sweetwater (que o Faca na Caveira citou), ele é 40 doletas, o fret deve ser bem barato e é certeza de compatibilidade.

Mas se nenhuma das opções for do agrado faz como eu disse no primeiro post, faz um vc mesmo, pega uma grana compra os negoços (as chaves, o jack stereo, o cabo stereo e os fios pra ligar) e pede pra alguem soldar (se vc não souber fazer vc mesmo). ai vc leva pra casa, não precisa nem colocar caixa, leva só o progeto dele mesmo, pluga ele no amp e vê se ele funciona direito. Se der certo e ele for compativel é só vc arrumar alguma caixa pra ele. Aki um forum sobre foots, no terceiro post o MauricioBahia colocou esse site que fala como fazer um foot de 2 chaves. Não precisa nem ler só seguir as imagens.

Mas se ainda assim vc não tiver satisfeito, pede pro Faca na Caveira pra ele abrir o foot dele e conferir pra ver se é o mesmo esquema, se o Santo dele tiver bom, ele abre e confere pra vc.
Abçs

Ramsay
Veterano
# ago/10 · Editado por: Ramsay
· votar


FLO7v

Honestamente falando, eu não recomendo o Peavey Valveking 112.
Eu já o testei em uma loja e o som dele é horrível, bem inferior a quaisquer Marshall, Fender ou Mesa Boogies.
O som dele é meio rasgado, aberto e sem vida!!
Os Valveking são os amps valvulados da linha de entrada, ou seja, a mais barata da Peavey e olha que ela tem muitas linhas de valvulados!!
E como vc pode ver pelo link abaixo, o Peavey Valveking tem uma nota relativamente baixa 7.9, o ideal seria de 9.0 pra cima.
http://reviews.harmony-central.com/reviews/Guitar+Amp/product/Peavey/V alveKing+112+Combo/10/1

Então, pense bem antes de comprar!!

FLO7v
Veterano
# ago/10
· votar


Ramsay


cara o som do peavey é o meu timbre veeio =)


abçs

Zidane
Veterano
# ago/10 · Editado por: Zidane
· votar


Ramsay

Eu já o testei em uma loja e o som dele é horrível, bem inferior a quaisquer Marshall, Fender ou Mesa Boogies.

Reza a lenda que os MGxxxDFX da Marshall são um lixo e só carregam o nome.
"Bem inferior" eu não diria pois eu nunca toquei em nenhum deles mas inferior é óbivio que sim (comparando o Valveking com os Tops dessas marcas, que eu acho que foi o que vc quis dizer), pois o Valveking custa 500 obamas, enquanto os Mesa e Marshall pra mais de 1500. É o mesmo que querer comparar Axiss guitar 2500 (o meu amp) com Valveking.

O som dele é meio rasgado, aberto e sem vida!!

Dependendo da equalização que vc colocar, até um Mesa deve fica sem vida, rasgado e aberto.

Nem todo mundo tem Money pra comprar um hand-made que imita um Marshall e um que imita um Mesa, muito menos comprar um Mesa e um Marshall, por isso o Valveking é a via pra que quer sair dos SS de baixa qualidade, a menos que a pessoa seja rica ou ganhe na Mega-Sena. E outra, gosto é igual (com o perdão da palavra) cú, cada um tem o seu, pode ver inclusive que no Harmony Central tem notas desde 10 até 5 (até onde eu tive paciencia pra olhar).

E como vc pode ver pelo link abaixo, o Peavey Valveking tem uma nota relativamente baixa 7.9, o ideal seria de 9.0 pra cima.

Isso do Harmony Central eu acho que é o que o Faca na Caveira falou, as pessoas tem os estereotipos de Mesa, Marshall, Fender, etc, e o que tá fora disso é considerado ruim.

Abçs

Faca na Caveira
Veterano
# ago/10 · Editado por: Faca na Caveira
· votar


FLO7v
galera, voltando no assunto ali de cima do foot..
esse foot da boss, serve p/ o peavey será?


Na época que eu estava pesquisando o footswitch, enviei um email pra Peavey e pra Boss, perguntando se haveria compatibilidade. Confira as respostas:

BOSS:
Pergunta: Bom dia, gostaria de saber se o footswitch fs6 pode ser usado para a troca dos 2 canais do amplificador peavey valveking 112. Obrigado e aguardo resposta.

Resposta: Sim você pode usar um FS-6 pra fazer a troca dos canais do amplificador, no entanto, é importante que você faça um teste em uma loja para saber qual o ajuste de polaridade que deve ser utilizado no FS-6.


Peavey:
Pergunta: I recently bought a peavey valveking 112, now I need a footswitch for changing channels. I would like to know if i can do this with any generic footswitch like boss fs6. Is it possible?

Resposta: Hello, There are many different foot switches that aren't compatible. We couldn't say how another brand may work; such as the Boss. I've attached a wiring diagram showing how the Valve king foot switch is wired ( it is wired the same as a Rockmaster pre-amp footswitch ). I hope this helps, Aubrey - Peavey Customer Service


O arquivo enviado pela Peavey foi esse:
http://www.4shared.com/document/WG5fOB-0/Rockmaster_preamp.html

Resumindo, ninguém chamou a responsa de afirmar que funciona plenamente, 100%. Optei pelo peavey pq era a opção mais certa mesmo...

Ramsay
O valveking pode não ser o melhor amp do mundo, mas é o amp q eu pude comprar... Indique amps parecidos, na mesma faixa de preço que a sua contra-recomendação será válida =]

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Finalmente, Decidi o meu amp! o/ (Peavey Valveking 112) (onde comprar o foot?)