Autor |
Mensagem |
caneca Veterano |
# ago/10
Senhores... minha mãe irá viajar para Alemanha no final desta semana e irei dar uma grana para trazer um mini-head.
Tenho pesquisado sobre alguns modelos pela internet, e fiquei em dúvida entre esses dois.
Acredito que os 2 atenderiam minhas necessidades (rock, hard e um pouco de metal mais antigo), sendo Rock o estilo predominante.
Algumas características dos modelos:
Blackstar HT-20:
- Possui loop (apesar de não utilizar muitos efeitos); - 2 canais (clean e overdrive); - Simulação de amp (american e british); *muito legal - 20 watts de potência; - Válvulas El34 de power (isso mesmo). - Reverb - 3 bandas de eq. compartilhada entre os 2 canais;
Orange Dual Terror: - Não possui loop; - Switch de potência de 30w, 15w e 7w; (utilizarei para tocar em casa tb) - 2 canais (Fat e Tiny Terror); - Válvulas El84; - Não tem efeitos; - 2 canais independentes com controle tone somente;
Alguem já teve a oportunidade de ver esses dois modelos de perto? Poderia falar sobre eles?
Será esse orange de 30watts possui um clean decente para utilizar penais?
Valeu...
|
papillon Veterano |
# ago/10
· votar
cara um brother meu tem um dual terror so posso lhe dizer q eh sensacional o som dele!! perfeito para rock'n roll! mt bom mesmo, le tinha o tiny terror e dps trocou pelo dual terror o tiny tbm eh bem legal mas o dual eh simplismente foda!! sonzaço!! a dinamica eh incrivel e o som das valvulas sai quentinho!!! mas nao posso lhe ajudar muito pois nao conheco o Blackstar HT-20 mas fica ai minha opniao! vale mt a pena o dual terror! abraço man
|
caneca Veterano |
# ago/10
· votar
Realmente o orange tem um som bem nervosinho...
Mas acredito que posso tirar o timbre do orange no Blackstar, tendo a versatilidade do loop de efeitos e do Reverb.
Confesso que estou um pouco inclinado pelo Blackstar... kkk
Obrigado pelo comentário.
|
caneca Veterano |
# ago/10
· votar
Alguém conhece os Blackstars?
|
Bog Veterano
|
# ago/10
· votar
caneca Alguém conhece os Blackstars?
Eu conheço só o HT-5. Depois de testar ele umas 3 vezes, conclui que não era o que eu queria. Para conseguir um ganho relativamente alto com apenas 1 valvulinha no pré e 1 no power, ele comprime um monte o som, o que acaba resultando em uma bela perda na dinâmica. Fora que o clean era bem "plano", em se tratando de um valvulado.
Não sei como é o HT-20, mas...
|
giovane_bp Veterano |
# jan/12
· votar
UPANDO O TÓPICO!!!!!
Pessoal, por favor me ajudem! Rescentemente to num tópico em que eu estava em dúvida entre um bugera ou egnater rebel.. O bugera saiu do jogo, agora to em duvida entre o BLACKSTAR, EGNATOR OU O ORANGE DUAL TERROR!!!
to pendendo pro lado do orange, mas preciso saber se dá pra tirar um clean com ele, e consequentemente usar este canal clean pros pedais? POR FAVOR AJUDEEEEM!!!!!!
|
giovane_bp Veterano |
# jan/12
· votar
dará pra eu meter um pedal de reverb no meu set? já que o amp não tem loop nem reverb?
se eu ficar com o blackstar eu saio perdendo em timbre dirty?
|
Alfredo Massoni Veterano |
# jan/12
· votar
giovane_bp Cara tenho um Tiny Terror combo, q é um pouco diferente do Dark Terror, o Tiny não possui uma distorção tão "infernal" como o Dark e também não possui loop, no caso do Dark, vc poderá sim usar tranquilamente um pedal de reverb no seu set, sem problemas. Quanto a tirar um clean com ele, dai é outra conversa, eu penei muito com o Tiny e sinceramente não consegui achar uma solução convincente para a utilização de um som clean e alternar p um som com distorção, só som clena, vc consegue, diminui o ganho, aumenta o volume, regula o pot de volume da guitarra, tranquilo, mas para na mesma música vc alternar entre sons clean e com drive ficou complicado...... Acabei comprando um Marshall Haze 40, mas não vendi o Tiny não, e confesso q tenho muita vontade de em breve comprar ou um Dark Terror ou um Blackstar HT-40... para poder tirar um som mais "pesado" !!!!! Quanto ao Marshall Haze, ótimo amplificador, distorção mais vintage, sem muito ganho, mas nada q um booster não resolva !!!!!! Espero poder ter dado uma "luz" ai !!!
|
giovane_bp Veterano |
# jan/12
· votar
Alfredo Massoni Opa! Valew caara, deu uma beeela ajuda siim! :D É que eu qro um amp com clean tbm sabe... ;x Se nao eu ia em orange sem pensar, sou gamaaaado no drive dele *-* Se tivesse grana eu iria de orange rockerverb facil, aushaushas... Mas por inqto fiko entre Vox night train 50, Egnater rebel 30 ou o Blackstar ht-20...
|
Jeff.gomes Veterano |
# ago/12
· votar
Existe algum cabeçote com esta configuração:
- 30w - 2 canais (clean e drive) - Redutor de potência tipo o dual terror, 7/15/30w (nao precisa ser esta potencia somente a ideia) mas para os canais separado, para usar 30w para o clean e 15w para o drive exemplo. - E que venha com canais separadas (equalização). - E possa ter foot.
Se tiver algo semelhante, me interessa muito, para mim sempre usar o ampli, .
|
Deco_ufrj Veterano |
# ago/12
· votar
mas para os canais separado, para usar 30w para o clean e 15w para o drive exemplo. essa vai ser beeeem dificil, pra não dizer impossivel... o atenuador de potencia atua no power, e o canal clean/drive é uma variação do pré...
- E que venha com canais separadas (equalização). isso você acha, até handmade...
- E possa ter foot. isso é comum, praticamente todo ampli com 2 canais tem foot... ou tem entrada pra foot...
|
Boltguitar Veterano |
# ago/12
· votar
Existe algum cabeçote com esta configuração:
- 30w - 2 canais (clean e drive) - Redutor de potência tipo o dual terror, 7/15/30w (nao precisa ser esta potencia somente a ideia) mas para os canais separado, para usar 30w para o clean e 15w para o drive exemplo. - E que venha com canais separadas (equalização). - E possa ter foot.
Se tiver algo semelhante, me interessa muito, para mim sempre usar o ampli, .
Cara se eu não me engano o Orange Th30 tem tudo o que voce quer menos a EQ separada, porém ele tem um tone control que pra mim é fenomenal, melhor do que EQ xD. Escuta o som dele no youtube, tem um vídeo comparando ele com o Dual Rectifier... voce vai entender do que eu to falando xD
|
Jeff.gomes Veterano |
# ago/12
· votar
Boltguitar Valeu, vou daqr uma olhada, mas se nao me engano, são 30w só head sai 4mil =P
|
joaoabdala Veterano |
# set/12
· votar
Comprei meu HT-20 hj . Eu curti muito , muito versatil , o botao de mudar entre um som americano e um som mais britanico funciona REALMENTE . A diferença que fica é grotesca , vc fica impressionado .Apesar de ser 20w , ele é totalmente valvulado , sao 4 valvulas ! o volume que ele chega é absurdo , segundo o vendedor , consegue a uns 70w de um transistorizado ... Eu recomendo altamente !
|
ALF is back Veterano
|
# set/12
· votar
joaoabdala segundo o vendedor , consegue a uns 70w de um transistorizado quando testei ele na made in brazil o vendedor falou a mesma coisa! alias, vai ve q é o mesmo! kkkk Jonatas? acabei achando alto demais pra mim e levei o HT5r! abç
|