Levando Amp. no avião

    Autor Mensagem
    Havok
    Veterano
    # jul/10


    Gente a situação é a seguinte to afim de comprar um amp.(combo) no exterior e trazer no aviao mas tenho receio de chegar aqui danificado
    vcs podem me dar dicas de como trazer sem preoculpaçao?

    Van_Lorien
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Havok
    Se for head, tenta trazer como bagagem de mão. Se for combo, tira as válvulas, embala elas e trás elas como bagagem de mão e o combo em si tu embala bem e despacha.

    HDrive
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: HDrive
    · votar


    Havok
    "...enrolado em várias voltas de plástico bolha, e por fora com papelão grosso. Chegou perfeito." Essa fala aí é do Renkar quando recebeu o amp dele. Se fizer direito, algo baseado nisso deve dar certo.
    Aparentemente, o transporte de carga em aviões merece mesmo uma atenção especial. Nesse caso eu não economizaria voltas com o plástico bolha e além do papelão grosso, colocaria uns pedaçõs de isopor também, pra fazer uns calços, (igual elétrodoméstico quando chega novo em casa hehehe)

    (edit) essa de embalar as válvulas também é uma ótima ideia

    Havok
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    mas esses amp trasitorizado tem valvulas?tipo ta vendo se n comprava um fly case mas e muito caro boas dicas vo ver aqui com a compania aerea

    Van_Lorien
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Havok
    Se ele é (100%) transistorizado ele não tem válvulas né, aí o único cuidado é embalar ele bem.

    Havok
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    geralmente a compania disponibiliza esse material ou vc q tem q dispor?

    turtlefingers
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    A maioria dos heads não se enquadram nas dimensões permitidas para bagagem de mão, a não ser aqueles heads com baixa potência.
    A maioria dos combos ultrapassam o peso de 32kg, então vc vai pagar taxa de transporte, dependendo do amp até compensa, limite máximo de 50kg.
    Se for vavulado, uma boa pedida e retirar todas as válvulas, enrolá-las em plástico bolha e colocá-las dentro do amp, é bem seguro.
    Compre plástico bolha em qualquer supermercado, as operadoras aéreas não fornecem, mesmo se fornecessem, é muito melhor chegar no aeroporto com tudo acertado e pesado antes, para não ter surpresas.

    Abraço

    Havok
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    vlw

    alfacorrea
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Dicas de empacotamento.

    1) Impedir a perfuração do pacote:

    Proteção na tela do alto-falante. Se eu fosse vc cortaria um pedaço de papelão bem grosso ou uma placa de madeira bem fina para "tampar" a tela do falante, impedindo dessa forma que alguma pancada danifique a tela ou grade do amplificador.

    Se o amplificador for aberto atrás, basta encher com muitas bolas de jonal amassado ou se vc conseguir comprar, aquelas bolas de isopor. Depois vc fecha a traseira com uma placa de papelão e tá pronto.

    2) Acolchoar bem o amplificador

    Como já foi dito acima, compre plástico bolha e faça umas 3 ou 4 camadas, pra ficar bem macio.

    3) Casca externa

    O ideal é que o amplificador viaje em uma case de metal ou madeira, mas como é bastante caro um case destes, faça uma casca bem forte de papelão. De repente faça uma proteção de papelão e depois ainda faça um embrulho com papel pardo. Não economize no durex ou fita crepe.

    4) Chuva

    Não se esqueça que na entrada e saída da aeronave, durante o transporte das bagagens para sere colocadas ou retiradas da barriga do avião, há um certo tempinho em que as bagagens ficam sobre o carrinho de transporte, aguardando serem colocadas ou reitadas do avião. Não se esqueça que pode estar chovendo e que muita chuva pode danificar seu pacote e consequentemente seu amplificador. Veja se consegue fazer alguma coisa que seja razoavelmente resistente à agua.

    No mais, muito boa sorte pra vc.

    Havok
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    caramba cara valeu pelas dicas muito completo e me deu muita tranquilidade n tinha pensado nisso muito obrigado,tirou minhas duvidas,me desejem sorte em breve eu posto como foi ok vlw

    EDER R SANCHES
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: EDER R SANCHES
    · votar


    Havok

    Cara, o meu blues junior eu troxe em uma mala, com várias blusas em volta para fazer a proteção do amp. Quero lembrar duas coisas:
    1) por todos os aeroportos que passei no caminho de volta a mala foi aberta para verificar o que tinha dentro (eles deixam um bilhetinho depois, dentro da mala), então não vai nessa que plástico bolha vai te resolver pq eles rasgam tudo na fiscalização, o negócio é embalar com roupa mesmo.
    2) compre uma mala reforçada, a minha chegou destruída, quando eu olhei pensei "fudeu, o amp tá em pedaços ai dentro", mas felizmente chegou tudo certo.
    Boa sorte.

    Abraço

    turtlefingers
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    alfacorrea
    Essa do papelão é muito boa, coloquei na telas das minhas 2x12 que trouxe.

    EDER R SANCHES
    então não vai nessa que plástico bolha vai te resolver pq eles rasgam tudo na fiscalização
    Eles não rasgam o plástico bolha, apenas passam pelo R-X e avaliam de que se trata, pois é grande e tem componentes eletrônicos. Nos meus também colocaram a etiqueta, mas não mexeram no plástico bolha em nenhuma das vezes. Nem nas minhas caixas.
    O seu veio em plástico bolha e você passou por isso alguma vez para fazer essa afirmação?

    Abraço.

    Havok
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    vlw cara vo comprar um cover pro amp e forrar e cubrir de papelao e plastico bolha

    EDER R SANCHES
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    turtlefingers

    O meu não veio plático bolha, veio em isopor embalado no plástico normal dentro da caixa, e eles abriram a caixa e rasgaram o plástico para ver, então estendi o raciocínio para o plástico bolha, já que rasgaram o meu não custa rasgar o do cara.

    erico.ascencao
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Havok
    Cara, não tenho muito o que contribuir não. Vou mais é aproveitar as informações... hehhehhe.

    Havok
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    entrou na minha cabeça agora de n trazer mais o amp. pra n correr riscos e comprar so a guitarra o que vcs acham?tipo n e uma diferença de preços horrenda so R$200

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Levando Amp. no avião