Como tirar um bom drive de um amp transistorizado?

    Autor Mensagem
    Fred Gtr
    Veterano
    # jul/10


    É óbvio que não da pra fazer milagre, mas vamos dêem suas dicas..

    Preamps valvulados? Pedais de boutique?

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Um bom ampli SS + pedais + saber regular

    pra mim eh isso haha
    Uso um bandit q eh todo SS e nao tenho o q reclamar!

    Jinkxs
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Jinkxs
    · votar


    Fred Gtr

    Se o amp for bom dá pra tirar bons drives sim.

    1- Pedais: Pode escolher... desde o Boss SD1 até um Carl Martin Plexitone, passando pelo TS-9, OCD, ProCo Rat, BB Preamp, Big Muff.... depende da sua praia e da sua vibe.... as combinações são infinitas.

    2- Pedaleiras: Boas pedaleiras possuem bons drives. Com uma GT-10 ou uma Pod x3 você pode ter vários tipos de drives e simulações de valvulados com uma qualidade bem aceitável.

    3- Drives do próprio amplificador: Alguns amps SS tem bons drives, como os Hiwatt, Peavey, Laney, Fender. Bem regulados podem quebrar o galho.

    Claro que nada disso se compara à um bom drive de válvula fritando... mas ninguém precisa de uma Ferrari ou um Porche pra passear com a namorada. Um Vectra GT ou um New Civic fazem o serviço com honra.

    rafael_cpu
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Motoboy From Hell-SDMF Um bom ampli SS + pedais + saber regular

    Concordo!
    Dá uma olhada nos amplificadores da Crate (GT212/FW120/212 ou até o 65W). Têm um ótimo drive e um clean muito bom.
    T+

    ogner
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: ogner
    · votar


    Jinkxs
    Drives do próprio amplificador: Alguns amps SS tem bons drives, como os Hiwatt, Peavey, Laney, Fender. Bem regulados podem quebrar o galho.

    Nunca toquei num SS Fender que tivesse um drive bacana, alguns como o Power Chorus, nem da pra usarl!!!

    EDIT: E +1 pro Motoboy From Hell-SDMF

    Andy TheCatSp
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    ogner
    cara, eu uso muito um fender princeton 65, e consigo tirar boas distorçoes nele. com o ganho baixo, tambem consigo ótimos overdrives, mais leves e gostosos.

    Del-Rei
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Bem.... Um "bom" drive é algo completamente subjetivo, né? Varia de gosto pra gosto.

    Como o colega ogner disse, ele não tocou em nenhum Fender SS com drive legal.
    Mas eu achei o drive do Frontman 212 muito bom.

    Creio que um SS seja, na maioria (nem sempre) das vezes, melhor com pedais. Nesse caso, é importante que o clean do amp seja o mais cristalino possível.

    Se vc tiver um "bom" drive de pedal (que lhe agrade) e uma guitarra com captadores razoáveis, já dá pra conseguir algo legal.


    Falou!!!



    Um aceno de longe!!!

    ogner
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: ogner
    · votar


    Andy TheCatSp

    Bacana!! Não me lembro de ter tocado num Princeton.

    Os que eu toquei no geral sempre apresentavam um drive com granulação muito "esfarelada" e sem corpo...Mas colocando um pedal de drivezinho na frente do clean fica supimpa!!

    esse cara aqui tira uns drives bacanas com o Princeton tb!

    Jinkxs
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    ogner

    Cara... como disse o Del-Rei acima, bom drive é uma coisa muito subjetiva e pessoal. Acredito que tudo depende da soma dos fatores (guitarra + amp + músico) e do objetivo que se quer atingir.

    Amps SS de qualidade podem suprir a necessidade se a equação acima for bem balanceada. Até um Meteroro pode ser colocado nessa equação, se os demais fatores forem suficientes.

    Tem tantos sons bacanas gravados em equipos mais ou menos.... é só garimpar no Y2B. Claro.... nego vai dizer "não gostei da dinâmica".... ou "achei o timbre muito fechado".... ou ainda "tá muito seco, rasgado".... etc... etc....etc.... Aí voltamos naquela infinita discussão sobre timbres e correlatos.

    Eu já fui mais chato com relação à isso, hoje, vou atrás de coisas (leia-se timbres) novas mais pelo hobbie mesmo.... quando sobra um pouquinho de grana.

    Só pela farra mesmo.... mas se bobear vou abrir um brechó de latinhas de tantos pedais que andei acumulando nessa brincadeira.... hehehe.

    Fred Gtr
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Boas dicas galera!

    E quanto aos preamps valvulados para serem usados tanto como preamps no RETURN do amp, quanto como pedal de drive no INPUT..

    Pra dar uma esquentada no SS..

    O que vocês acham?

    ogner
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Jinkxs

    Sem duvida, velho. Longe de mim defender que timbre bom tem que ser de valvulado ou amp $$$$. Tenho meu Bandit aqui que não deixa esquecer!! hehe

    Slash Hammett
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    se o amp tiver um bom clean (tipo um laney lv, fender fm e etc) + um bom pedal de drive + boa regulagem (se possivel um pedal equalizador) e pronto a festa ta feita hehe.

    Andy TheCatSp
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    ogner
    eu uso a distorção apenas do amp hsushusa
    realmente, no começo é meio brochante...tem que ter paciência para dar uma regulada, senão, você desiste rapidinho. mas dá pra tirar alguma distorção decente sim. mas ÓBVIAMENTE, se rolar algum pedal de distorção, aí eu mando a distorção do amp pra PQP huhsushushaushsuhashs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como tirar um bom drive de um amp transistorizado?