Autor |
Mensagem |
Dudu Viana Veterano |
# jul/10
· votar
qq coisa pega um head tiny terror (vc acha por uns 1500/1600) e uma caixa razoável com um falante de 12... q vc encontra por uns 500/600 reais.
O tiny eh um monstrinho de tons bixo, fala muito! (pra quem gosta do british crunch obviamente. O headroom tb eh pequeno, mas claro, 15w né.)
|
HDrive Veterano |
# jul/10
· votar
Começei a enviar e-mails para alguns dos Handmakers, indagando algumas coisas aqui... parece que vai ser a opção.
Não sei se é permitido fazer isso aqui no fórum, se for errado me avisem, mas alguém que já comprou Lifesound, Acedo, Alien (apesar de que o Alien eu já ví boas recomendações), Pedrone, sabe me dizer se são realmente bons. Imagino que todos devem ser profissionalíssimos, mas saber com quem já comprou é outra coisa. Se todos tiverem boas recomendações, a decisão fica por conta do modelo (e do preço) que mais se encaiar.
|
erico.ascencao Veterano |
# jul/10
· votar
HDrive Tem uns revews de amplis destes caras aqui no FCC.
|
Raizen Veterano |
# jul/10
· votar
Dudu Viana qq coisa pega um head tiny terror (vc acha por uns 1500/1600)
Por esse preço nunca vi.
|
janick Veterano |
# jul/10
· votar
Tem o H&K Blue R60, que custam uns 1100 reais e é um excelente amplificador.
|
# jul/10
· votar
janick Legal esse hein?! Uma boa alternativa e mais barata para os clássicos Fender/Laney/Crate/Peavey.
|
HDrive Veterano |
# jul/10 · Editado por: HDrive
· votar
Dudu Viana: qq coisa pega um head tiny terror (vc acha por uns 1500/1600) e uma caixa razoável com um falante de 12... q vc encontra por uns 500/600 reais. Mas ia perder um pouco a praticidade, não? Acho que com o que eu gastaria com isso dá pra pegar um combo... mas a ideia não está descartada. Valeu mesmo!
janick Taquei aqui no google "H&K Blue 60R" e apareceu o site oficial da marca aqui. =D http://www.hughes-and-kettner.com/products.php5?id=16 Quando você falou pensei até que fosse handmade (pelo nome, sei lá). Parece ser legal, você tem um?
O acedo handmaker foi bem rápido, já me respondeu o e-mail. Além disso vou dar uma pesquisada no fórum pra ver se acho alguma coisa sobre ele. Se alguém ai manjar, me conta se é bem feito, essas coisas todas...
|
Russetwolf Veterano |
# jul/10
· votar
HDrive
O auxilio de todos vai te ajudar muito, porem acho que esqueceram de algo, temos amplificadores com tecnologia Mosfet que tem um som muito parecido com os tubes (tenho e recomendo) + barato, consome menos, menor peso, vc não tem que esperar 6meses pra ficar pronto (entrega imediata). Abço
|
Russetwolf Veterano |
# jul/10
· votar
HDrive
O auxilio de todos vai te ajudar muito, porem acho que esqueceram de algo, temos amplificadores com tecnologia Mosfet que tem um som muito parecido com os tubes (tenho e recomendo) + barato, consome menos, menor peso, vc não tem que esperar 6meses pra ficar pronto (entrega imediata). Abço
|
Igormusic Veterano |
# jul/10
· votar
Russetwolf Qual é o amp que você tem?
|
Russetwolf Veterano |
# jul/10
· votar
Igormusic
Eu uso um Rusher de 50W com 1x12"!
|
Igormusic Veterano |
# jul/10
· votar
Russetwolf Tem o esquema dele?
Eu tava afim de analisar um circuito com mosfet, mas por hora, conheço um meteoro que tenho certeza que usa... mas sou cismado com eles rs
Tem alguma coisa gravada dele? Vlw =)
|
Russetwolf Veterano |
# jul/10
· votar
Igormusic
Esquema? É claro que não!! Encontrei isso aqui: http://www.youtube.com/watch?v=fp6FZi51J6U http://www.youtube.com/watch?v=DNoULoTT1d0 Abço
|
Igormusic Veterano |
# jul/10
· votar
Russetwolf Muito bom =) Custa em média quanto esse???
|
Russetwolf Veterano |
# jul/10
· votar
Igormusic
Eu comprei o meu em março de 2009 e custou R$980 ou coisa assim.
|
HDrive Veterano |
· votar
Russetwolf Interessante essa opção. Que amps bons podemos encontrar com esse tipo de tecnologia? É que eu dei uma pesquisada aqui e parece uqe tem que dar uma peneirada boa pra achar alguma coisa... se já tiver uma sugestão na ponta da língua ai, compartilhe-a conosco!
De certa forma, o que mais me animou até agora foram os handmades. Vou ter que esperar mais uns meses pra comprar mas acho que vai valer a pena. Já até estou pensando em me inscrever na bolsa atividade lá na facul pra trabalhar hehehehee... (o que um amp num faz na vida de um cidadão hein..)
Já tive resposta por e-mail de alguns hand makers... Vocês acham que 2000 mangos, para um amp all-tube de qualidade, com 30w e loop, está dentro da faixa de preço normal??
A princípio, até achei barato, principalmente se pensarmos que têm amps all-tube "de marca" com 15w, que custam quase 3mil.
Mas como sou zigoto nesse mercado, dêem uma luz aí se o quesito valor está legal...
Já agradecendo todo mundo ai que tá tendo paciência e gastando do próprio tempo pra me ajudar aqui, com dicas, seugestões e etc. Valeu mesmo pessoal!
|
Russetwolf Veterano |
# jul/10
· votar
HDrive
É mais uma opção que talvez não tive oportunidade de ver e conhecer. O amp ideal é aquele em que tocamos e conseguimos nos identificar com seus ajustes e timbres já que nossa audição é subjetiva, outra questão é se o preço dele cabe no bolso. Qualidade é fundamental, a potência de 50w é satisfatória tanto para ensaio quanto pra tocar em palcos médios. Espero ter ajudado abço
|
HDrive Veterano |
# jul/10
· votar
Russetwolf Com certeza ajudou meu caro amigo... E também estou nessa de que o importante mesmo procuremos o som que mais nos agrada independente de marca, opinião alheia ou do "senso comum". O que importante mesmo é continuar tocando, sem deixar que percamos nossa identidade sonora às custas dos outros... De qualquer forma... valeuzão mesmo!
Enquanto isso, aguardo respostas às ultimas dúvidas... =)
|
# jul/10
· votar
HDrive: Vocês acham que 2000 mangos, para um amp all-tube de qualidade, com 30w e loop, está dentro da faixa de preço normal??
Fora o Max (Electrontubes), não sei não. O Max faz projetos mais baratos, dá uma olhada no site dele. Falaram também do Alien, mas eu não conheço os preços dele.
|
Vinícius Iron Veterano |
# jul/10
· votar
[b][/b]HDrive Cara, até na faixa de R$ 1400,00, tu pode tentar o Laney LC-15. Ele é um combo valvulado, que da tranquilamente para tocar para umas 200 pessoas.
Se tu quer desenbolsar um pouco mais de dinheiro, tenta um LC-30. Não vou te garantir, mas este deve estar na faixa dos R$ 2000,00.
O que eu sei sobre esses combos valvulados é que eles tem um drive muito bom e possuem chave de brilho, para o som limpo, além de ter aquele timbre britânico característico. Vale a pena dar uma conferida.
Abraço
|
wiskeria Veterano |
# jul/10 · Editado por: wiskeria
· votar
com menos de mil se compra um staner daqueles com mais de 100W, puta amp que aguenta qualquer tranco e com muiiito volume. Só vc vai precisar de pedal de distorção para drive, pois o drive do cubo mesmo não é grandes coisa. Nenhum amp citado aguenta mais tranco que estes staner, se vc quer um tanque de guerra cheio de volume esta é a opção.
|
HDrive Veterano |
· votar
Vinícius Iron Realmente esse LC-15 me pareceu bem interessante. Ao que me parece tem um bom custo benefício, pelomenos para um all tube. Mas joguei ele aqui na pesquisa do fórum e o que lí sobre ele, apesar de ser só elogios, me deu uma ligeira impressão de que ele não se encaixa bem no "aguenta o tranco". É um amp pra comprar sem medo?? Talvez esteja subsetimando-o hehe, mas é que ainda não testei. Independente da resposa, esta na minha lista. Preciso sentir esse amp, pq já me falaram muito dele...
wiskeria Realmente já ví dessas caixas Staner. Pelomenos em aparência, me parecem mesmo uns mini-tanque hehehe... vou colocar na listar, testar alguns e ver como fica =D De qualquer forma, valeu a dica!
|
HDrive Veterano |
# jul/10
· votar
Russtewolf Acabo de ver os vídeos que você tocou. Muito bom! Gostei muito do timbre e do peso da distorção. Achei pesado o suficiente para se impor de forma respeitosa, sem passar do ponto ideal. Apesar de imaginar que o fato da SG ser Gibson legítima tenha contribuido para o som impecável, ainda sim gostei muito do som do amp. Ques amps são esses? Nunca ouví falar desses "rusher" e também não achei muita coisa sobre eles jogando na net. Dá uma luz ai =3
De qualquer forma, me parece que a idéia de pegar um handmade será a que vai me render um melhor produto, mesmo que isto acabe me custando mais caro. Peço agora uma opinião pessoal
Dentre essas três opções, qual vocês escolheriam:
- Pegar um amp 15w all-tube (provavelmente o laney LC-15). - Pegar um amp SS de até 100w. - Esperar alguns bons meses juntando grana e aguentando meu Meteoro pra depois pegar um Handmade responsa, 30w com tudo que tem direito.
No mais, valeu mesmo ai galera! As dicas foram muito proveitosas: estou mantendo contato com Handmades e pesquisando muito nas lojas pra ver o que vai me sair melhor. Valeuzão!
|
Russetwolf Veterano |
# jul/10
· votar
HDrive
Pesquisei e encontrei varias imagens que remetem ao ML (mercado livre) e youtube testes, a respeito do cara tocando nas Gibson não sou eu, quem me dera ter varias guitas dessas eu tenho é 02 epiphones. Estes amps são handmades e muito usados em festivais de bandas novas aqui de JF são os únicos que aguentam 15 bandas por dias. Há vídeos de um amp desses fazendo o som no palco, o garoto só espetou a guita no amp. Veja, vai reparar que tem umas 04 caixas desta marca no palco e só uma estava ligada. Se quiser opinar sobre a banda fique a vontade. Abço.
http://www.youtube.com/watch?v=uHGXjR-4ojs
|
HDrive Veterano |
· votar
Russetwolf Ah sim uashusahas... quem me dera também ter uma dessas. Mas achei muito interessante o som do amp. E não sabia que ai em JF tinham festivais de bandas. (JF = Juíza de Fora?)
Dei uma pesquisada no ML a respeito desses amps Rusher, achei até barato! Não tem o site dos caras que fazem? E quanto você pagou no seu?? Aquela distorção do vídeo é só o amp na tora mesmo?
|
Russetwolf Veterano |
# jul/10
· votar
HDrive
A cidade de Juiz de fora tem inúmeros festivais, não só de rock, temos também de musica clássica e antiga, jazz entre outros. Cara o som do ampli e aquilo mesmo, ele é muito versátil, um clean muito cristalino, uma distorção pesada e quente (se quiser), digna de qualquer amp tube de mesma potencia (na seca) só a guita plugada. Bom, falando assim parece babação de ovo, mas, quem tem sabe o que estou falando. Abço
|
HDrive Veterano |
# jul/10
· votar
Russetwolf Ultima dúvida a respeito dos amps com Mosfet: Deu pra ver que os amps valvulados, mesmo possuindo potência maior que alguns SS, muitas vezes falam "mais alto" que estes. Pra imaginar o volume de um amp com Mosfet tem que pensar na relação volume/potência de um SS ou de um valvulado???
|
Russetwolf Veterano |
# jul/10
· votar
HDrive
Cara o amp mosfet não funciona como um SS comum (junção). Ele é um amplificador de tensão similar aos amps tube. Em relação ao SS ele da show (50w que parece 80) em relação ao tube é muito próximo (engana os melhores ouvidos). Este próximo é como se as válvulas estivessem com pouco tempo ligadas. Há um amp da marca Randall que também é mosfet (youtube) de uma olhada. Abço
|
Abner Donato Veterano |
# ago/10
· votar
Russetwolf
O fabricante desses amp's tem site ? para ver modelos, preços, etc ? Possui modelos valvulados ? qual a média de preço ? Obg abç!
|
Russetwolf Veterano |
# ago/10
· votar
Abner Donato
O fabricante desses amp's tem site ? para ver modelos, preços, etc ? Possui modelos valvulados ? qual a média de preço ? Obg abç!
Cara no momento não tem site. Ele não fabrica valvulados por acreditar que estes consomem muitos recursos naturais para serem produzidos, principalmente cobre. Se existem novas tecnologias com o mesmo timbre, porque não lançar mão de tal tecno. O mundo precisa se reinventar. Agradeço seu interesse, Abço
|