Compro Amp no exterior ou aqui mesmo?

    Autor Mensagem
    danilo_metALL
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: danilo_metALL


    Olá pessoal! Há muito tempo não leio os tópicos do fórum.
    Vamos ao que interessa. Tenho um vizinho que viaja com frequência aos EUA por causa de seu emprego na área de turismo. Ele disse que pode trazer os equipamentos pra cá sem problemas. Fiz umas buscas no FCC e consegui tirar quase todas as minhas dúvidas sobre trazer equipamentos do exterior. Mas ainda me resta uma dúvida: como trazer um amp pro Brasil sem ter dor de cabeça?
    Posso gastar até 500 dólares no amp e ainda estou avaliando qual comprar. Pretendo pegar um COMBO valvulado. A idéia de pegar um cabeçote não rola por falta de espaço e grana pra um gabinete.
    Caso não dê certo a compra de amp no exterior, vou comprar um Laney LV100 ou um Crate Blackheart pra ligar em uma Boss GT-10 (minha próxima aquisição na terra do Tio Sam).
    Só pra reforçar a pergunta: COMO TRAZER UM AMP DO EXTERIOR SEM DOR DE CABEÇA?
    PS: Não tenho intenção de comprar amp grande. No máximo um combo 1x12 com cerca de 50W.

    Van_Lorien
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Van_Lorien
    · votar


    danilo_metALL
    Se tu tem a chance, no exterior, sem dúvidas. Dá pra pegar equipamentos muito superiores por uma fração do preço praticado em terras tupiniquins.

    Pretendo pegar um COMBO valvulado. A idéia de pegar um cabeçote não rola por falta de espaço e grana pra um gabinete.

    Bueno, combo fica mais complicado pra trazer. Quanto ao espaço, um cabeçote com uma caixa 1x12" se torna muitas vezes mais compacto que um compo por poder separar um do outro. No teu lugar, eu pediria pra trazer um head valvulado portátil (não sei qual a tua necessidade de potência) e um falante de 12". O head ele pode trazer como bagagem de mão e o falante na mala. Aí depois tu manda fazer um gabinete (sai entre R$200,00 ou R$300,00 sem falante) ou tu mesmo faz.

    Caso a minha ideia não te agrade, o ideal é embalar bem o combo, com bastante plástico bolha e despachar. É bastante recomendado tirar as válvulas e trazer como bagagem de mão.

    Já que tu pretende pegar uma GT-10, o ideal é procurar alguma coisa com FX Loop, aí dá pra fazer aquela ligação com quatro cabos e tirar o máximo proveito de ambos os equipamentos.

    danilo_metALL
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Van_Lorien
    Quanto ao espaço, um cabeçote com uma caixa 1x12" se torna muitas vezes mais compacto que um compo por poder separar um do outro.
    Aí depois tu manda fazer um gabinete (sai entre R$200,00 ou R$300,00 sem falante) ou tu mesmo faz.

    A idéia de um Head se mostra mais atrativa agora. Não fica ruim de transportar toda essa parafernalha pra um ensaio na casa dos amigos?

    danilo_metALL
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    No teu lugar, eu pediria pra trazer um head valvulado portátil (não sei qual a tua necessidade de potência) e um falante de 12".

    É uma ótima pedida. Mas cabe no orçamento de 500 dólares?

    Iversonfr
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Van_Lorien
    danilo_metALL

    Só mais uma observação, outra idéia é comprar um head la de fora e mandar fazer a caixa por aqui mesmo, queira ou nao, falante nós temos, e excelentes handmakers tb. Seria bem mais facil de passar apenas com o head do que com um combo, isso sim seria um trambolho. Além de "ajudar" seu amigo trazendo uma coisa menor e mais facil, além do que, por 500 dolares voce traz um head MUITO melhor do que conseguiria num combo por 500...

    Não fica ruim de transportar toda essa parafernalha pra um ensaio na casa dos amigos?

    Não é parafernalha. Seria o Head mais uma caixa com 1x12 ou 2 talvez... mais tranquilo as vezes do que sair carregando um combo 2x12 por aí...

    Van_Lorien
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    danilo_metALL
    Cabe. Dependendo do que quiser, cabe.

    Iversonfr
    Dá pra fazer isso também. Eu sugeri comprar o falante lá porque dá pra conseguir um Eminence por cerca de US$70,00 contra no mínimo R$200,00 aqui.

    Iversonfr
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Van_Lorien

    Sim, mas isso gera uma economia não tão grande, comparada ao risco dum fiscal encrencar por ser um trambolho. Considerando o dolar a 2 pra facilitar contas, tamo falando de 60 reais de diferença.

    Não sei qual ampli ele procura, mas tem os usados também. Comprando por exemplo um amp de showroom tipo ESSE AQUI, olha a economia, pagando algo em torno de 900 reais num amp que no mercado livre tem por 2200 novo... nesse pensamento acho dispensável a economia do falante, mas é de se pensar, depende de cada um...

    danilo_metALL
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Iversonfr
    Van_Lorien
    Vocês tão me ajudando bastante. Valeu!
    Bom, eu só tenho usado a Guitar Center como referência, já que eles possuem uma unidade em Orlando (meu vizinho tá indo pra lá amanhã).
    Não conheço o método de compra no Ebay, portanto, vô me informar melhor depois.
    o dólar tá cerca de R$1,80, o que dá algo em torno de 125 reais no falante de 70 doletas. é uma diferença considerável.
    mas a instalação do falante não é muito complicada?

    danilo_metALL
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Ahh, só pra esclarecer: quanto a minha necessidade com equipamentos, é algo meio irrelevante, já que a Boss GT-10 é um dos produtos que vou comprar (assim tenho os timbres que quero). Claro que se o Combo ou o Head tiver uma distorção legal ajuda pra caramba. Eu toco Thrash Metal com a banda, mas também curto bastante um timbre a la Santana.
    Aceito sugestões de Heads.

    Van_Lorien
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    danilo_metALL
    É tranquilo instalar um falante, só seguir as instruções, até um macaco com as ferramentas certas conseguiria fazer (não se bem feito, mas conseguiria). Caso tu não te sinta seguro, podes mandar alguém fazer.

    Quanto ao head, qual a tua necessidade de potência? Como eu disse, o ideal é tu pegar um head com fx loop e ligar a GT-10 nele através do "4 cable method". Desse jeito, tu usa a própria distorção do amplificador e para cleans (e outros timbres) tu usa as simulações da GT-10.

    LeandroP
    Moderador
    # jul/10
    · votar


    Por favor, use a busca ;)

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Compro Amp no exterior ou aqui mesmo?