amplificador groovin g25r queimado

    Autor Mensagem
    guilhermealano
    Veterano
    # jun/10


    Bom, ja vi alguns topicos aqui de amp queimado mas ninguem deu muita ajuda, alguns so falam.. manda pro concerto. se for esse conselho eu dispenso.
    Eu costumava liga o amp em um estabilizador mas fui fazer um som num amigo meu e ele sem sabe coloco em 220v sendo q ele é 110. o Amp liga normal mas fica saindo um som baixo dele independentemente do controle de volume. queria saber se alguem aqui sabe se pode ter queimado a fonte ou so fusivel ou alguma coisa simples que eu mesmo possa consertar. valeu!

    marcosshrp
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Se fosse o fusivel ele não estaria ligando.

    Duas coisas podem ter acontecido, ou provavelmente as 2 juntas.

    A fonte foi pro saco: 95% de certeza : Desolde os fios de saida do transformador e faça a medida com um multimetro pra ver se a saida corresponde.


    Dps desse passo e com a fonte funcionando

    Pegue o esquema do seu amplificador, abra-o e procure por peças escuras ou queimadas, localize-as no esquema, compre e troque.


    Coloque um fusivel 110 no seu amp.



    Se não tiver coragem de fazer tudo isso, mande ao concerto.

    DotCom
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Se você tivesse experiência em eletrônica já teria aberto, eu acho.
    Por isso, o que mais poderíamos falar, pela internet?

    Só não mande ao CONCERTO (com C), pois CONCERTO é uma apresentação musical. Mande ao conSerto.

    Enfim, o mais provável é que tenha queimado o CI de saída. Se você quer conSertar por conta própria, suponho que você tenha algum conhecimento com eletrônica e solda. Abra o amplificador, procure o CI de saída (ele vai estar com um dissipador acoplado), veja qual o modelo dele e substitua. Cheque se tem algum eletrolítico da fonte (os maiores capacitores que tiver lá) estufado. Se tiver, troque também. O trafo (transformador) deve estar ok.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a amplificador groovin g25r queimado