Ligar uma amp no outro

    Autor Mensagem
    d1rc3u
    Veterano
    # jun/10


    Galera como faço para ligar um Marshall cd15w em um fender Frontman 25 para tocar com os dois ao mesmo tempo? vlw

    guigon
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    d1rc3u
    vc quer q saia som nos 2 ao mesmo tempo ?
    ou deixar os 2 ligados e escolher qual estara saindo som ?

    se quiser os 2 ao mesmo tempo nao sei oque pode ser feito , mas se quiser escolher pode usar um pedal A/B ...

    FLO7v
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    d1rc3u

    pelo pouco do meu conhecimento..
    acho q é só ligar por exemplo
    no Line out do marshall e depois ligar no input do fender..


    ve ai e depois posta ai..
    acho q da certo sim
    ou se quiser ligar 1 separado do outro faz igual o guigon
    disse, compre o pedal A/B


    abç

    lindoso
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    d1rc3u
    É o que o FLO7v falou!

    Pega um cabo de guitarra p2 normal, liga no line out de um e coloca no input do outro

    Agora se vc quer ligar separado um do outro, precisa do pedal A/B!

    Boa sorte!!!

    DotCom
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    lindoso
    cabo de guitarra é p10... p2 é o de fone rapaz! rsrsrs

    d1rc3u
    Algum deles tem line out? Liga o line out de um no input do outro.

    Uma vez eu fiz isso com 2 amplis, mas liguei o line out de um no RETURN do outro, o que simplifica um pouco o trabalho de timbrar 2 amplis de características diferentes.

    Igormusic
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Se tiver usando pedaleira, o legal é ligar estereo...

    Bog
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    d1rc3u

    Ao ligar um amp no outro, você estaria misturando as coloraçoes das duas tonestacks. Digamos que se o Marshall tem som "azul" e o Fender tem som "verde", o som que sairia do Fender seria "amarelo", e não o "azul" original. Se o que você quer é ter o som do amp mesmo, use um cabo em Y, ou algum intermediário que tenha saída em stereo (pedal, pedaleira, DI box, ou seja lá o que for).

    DotCom
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Se tiver um delay com saída stereo então, fica tesão...

    nmestre
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Digamos que se o Marshall tem som "azul" e o Fender tem som "verde", o som que sairia do Fender seria "amarelo"

    Azul com verde não era vermelho? ou seria laranja?

    Voltando ao assunto o manin das cores tem razão, talvez não dê certo. Mas talvez... bulindo um poquinho na equa você tire um som legal

    Bog
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    nmestre
    Azul com verde não era vermelho? ou seria laranja?

    Ops! Na verdade, é azul turquesa (o tal do "cyan"). Na pressa, nem conferi, hehehe. Amarelo é verde com vermelho. Pelo menos no espaço RGB (aquele usado pelo seu monitor).

    Para alguém que trabalha com visão computacional, o meu lapso é humilhante!!! Quase como um caminhoneiro confundir embreagem com acelerador!!! Ô.o

    Mas talvez... bulindo um poquinho na equa você tire um som legal

    Se o cara queria um som amare... ops turquesa, não tem problema. Mas se ele quer o som do Fender mesmo, o melhor é ligar separadamente em cada amp, e não um no outro.

    Bereta
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    d1rc3u

    Cara, fiz isso com meu pedal de Delay. Ele é estéreo. Ficou fodasso!! Aquele timbre batendo de um lado pro outro, cheião, fica muito legal!!!

    henrique.marin
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Cara, utilize um pedal tipo "BOSS LINE SELECTOR" Ou similar.

    Com ele vc manda o sinal puro da guitarra para os 2 amplis ao mesmo tempo e tem todas as possibilidades. pode ligar os dois em conjunto, ou cortar o sinal de um dos dois.

    Fiz isso em uma gravação e o resultado ficou excelente!
    Liguei um marshall JCM2000 de alto ganho e um Ampli Handmade na linha do AC30 de baixa saturação ao mesmo tempo. cada um em uma caisa 4x12". Timbrando direitinho, "temperando" os dois amplis em paralelo o som ficou show de bola! A-lá ACDC

    Boa sorte!

    Samuel Silvino
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Eu quero conectar um Amplificador em outro, eu sei que eu tenho que colocar o cabo no Line Out do 1° Amplificador, e conectar no input do 2° amplificador.

    Mai como eu ligo depois na tomada? Eu posso ligar as duas tomadas em uma extensão?

    rgrzz
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: rgrzz
    · votar


    Além do que já foi dito acima, eu acrescento, pra ficar bacana, um pedal de delay com saída estéreo (duas saídas) , liga uma em cada input dos amplificadores, para dar um efeito de ambiência.

    *também pode ser feito com chorus que possua duas saídas.

    Samuel Silvino
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    rgrzz
    Eu quero conectar um Amplificador em outro, eu sei que eu tenho que colocar o cabo no Line Out do 1° Amplificador, e conectar no input do 2° amplificador.

    Mai como eu ligo depois na tomada? Eu posso ligar as duas tomadas em uma extensão?

    Bog
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Samuel Silvino
    como eu ligo depois na tomada?

    Ann? Você liga da mesma forma que ligaria quaisquer outros dois produtos na tomada. Pega o conector do primeiro amp e liga em uma tomada (ilustração). Aí pega o conector do segundo amp e liga em outra tomada. Se só tiver uma tomada para ligar, você usa um equipamento conhecido como "T" ou "Benjamin" (ilustração).

    Samuel Silvino
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Bog
    Entendido! Obrigado, é pq eu pensei que poderia dar sei lá...um cuto-cirquito, kkkkkk's

    julio1324
    Veterano
    # set/11
    · votar


    É que eu vou tocar na igreja, mas meu cubo é pequeno e na igreja tem uns amps multiuso. queria saber se dá pra ligar a guitarra no cubo e depois ligar o cubo no multiuso usando a saída de fone...pois meu cubo não tem outra saída a não ser de fone.

    julio1324
    Veterano
    # set/11
    · votar


    up!

    AlanPPS
    Veterano
    # set/11 · Editado por: AlanPPS
    · votar


    julio1324


    Não é em 5 min de tópico que vc vai obter a resposta, up se dá quando seu tópico não aparece na pagina inicial !!

    Sobre a questão, ligue sua saida de phone no input do multiuso, mas creio não ficará bom não !! Eu ligava o meu amp que tem saída line out direto no input e deixava flat o outro amp!!

    Bog
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Bog
    · votar


    julio1324

    Wow, você deu up 5 minutos depois de postar? Tenha paciência, cara!

    Dito isso, tudo depende da qualidade da saída de fone do teu amp. A princípio, você não vai queimar nada ligando ela no multiuso, mas tenha em mente que o falante de um amp tem papel fundamental na timbragem. Se a saída de fones incluir uma emulação de falantes, menos mal, mas do contrário, o som vai ficar bem diferente daquele que você normalmente ouve. Mais que isso, sem a atenuação de agudos do falante (ou de uma emulação), qualquer drivezinho mínimo pode soar BEM abelhudo. Vai depender do amp... e da multiuso (caixas multiuso não são exatamente renomadas pela qualidade do som).

    eatguitar
    Membro Novato
    # 03/jun/22 19:31
    · votar


    compra um dd7

    Ramsay
    Veterano
    # 03/jun/22 21:07 · Editado por: Ramsay
    · votar


    eatguitar
    Troféu Pá de Ouro pra vc!!!
    Ressuscitou um tópico de 11 anos atrás pra nada!!
    https://imgur.com/dSA757H

    Grimc
    Veterano
    # 07/jun/22 15:24 · Editado por: Grimc
    · votar


    Rapaz, pior que ja vim aqui achando que ia ser um tópico sobre aqueles esquemas loucos de ligar o pré de um ampli no power de outro e coisa assim

    Tipo no Master of Puppets que o Hetfield usou um Mesa MK II C+ ligado no power de um JCM 800 (se eu não me engano)

    Ando nerdalhando bastante sobre essas coisas ultimamente.

    Cloudkicker
    Veterano
    # 08/jun/22 22:39 · Editado por: Cloudkicker
    · votar


    o Hetfield usou um Mesa MK II C+ ligado no power de um JCM 800 (se eu não me engano)

    Eu não sabia dessa, esse up acabou ajudando a trazer uma informação útil. Obrigado, vou pesquisar mais sobre isso!

    Grimc
    Veterano
    # 09/jun/22 01:06
    · votar


    Cloudkicker

    Tem bastante informação a respeito até, pesquisando dá pra achar até as anotações do engenheiro de som dele rabiscadas a mão, tipo as configurações do ampli pra cada música e tal (ele usava o ampli BEM scooped no equalizador grafico, aquele famoso V que todo mundo usa nos Mark, e o knob de grave do pré-ganho no 0).

    Essa loucura de espetar o pré do mark ii c+ no power do marshall acho que foi só nesse álbum mesmo. No And Justice For All ele já foi pro mark iii, e acho que depois passou a usar rectifiers.

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # 09/jun/22 11:48
    · votar


    Grimc
    Rapaz, pior que ja vim aqui achando que ia ser um tópico sobre aqueles esquemas loucos de ligar o pré de um ampli no power de outro e coisa assim
    Sim, o David Gilmour teve uma época (lá pela tour do Division Bell) que ele parou de usar o pré dos Hiwatt que ele normalmente usava e começou a usar um pré da Alembic ligado no power do Hiwatt. É um dos timbres dele que eu mais curto!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ligar uma amp no outro