Autor |
Mensagem |
André Marques Veterano |
# jun/10
Galera blz? TO vendendo um ampli meu pra comprar um cabeçote Fender Bandmaster original de 1968 com circuito Blackface.
O problema é que eu acho que a saida pra falantes é de 4 OHMS, alguem confirma???
Se for, eu teria que comprar falantes de 4 ohms pra fazer um CAB? Ou posso fazer alguma modificação e usar e falantes de 8 ohms?
Pq ai usaria esse cab tanto pro fender qnto pro meu vox ac15htvh
|
André Marques Veterano |
# jun/10
· votar
teria algum problema ligar 2x12 8 ohms em série num amp com saida 4 ohms? pelo q vi em alguns lugares, nao faz mal, só nao tou ter todo o timbre do amp certo? o amp tem 40w...e meu vox 15w... to pensando em comprar o CELESTION BLUES/ROCK SET que vem com um VINTAGE 30W G12H e um GREENBACK de 25w.... seria problema ligar esses 2 falantes num amp de 40w (mais do que a pontecia dos falantes) e num ac15 15w (menos do q a pontecia)...o q aconteceria com o som?
|
emaniox Veterano |
# jun/10
· votar
Para ter uma impedancia de 4 Ohms vc pode usar dois falantes de 8 Ohms em paralelo.
NAo entendi os falntes que vc falou. VIntage 30 é uma coisa. Aguenta 60W G12h é É outra coisa. Aguenta 30W G12M é o Greenback, é outra coisa. Aguenta 25W.
QUais desses dois falantes vc vai comprar? A potencia que a combinaçao vai aguentar é o dobro da menor potencia. Se for um g12m com um vintage30, vai aguentar somente 50W. Se for dois vintage 30, vai aguentar 120W Eu tenho o Vintage30 com o G12H30.
Nao pode ligar o falante num amp com potencia maior do que ele aguenta. O contrário pode.
|
André Marques Veterano |
# jun/10
· votar
Eu falei do greenback, 25w, ta certo O vintage q disse é o g12h digo isso pq eh uma edição de aniversario que eles falam...o de 30w... entao no total teria 55w blz... daria pra ligar entao no bandmaster q eh 40w e no ac15 q eh 15w entao? teria alguma diferença no timbre pq os falantes nao serao puxados ao maximo certo??
o problema de ligar em paralelo eh q ai nao conseguirei usar no meu AC15 pq ele soh tem opção de 8 ou 16 ohms..... esse eh o unico problema... por isso queria saber se teria algum problema ligar o fender 4 ohms no falante de 8 ohms em série...
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# jun/10
· votar
André Marques por isso queria saber se teria algum problema ligar o fender 4 ohms no falante de 8 ohms em série... Problema não tem, mas a potência diminuirá... O que vc não pode fazer é ligar uma caixa com impedância MENOR que a com que o amp trabalha... Abç
|
André Marques Veterano |
# jun/10
· votar
potencia diminuira de som vc diz? mas em timbre nao alterará mto?
|
|
# jun/10
· votar
André Marques Não. Mas vai "crunchar" mais cêdo... Abç
|
|
# jun/10
· votar
André Marques http://www.ampwares.com/amp.asp?id=17
|
André Marques Veterano |
# jun/10
· votar
Perfeito pra mim entao! hehehehe quer crunch mais cedo mesmo pq ele eh 40w....
eh esse amp mesmo, a diferença é que é o com silver facing....a frente dele é cromada.....
O caso contrario em FALANTES usar um falante de 15w num amp de 30w estraga? Onde liguei meu egnater 30w no vox blue alnico de 15w que tenho....soou bem legal....
|
emaniox Veterano |
# jun/10
· votar
o problema de ligar em paralelo eh q ai nao conseguirei usar no meu AC15 pq ele soh tem opção de 8 ou 16 ohms Dois de 8 Ohms em série = 16 ohms. entao no total teria 55w blz... Nao. Terá 50W. O conjunto é limitado pelo elo mais fraco. usar um falante de 15w num amp de 30w estraga Sim, pode estragar se o amplificador estiver trabalhando com mais da metade da capacidade. Em baixos volumes nao deve estragar. Mas é perigoso.
|
|
# jun/10
· votar
André Marques usar um falante de 15w num amp de 30w estraga? Usando-o em potencia alta por um certo tempo ele queima... Abç
|
André Marques Veterano |
# jun/10
· votar
Obrigado por td!!!
Putz então eu terei que usar em paralelo, dando 4 ohms mesmo? eai nao conseguirei utilizar com meu Vox pq ele soh tem opção pra 8 ou 16 ohms...
Droga, o que eu posso fazer pra conseguir usar o mesmo cab nos 2 amps!???? Teria que comprar 2 falantes de 4 ohms?...
Tem como mudar o transformador do Fender para 16 ohms?
Desculpem tantas duvidas, eu sou mto leigo no requisito falantes impendancias e etc heheh
|
|
# jun/10
· votar
André Marques Tem como mudar o transformador do Fender para 16 ohms? Sim, tem. Qualquer técnico especializado em valvulado faz isso facilmente... Abç
|
André Marques Veterano |
# jun/10
· votar
é caro?? teria que trocar por um transformador de alta qualidade, já que é um amp historico hehe
Ou o que posso fazer é comprar falantes de 16 ohms, nesse caso, o que seria melhor?
|
|
# jun/10
· votar
André Marques Não, não troca nada, só muda os fios do trafo... É coisa bôba... Abç
|
André Marques Veterano |
# jun/10
· votar
ah entao blzzz vou fazer isso! é a melhor coisa! assim fico com 16 ohms! compro a caixa e ligo em serie e fica 8 ohms e uso nos 2 amps! vlw!
|
André Marques Veterano |
# jun/10
· votar
galera uma ultima duvida pq o head tem 40w e o gabinete 100w??? Sao 2 falantes de 50w! ALgiuns lugares falam ateh 160w....
Tem problema eu colocar 2 de 25w??? Vou falar os Weber que acham?
|
|
# jun/10
· votar
André Marques Tem que haver sobra de potência na caixa por medida de segurança. Abç
|
wiskeria Veterano |
# jun/10
· votar
tipo, se o amp tem 40W o ideal é usar uma soma de falantes com no minimo 60W totais... sobre os 16ohms no fender vc deve ver com o técnico se o transformador tem saida de 16ohms ou não. Com 2 falantes de 8 ohms vc pode fazer caixa com 4 ou 16ohms somente.
|
André Marques Veterano |
# jun/10
· votar
sobre a parte de impendancia eu entendi ja.... o problema é que acho que pelo fato do Fender ser de 1968, nao tenha saida de 16 ohms, ai terei que trocar o transformador...
e falantes Weber nao tem de 30w....soh tem de 25w, dando no total 50w....no caso seria mais seguro ir pra celestions de 30w? Pq se nao o volume com 2 de 50w ficaria mto mais alto, ainda mais se fosse usar meu ac15...nao ia ficar toa bom....
|
André Marques Veterano |
# jun/10
· votar
pessoal desculpa a afobação, mas é que preciso definir isso pq meu amigo vem em um mês, e os falantes weber sao feitos a mao e demora... Posso colocar um 50w e um 25w? Ou é mta diferença?
|
wiskeria Veterano |
# jun/10 · Editado por: wiskeria
· votar
procure colocar falantes de potencia similar sempre... com pelo menos uns 60W totais para seu amp. Não invente moda misturando falantes, compre dois iguais que combinem bem e tenham bom rendimento.
|
André Marques Veterano |
# jun/10
· votar
mas 60w daria um som legal pro meu ac15?
|
wiskeria Veterano |
· votar
sim, se os falantes tiverem alto rendimento "sensibilidade". O que não pode é ter potencia de menos, de mais não é problema contanto que sejam bons falantes. Sacou?
|
André Marques Veterano |
# jun/10
· votar
entendi... bl vlw!!! 50w está bom? Pq compraria 2 de 25w da Weber.... Se nao 2 de 50w daria 100w e eh mto.... Se não, vou pegar 2 celestion e 30w mesmo
|
wiskeria Veterano |
· votar
todos são bons falantes, eu veria qual deles tem melhor sensibilidade nas suas especificações técnicas e compraria 2. Porque? Falantes de senlibiidade maior rendem mais volume, o que é bom para amps de baixa potencia como o ac15. 50W em falantes com o fender que tem 40W vai estar no limite, mas creio que só daria problema se vc tocasse horas a fio com o amp no volume 8. Coisa dificil de acontecer no mundo real... Veja que um amp de 15w pode ser plugado numa 4x12 com 100w ou mais sem problema algum, o que conta é qualidade e um pouco de potencia sobrando sempre.
|
André Marques Veterano |
# jul/10
· votar
Bom saber! Era o que eu precisava! Mto obrigado! O que é sensibilidade? É medida em que? Como sei que é melhor?
Sobre tocar volume 8, dificil mesmo, até pq quero usar ele clean e no 8 ele ja fica bem crunchado hehehe entao talvez 50w de mesmo!
|
wiskeria Veterano |
# jul/10
· votar
pesquise no google sobre as especificações de falantes e saberá.
|