Amp. Peavey v 112 - estálos, válvula falhando, ruídos.

    Autor Mensagem
    AlanGilmour
    Veterano
    # jun/10


    Olá Galera,

    Não manjo muito de ampli. Tenho um Peavey ValveKing 112, 50w, comprei faz quase dois anos. Uma das vávulas comecou a falhar, parece que perde a corrente, aquele cor azul bonita que a válvula fica quando tá ligada dá umas falhadas também. Isso dá uns estalos altos pra caramba e arregaça o som.

    Eu já tirei a válvula para ver se é mal contato, dei uma lixada nos contatos, deu uma melhorada, mas continua dando uns estalos inesperados. Será que vou ter que comprar outra vávula? quanto custa mais ou menos?

    Abraço!

    carlos adolphs
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    AlanGilmour
    Provávelmente vc está com problemas na placa de impresso da fonte, que deve estar rachada ou com solda fria, pois o azul vai-e-vem significa que está falhando a alta voltagem do +B.Se fosse a válvula, ela faiscaria dentro e entraria em curto, acompanhada de forte ronco.Pode ser ainda a chave stand-by, que por ser a mais usada, está com os contatos internos queimados.Abcs.

    AlanGilmour
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    carlos adolphs
    que está falhando a alta voltagem do +B.
    Não entendi essa parte, o que significa "+B"?

    Bom, acho que não vou conseguir arrumar isso sozinho então. Vou ter que levar para arrumar, certo? Muito obrigado pela força!!!!

    PedroAugustoMusic
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    realmente pode ser a ddp variando, mas cuidado pois isso pode queimar sua valvula tbm

    AlanGilmour
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    carlos adolphs
    que está falhando a alta voltagem do +B.
    Não entendi essa parte, o que significa "+B"?

    Bom, acho que não vou conseguir arrumar isso sozinho então. Vou ter que levar para arrumar, certo? Muito obrigado pela força!!!!

    AlanGilmour
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    PedroAugustoMusic
    realmente pode ser a ddp variando~
    Galera...não manjo de eletrônica....explica ae o que é "ddp"..

    Valeu pelo apoio! Certamente vou chegar com cara de entendido quando for falar com o cara da eletrônica que vou mandar arrumar aki em POA....valeu!

    PedroAugustoMusic
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    procura essa informação na guitargarage q tem aí, lá os caras sao mto bons e sacam de tudo, vao resolver seu problema ou indicar alguem bom pra resolver

    DotCom
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Galera...não manjo de eletrônica....explica ae o que é "ddp"..
    DDP = Diferença de potencial, ou TENSÃO, ou, falando errado, VOLTAGEM.= (aaarghhh...)

    +B = Linha de alimentação de alta tensão da válvula.

    Não tente fazer reparos se você não tiver experiência com isso. Essas tensões são bem altas.

    Mas esse conhecimento serve pra ver se o técnico sabe do que tá falando ou se ele tá naquele procedimento "vai trocando peça até melhorar".

    carlos adolphs
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: carlos adolphs
    · votar


    carlos adolphs
    Eu moro em Canoas, de repente posso ver isso pra tí!
    cadolphs@terra.com.br

    carlos adolphs
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    AlanGilmour
    Eu moro em Canoas, de repente posso ver isso pra tí!
    cadolphs@terra.com.br


    rsf
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    AlanGilmour

    se vc é de porto alegre ou arredores, sugiro deixar seu ampli para uma revisão com o Carlos Adolphs...além de gente finissima é um mestre na matéria... O carlos é o "médico particular" do meu ampli... havia passado por duas autorizadas que fizeram serviço de porco no meu ampli..Até que li post de colegas falando do trabalho do carlos aqui no FCC... ele não só consertou o problema original do ampli, como também as cagadas e falcatruas das autorizadas. Recomendo.


    carlos adolphs
    grande carlos, abração.

    AlanGilmour
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    rsf Blz!!!!

    Vou fazer os contatos então!!!

    carlos adolphs
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    rsf
    Grande garoto!Um abraço!

    carlos adolphs
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    rsf
    Fala grande, tudo na boa?Abração!

    carlos adolphs
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    rsf
    Fala grande, tudo na boa?Abração!

    Felixguitar
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Aproveitando o tópico, tenho um VK 112 também e ele dá uns estálos depois de uns 40min ligado (válvulas bem quentes).

    Reparei que, quando eu encosto na chave "Stand by" ele para!

    Alguém sabe o que pode ser isso?!

    Felixguitar
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    dei uma pesquisada, e percebi que talvez possa ser o aterramento.

    alguém confirma isso?!

    caso seja, tem algum jeito de eu "melhorar" o aterramento do meu VK112?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amp. Peavey v 112 - estálos, válvula falhando, ruídos.