Amp Fender Frontman 212r com ruídos e estalos

    Autor Mensagem
    JUAMELO
    Veterano
    # nov/12


    Bom galera, procurei no fórum inteiro alguém que tenha passado pelo mesmo problema que estou passando agora, mas não encontrei, então segue aí:

    Meu Amp Fender Frontman 212r começou do nada a fazer um ruído muito estranho, também reparei que o amp começou a dar estalos bem altos em qualquer movimento meu, como me abaixar ou tocar no cabo. O estalo é como um tiro. Pesquisando no youtube achei um usuário com exatamente o mesmo problema, ele até postou um video que segue aí para que vcs vejam:

    http://www.youtube.com/watch?v=ARnB9j2xQIg

    Tentei entrar em contato com o usuário para saber como ele resolveu o problema, mas ele não responde de jeito nenhum.

    Ainda essa semana, levei o Amp para um ótimo tecnico na minha cidade, ele analisou o amp por inteiro. Não encontrou problema nenhum na placa, e ele acredita que o problema está no jack de input.

    Creio que alguns aqui no fórum devam ter passado pelo mesmo problema, então peço a ajuda de vocês para possiveis soluções.

    Vou trocar o jack no sábado, se revolver o problema, eu posto aqui no tópico.

    Opinem aí galera.

    brunowebguitar
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    JUAMELO
    Estalos ao se mexer e ruídos estranhos é sinal de jack com problema ou cabo ruim. Tente mudar de cabo primeiro, e veja se faz a mesma coisa. Se continuar, troca o jack que com certeza seu problema acaba!!!

    JUAMELO
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Bem cabo com certeza não é, por que usei cabos e todos novos da Vox.
    Creio que seja o jack também, vou providenciar a troca logo logo.
    Valeu pela Ajuda

    brunowebguitar
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    JUAMELO
    É, realmente os cabos são bons, não deve ser isso. Troque o jack e veja se resolve!!

    JUAMELO
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Bom galera, como disse no post anterior, eu iria levar o amp ao técnico para trocar o jack no sábado, mas infelizmente a troca de jack não resolveu o problema. Descobrimos também que input 1, input 2 e mais o input chamado power in fazem o ruido quando um cabo é plugado.
    Perdemos horas tentanto trocar certos componentes como capacitor e o problema continua.
    Quando estávamos fechando o amp, percebemos que uma peça branca estava bem aquecida, apesar do pouco tempo que o amp ficou ligado, de fato não sei qual é, e nem se esse é o problema.
    Sem uma explicação para o problema, chegamos a conclusão de que se isso aconteceu comigo e também com esse rapaz que postou o video, isso deve ser bem comum com esse modelo ou linha da fender. Ou seja, o conserto do amp deve ser uma receita de bolo que com certeza alguém tem. Portanto galera, por favor se alguem tiver conhecimento sobre esse problema ou sobre como resolver, por favor me passe porque tou louco com esse ruído.
    Vou enviar um email a pride, contanto o problema mas duvido muito que eles respondam. Por isso faço um apelo aqui ao forum.

    JUAMELO
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Vamo lá galera, ajudem aí quem puder.

    JUAMELO
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    up

    Rikrdo
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: Rikrdo
    · votar


    Não sei se é o caso pois não da pra ver no video mas em alguns amps que ja peguei pra manutenção esse tipo de problema é relacionado a mal contato nos plugs que vao pra caixa de reverb. Dê uma conferida neles e veja se o problema persiste mesmo com estes cabos desligados.

    Hendrixiano
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: Hendrixiano
    · votar


    JUAMELO

    Tive um problema muito parecido com o meu amp fender fm212r.

    Começou a dar umas pipocadas como as que vc descrevu. Ficou impossivel utilizar o amp. Levei a um tecnico em Curitiba, loja delatronics. Ele abriu o amp e deu o seguinte diagnóstico:

    - esse modelo esquenta muito e a placa tem suas soldas fundidas (ficam moles);
    - Depois de tocar eu estava mexendo o amp ainda quente e colocando no carro para transportar;
    - O mexe-mexe fez com q alguns componentes se soltassem parcialmente. Eles sairam de seus devidos lugares na placa...


    Ele refez as soldas da placa e recomendou que eu esperasse 15 minutos após o ensaio pra transportar o amp.

    ficou em 280 pila o conserto.

    não deu mais problema!

    abraço!

    JUAMELO
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Pow galera muito obrigado pelas opiniões e sugestões.

    Vou tentar fazer o que o Rikrdo disse, e trocar os cabos que levam a caixa de reverb, pois foi algo que ainda não testei.

    Com relação a opinião do Hendrixiano, creio que não sejam as soldas porque o técnico de fato analisou a placa inteira por uns 30 minutos. E não encontrou nenhuma falha em solda.

    Vou fazer os testes e posto aqui se houver a resolução do problema.

    JUAMELO
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Bom galera hoje fiz o teste do post acima. Troquei o cabo rca que vai para caixa de reverb, coloquei um cabo mais grosso e de melhor qualidade e o ruído continuou. Galera, por favor se alguém tiver algum tipo de outra sugestão não hesite em me ajudar. É triste ter de estudar guitarra com ruído.

    JUAMELO
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Encontrei mais um rapaz de Portugal que está com esse problema no amp.
    Essa linha inteira da fender tem esse problema mais cedo ou mais tarde.

    JUAMELO
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Sinceramente, o problema é chato no ato de estudar, porque quando ele fica alto não se escuta nada. o ruido nao aumenta junto com o volume, ele é a mesma altura independente. Creio que vou ter que aprender a conviver com isso, ou passar o amp pra frente.

    elciosouza
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    cara, conviver com isso vc não vai conseguir e nem deve. Passar ele pra frente, vc provavelmente não conseguirá devido ao defeito ou terá que vender por merreca. o que todos estão falando, vc não fez...que é levar o amp num técnico! ninguém aqui pode te dizer ao certo qual é o problema ou como concertá-lo...a não ser que vc seja técnico em eletrônioca e a pessoa que te der as informações também seja técnico! ou seja, vc vai ter que gastar dinheiro levando num técnico de confiança. acredito que algumas soldas(como informou o Hendrixiano ) e capacitores tenham ido pro saco...e isso vc não conseguir consertar...e de novo, a não ser que vc seja técnico em eletrônica.

    JUAMELO
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    elciosouza

    Acho que você não leu o tópico inteiro, levei o amp ao técnico 3 vezes.

    Digo isso em posts como esse:


    Ainda essa semana, levei o Amp para um ótimo tecnico na minha cidade, ele analisou o amp por inteiro. Não encontrou problema nenhum na placa, e ele acredita que o problema está no jack de input.


    E o técnico é assistência técnica de mais de 30 marcas, menos fender.
    Infelizmente ele ainda não conseguiu detectar o defeito.

    elciosouza
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    cara, vc é que não me entendeu, e acho que não fui muito claro. Vc tem que procurar um bom técnico de amps...técnico de autorizada não resolve nada. Procure um que alguém com experiência na sua cidade possa te indicar...tipo o meu Fender valvulado. Esse ano tive 3 prejuízos que poderiam ter sido evitados se eu tivesse procurado um bom técnico. levei na úbica autorizada Fender no aqui no Rj e gastei R$760 por um serviço meia boca, que foi a troca de capacitores dele. depois de 2 meses o falante queimou...troquei por um Eminence...depois de 3 meses o amp deu pau muito bizarro. aí eu já tva MUITO P da vida...mas me vio na cabeça perguntar aos guitarristas mais velhos e que utilizam valvulados desde sempre sobre um técnico de confiança. levei num cara que de cara viu VÁRIAS cagadas feitas na autorizadas e consertou meu amp. Resumindo, converse com os guitarristas mais experientes da sua área e veja um técnico que eles confiem pra mexer no amp deles.

    Shapu
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    elciosouza

    Assino em baixo. Arrumar em autorizada é furada.

    Ramsay
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    JUAMELO

    Cara, ví o vídeo e com certeza isso é mal contato causado por solda fria em algum ponto da placa de circuito do Fender.
    Poderia ser até no jack de input, mas, como o ruído acontece mesmo sem o plug P10 inserido, esta hipótese está descartada.

    E Isso é falha no controle de qualidade da Fender!!
    O mal contato produzido por solda fria é bem difícil de descobrir.
    Vc comprou esse amp novo ou usado? ainda está na garantia?

    Eu sugiro que se não estiver na garantia vc abra o amp, ligue um alto-falante nele, ligue o amp e comece a mexer em cada fio ligado na placa, um a um, e veja se acontece alguma alteração no ruído. Se acontecer, pode ser solda fria num dos pontos em que esse fio está ligado.

    A próxima tentativa seria vc desparafusar a placa de circuito, calçar luvas de borracha e, com o amp ligado, dar uma leve torção na placa de circuito, com a mão esquerda em um sentido e a mão direita no outro.
    Então, inverta o movimento e se o ruído parar, tá configurado solda fria na placa de circuito.
    Daí o único jeito é levar no mais confiável dos 3 técnicos que vc falou e mandar ele refazer todas as soldas da placa, uma a uma.

    JUAMELO
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Imprimi e levei para o técnico de som, este último post do RAMSAY. Parece ser um post bem ténico e deve ser esse o problema.
    Também levei o amp e deixei com o técnico.
    Vamos ver no que vai dar, logo que tiver uma resposta, eu posto aqui.
    Espero que dessa vez resolva.

    Tassoni
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    JUAMELO

    E aí cara, conseguiu resolver o problema? O que foi feito? Tô na mesma com meu 212R.

    Rikrdo
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Poxa galera, o Hendrixiano já deu a solução pra vocês. Peçam pra um técnico refazer todas soldas do amp. Geralmente esses amps tem as soldas frágeis mesmo e pode ocorrer delas racharem ou mesmo derreterem em parte por causa do calor gerado pelos componentes e fazer dar o mal contato, mesmo que não de pra ver a falha a olho nu.

    marfu
    Membro
    # abr/13
    · votar


    Olas !

    Peguei 2 com problemas parecidos ( marshall VS e fender Performer).

    São vários problemas:
    Potenciometros tipo PTV ( retangulares) que quebram.
    Soldas frias;
    Fonte mal dimensionada com componentes que esquentam muito;
    E o principal ( nos hibridos) é o soquete de válvula vagabundo, além das valvulas ruins tambem.

    Entreguei dia desses ( os 2) para os donos e foram utilizados em 07/04 no palco com 3 bandas e seguraram a porrada.
    Quem conhece Mullet Monster Mafia e Krapulas sabe o que estou falando.

    Abc

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amp Fender Frontman 212r com ruídos e estalos