A Selenium mudou.

    Autor Mensagem
    carlos adolphs
    Veterano
    # jun/10


    Caros amigos do fórum, este foi criado apenas para informar as mudanças da Selenium, que agora passa a ser do grupo Harmann. Tradicional empresa de equipamentos Hi-End, a Harmann é a detentora demarcas como a JBL. Agora, quando falarem de JBL estarão falando também da Selenium, que incorporará, certamente as mais modernas tecnologias do setor. A previsão é a duplicação do parque fabril existente em Nova Sta Rita, RS. Para quem achava que a Selenium não prestava, os povo lá de fora achou e comprou... Abcs.

    marcosshrp
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: marcosshrp
    · votar


    vai diminui o preço dos falantes pra guitarra?, se não, pra mim continua sendo a mesma b$#%ta..pagar 300 reais de um falante pra guitarra e um eminence legend 1258 custar 275

    carlos adolphs
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    marcosshrp
    Não sei dizer, pois não tenho ligações com a Selenium, apenas informei.

    ogner
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: ogner
    · votar


    carlos adolphs
    falarem de JBL estarão falando também da Selenium, que incorporará, certamente as mais modernas tecnologias do setor

    Isso não é garantido ( que vão melhorar os produtos da Selenium, se foi isso que vc quis dizer), é visto em outros casos que a compra se da justamente e somente pra ter tb uma segunda linha, abraçando maior fatia do mercado, nao necessariamente vai ser melhorado o produto...Me parece que eles mais querem baratear os produtos da Hermmam que eram exportados, doq melhorar a Selenium...

    http://revistahometheater.uol.com.br/site/tec_noticias_02.php?id_lista _txt=6420

    Mass só aguardando mesmo pra ver o posicionamento dos caras...

    carlos adolphs
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    ogner
    Olha, não sou pessimista, pois minha cunhada, que é a bam-bam-bam de RH da Albarus-Dana(maior fabricante de direções hidráulicas), foi chamada pela Selenium e lá disseram que o objetivo deles é dominar o mercado de som da América do Sul, com suas Marcas JBL,AKG e Lexicom.Vão pegar a fatia de caixas, microfones e processamento de PA, inicialmente, com produtos importados diretamente e depois fabricados aqui.Estão selecionando os melhores do mercado, em termos de mão de obra e, segundo minha cunhada, não estão poupando grana.O Brasil é uma alternativa de mão de obra mais barata sem cair nas mãos chinesas.Acredito que venha coisa boa por aí.Abcs.

    emaniox
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    pagar 300 reais de um falante pra guitarra e um eminence legend 1258 custar 275
    Pelas minhas pesquisas o falante da Selenium pra guitarra, 12g1, custa cerca de 180 reais.

    A Selenium foi vendida por cerca de 350milhoes de reais. É uma quantia consideravel. Pelo o que eu entendi, mudanças nos produtos mesmo devem ocorrer a partir do ano que vem, quando alguns dos produtos da Harman começarao a ser feitos no Brasil.

    Del-Rei
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Mas o nome SELENIUM vai continuar a ser usado?

    o que MUITAS empresas fazem, é comprar a concorrente somente pra dominar o mercado, e não utilizam/fabricam mais nenhum produto com o nome da empresa comprada.
    Fazem isso pra exterminar o nome da concorrente do mercado.

    Mas normalmente quando o nome ainda continua nos produtos, são produtos de segunda linha, pra outro público.

    Mas enfim... vamos aguardar.

    Falou!!!



    Um aceno de longe!!!

    erico.ascencao
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Caralho, e eu que queria um dia comprar uma daquelas caixas ativas da Selenium para plugar o violão... vou perder a referência de qualidade que a Selenium me dá.

    T-Rodman
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Isso vem acontecendo com as empresas brasileiras, mas na prática é só para posicionar o produto de sua marca no país, do que melhorar as linhas existentes.
    Por exemplo, a Microsol, que fabrica estabilizadores e nobreaks foi adquirida pela APC. A APC está hoje posicionando melhor seus produtos, com melhor faixa de preço, enquanto aos poucos foi matando os produtos Microsol que hoje deve ter 1 ou 2 modelos de cada estabilizador/nobreak/módulo isolador.

    A Selenium provavelmente vá fabricar JBL, vá fabricar falantes para integradores OEM, vai fazer algo do gênero, mas só daqui 1 ou 2 anos para sentirmos os efeitos. E muitos deles, talvez nós nem chegaremos a usufruir, como uma diminuição de preço em produtos da JBL.

    Vamos ver.

    amplexos

    T.

    marcosshrp
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    emaniox
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-146740935-falante-p-guitarra-se lenium-12g1-hot-gig-12-80-rms-_JM

    emaniox
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    marcosshrp
    http://www.chelsomprofissional.com.br/lojadesom/produtos_descricao.asp ?lang=pt_BR&codigo_produto=1334&codigo_categoria=71&dep=5&12g1+seleniu m+alto+falante

    3o. link na procura do google "selenium 12g1".

    marcosshrp
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    emaniox
    bom..eu procurei somente por 12g1, mas em questão.. acabaram de comprar os da musicalgrellmann (http://www.musicalgrellmann.com.br/loja/produto-54103-8145-alto_falan te_eminence_legend_1258__12_polegadas) que estavam 275 e no boleto a vista ia pra 250..

    ta certo, eu errei no preço, isso eu concordo, mas não muda o fato de ainda estar caro por ser nacional e inferior aos importados

    emaniox
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    ainda estar caro por ser nacional e inferior aos importados
    Mas quanto seria um preço justo? 100 reais?
    Sobre ser inferior, eu nao sei, pq nao escutei ao vivo. Vou em breve montar uma caixa 1x12 com este falante e comparar com a outra caixa que eu tenho.
    De qualquer forma, acho que o mais provavel é que a Selenium pare de fazer estes falantes, dado o volume que isso representa pra eles.
    Eu queria era saber a diferença destes falantes pros falantes usados na caixa 4x12 da Maverick, cujo conjunto valvulado (caixa+amp) custa muito caro.

    renanguitar777
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    realmente é verdade a selenium foi vendida
    http://www.musicnews.art.br/news.aspx?ID=30221

    SK8Boy
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Se eu fosse vcs esperava um pouco pra comprar falantes. Vem novidade mto boa por aí nessa área(falantes de guitarra). Não é de uma marca de falantes, mas pelo andar da carruagem vai ser, e das boas...

    emaniox
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    SK8Boy
    Se eu fosse vcs esperava um pouco pra comprar falantes. Vem novidade mto boa por aí nessa área(falantes de guitarra). Não é de uma marca de falantes, mas pelo andar da carruagem vai ser, e das boas...

    Po, fala aí.

    Ramsay
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: Ramsay
    · votar


    carlos adolphs

    É interessante a notícia, mas quem, tirando a Selenium, ainda faz alto-falantes para instrumentos musicais aqui no Brasil?
    A Bravox não faz!!
    A Novik que há 15 ou 20 anos atrás fazia excelentes alto-falantes para guitarra e baixo não existe mais!!
    E todas as outras empresas nacionais atuais só fazem alto-falantes voltados para o mercado automotivo ou de pouca potência para som ambiente ou de alta potência para PA!!

    Então, como não existe concorrência, acredito que tudo vai continuar como antes no quartel de Abrantes!!

    ogner
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Ramsay

    Acho que os Handmades brasileiros vão se dar bem com isso também, o mercado de falantes deles na minha opinião começa a crescer...Os da MG e do Acedo estão ae, são os que conheço, tenho um do Acedo, 12"...

    SK8Boy
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Ramsay
    ogner
    Eu sei de dois fabricantes: o Paulo Acedo de SP e um kra do RS, que tá qse largando isso de fabricar falantes de guitar pq acha q não tem retorno. Já fiz dois falantes clones de Celestion com ele mto bons por sinal...nem sei se o kra tá na ativa ainda.

    Mas como disse anteriormente, isso vai acabar, gente competente na área que tá disposta a fazer um trampo sério...vou criar um tópico pra divulgar isso aqui.

    SK8Boy
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    emaniox
    Vou criar um tópico sobre isso já...acho q merece(e muito).

    Ramsay
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    SK8Boy

    Pois é, mas, acontece que a fabricação deles é muito limitada e localizada, teria que expandir para funcionar e, mesmo com qualidade, como competir com a Selenium respaldada pela JBL??
    Fica difícil!!

    É besteira criar um tópico sobre isso, porque o jogo já está ganho!!!!!!!

    Selenium+JBL não dá pra Acedo e nem prá ninguém!!

    marcosshrp
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    aproventando o tópico..alguem daqui conhece um jeito mais facil de importar alto falantes?

    SK8Boy
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Ramsay
    "Espera e verás..."

    "A vingança nunca é plena, mata a alma e envena."

    Falando sério, esse negocio da JBL+ Warm talvez seja uma boa, mas temos q esperar, ninguem sabe o q vai acontecer de fato, se farão coisas de qualidade com preço acessivel. E alem disso deve demorar pelo menos um ano pra tudo dar certo e chegar pros reles mortais como nós.

    macaco veio
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    tadinhos dos donos da selenium, 350 milhoes e' muito dinheiros pra eles, nao puderam resistir. essa historia de comecar uma fabriqueta, crescer um pouco e depois vender para uma concorrente internacional e viver da renda do dinheiro ja e' velha. E' que a maioria no Brasil e' acostumado a ser pobre por vocacao. Mas e' melhor assim, povo que nao tem tradicao empresarial de sentar em grandes mesas e' melhor nao mexer com o que nao sabem. A proxima que nao demora ir pro saco e' a Giannini, os netos e bisnetos do dono ja devem estar de saco cheio de mexer com violao.

    Ramsay
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    macaco veio

    Não leva a mal não, mas, a Selenium nunca foi uma fabriqueta como vc falou, mas, sim uma grande fábrica de alto-falantes da mais alta qualidade no mercado nacional!!

    macaco veio
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Ramsay
    mais triste ainda entrega-la por uma merreca, se algum Zilhonario brasileiro vir aos USA e tentar comprar alguma fabrica americana mesmo que seja por uma fortuna eles nao vendem nao, quando nao da dinheiro ou da pouco dinheiro eles fecham por temporada e deixam la quetinha, tem orgulho do que fazem. Poderia dar varios exemplos (mxr, eletroharmonic, ate a rhodes que voltou a fazer os mesmos velhos pianos dos anos 70). Todo mundo quer uma fender ou uma guibson americana, eles poderiam parar de fabricar ja que teem competidor oriental que vendem muito mais barato e ate eles mesmos que fazem ela na china muito mais barato, mas tem a americana muito mais cara na loja pra vender, e todo mundo quer a americana, idolatram ela. Estranho ne', todas as caixas que montei no brasil e usei falantes selenium, aqui onde moro estragou uma corneta de uma caixa behringuer, eu comprei uma selenium em NY e coloquei (eu tinha varias outras opcoes). Espero que comam muita puta com 350 milhoes.

    T-Rodman
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: T-Rodman
    · votar


    Será?
    O que dizer de empresas como a Camarro, a Jeep, a Pontiac? Tiveram o mesmo destino que a Troller. Melhor talvez do que virou a Gurgel, não?

    O sistema de aquisição não é nada novo para o mundo globalizado, tanto que Sadia, Perdigão e Batavo se juntaram, para não terem o mesmo destino das anteriores. Gibson não comprou a Epiphone?

    Aliás, tem muita empresa que surgiu depois que a anterior faliu perante o fisco, no Brasil. Selenium hoje, não era a Arlem há 20 anos atrás? Talvez seja até melhor que alguma outra empresa tenha comprado. Assim, talvez ela não suma do mercado.

    De outro lado, é barato para a concorrência externa? - sim. Se considerarmos o pátio industrial, a capilaridade do mercado, a infra-estrutura e condicionamento com o mercado local, sim, sai muito mais barato adquirir uma empresa brasileira, do que desembarcar com uma unidade fabril no Brasil, sem nada disso pronto. Isso eles já sabem.

    Mas não pense que isso não acontece só entre países não. Empresas de TI como Intel, IBM, EMC, Samsung gastam pelo menos uns 300 milhões de US$ cada, em aquisições de empresas, todos os anos.

    Falando em empresas que duram décadas, essa eu conheço desde pequeno, pois nasci em Pres. Prudente - a Staner:
    http://www.youtube.com/watch?v=9IEUx4XX-9M
    Tem 40 anos de mercado e conquistou um mercado bem legal nesse tempo- talvez mais lá fora do que aqui, já que os sistemas de line-array que é o carro-chefe deles são caríssimos por aqui. Mais do que isso, o mesmo empresário tinha uma loja de instrumentos musicais, chamada Sonotec, que virou com o tempo, distribuidora exclusiva de Takamine, Ovation, Strimberg, AER - entre outras.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a A Selenium mudou.