selenium é mto pior q eminence??

    Autor Mensagem
    zerozero
    Veterano
    # jan/05


    selenium é mto pior q eminence??

    Mark GG
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: Mark GG
    · votar


    Da uma olhada nesse topico talvez algumas respostas la possam te ajudar..

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/68524/

    navalvula
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Velho, os falantes pw3 da selenium tem um som bem legal pra guitarra. mas na verdade eles não são feitos pra esse fim. eles são falantes feitos pra se usar em PA. os eminences são proprios pra guitarra, e tem varios modelos, mais vintage eu mais moderno, pra bastante drive ou um som bem limpo. aqui em são Paulo a diferença de preço de um selenium para um eminence não é muito grande, + ou - 50 reais dependendo do modelo, por isso eu acho melhor usar o eminence.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    navalvula
    + ou - R$50!!! Onde é essa loja?
    zerozero
    Experimente também os Sellenium 12CV3.
    Abç

    Clinton_Jacks
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    pow, qual é um bom pra usar em caixa de baixo???? tow pra fazer uma 4x10 e 1x15, da uma ajuda ae! baixista tb precisa de caixa pra tocar!!! ñ existe so guitarrista ñ! :(

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Clinton_Jacks
    Para baixo recomendo os Sellenium PW5

    navalvula
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Eu deu uma pesquisada esses dias e o selenium ta mais ou menos 130/ 140 reais, la na torau na sta. efigenia o eminence stonehenge r$183, o private jack r$195 e o mais conhecido o the governor ta r$218 a diferençe não é muita se voce levar em conta que é um falante americano, proprio pra guitarra. e além do mais você não compra isso todo dia.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    navalvula
    É verdade, mas o problema é que sou do RJ, e aqui esses falantes estão caríssimos, valendo mais à pena comprar os Sellenium mesmo, ok!
    Abç

    navalvula
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    É velho, se a difenrença de preço é muito grande, realmente compença muito mais compra o selenium, que também da um puta som. eu ja toquei em uma caixa 4X12 com selenium que tenha um som muito foda mesmo.

    Clinton_Jacks
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    tow lig, + tipo, a linha PW5 da selenium só tem falantes de 15" e 12", e como fica a caixa 4x10? uso a linha PW3 q tem falantes de 10"?

    + uma coisa, na hora da montagem, a caixa 4x10 com falantes 10PW3 ira ficar com 600w e a caixa de 1x15 ficara com 350w, como vai ficar isso? c usar um amp de potencia de 600w, com 300w p/ knal vai ficar bom?

    nisso vai ficar uma folga de 300w pra caixa 4x10 e 50w pra 1x15, sera q presta? vlws pela ajuda!

    edfranco
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Hoje em comprei um 12pw3 (200 watts) na Santa Ifigênia por R$ 125,00 à vista para equipar meu Meteoro Simulator Chorus de 100 Watts, após várias pessoas deste fórum falarem muito bem do mesmo. Pesquisei também os Eminence, que acredito sejam melhores que o Selenium pois são específicos para guitarra, no entanto seu custo é muito superior, o que acredito inviabilize seu negócio para equipar amplis da Meteoro, vejam os preços dos alto falantes que posseum 150 watts: The Tonken por R$ 224,00 e Swanp Tahng por R$ 241,00, ambos à vista. Opinem diante dos números.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Clinton_Jacks
    Porque vc não monta uma 2X10?, assim vc não tería tanta defasagem.
    Com uma 2X10 de Sellenium 10PW3(ligada em 8 ohms) e uma 1X15 como 15PW5 ficaría muito bom, além de mais fácil de transportar.
    Abç

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Acabei de dar uma olhada no site da Sellenium e tem um 10" da série MidiBass com 300WRMS em 8 ohms.
    Vc poderia fazer uma caixa com o 15PW5 e o tal 10MB1P ligados em série (4ohms) e isolados um do outro em câmaras separadas
    Estou pensando para o uso com um cabeçote Meteoro 400MB (que é o que eu uso). Acho que eu vou fazer uma assim, eh,eh,eh,eh...
    Abç

    Clinton_Jacks
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: Clinton_Jacks
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    massa, so falta agora o projeto das caixas, pq acaso vc tem? vo opitar pelo set 2x10 e 1x15 como vc flw, vai ser melhor.

    tipo, vo liga elas em um Amp de Potencia, como tem falando no manual do Bass V-amp, acho q vai ficar bom, c eles indicaum o uso, seria no modo L2, c der da uma olhada q me diz oq c acha, blzinha, vo nessa, vlws mesmo pela ajuda!!! tanks

    ahhh, + uma coisa, e o Driver? é necessario? c for vo colocar o DT150 q é o + indicado pra instrumentos!

    Mark GG
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: Mark GG
    · votar


    Alguem pode me explicar um lance, gostaria de fazer aquela caixa de guitarra 2 x 12 da Selenium q tem no site deles, alguem sabe me informar se mexer nas medidas da caixa tipo aumentar a altura e diminuir a largura . tipo algo parecido com 730 x 280 x 530 daria para usar esses falantes da Selenium e se manteria com um som razoavel pq ja vi no forum comentarios q o som do 12 CV 3 é muito agudo, seria mas recomendavel utilizar um eminence ( qual modelo para essas medidas acima )

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Clinton_Jacks
    Eu não uso drivers, acho que não precisa.
    Abç
    Mark GG
    Faça as alterações proporcionalmente. Os 12CV3 são algo agudos sim, mas nada demais ou que não possa ser compensado na equalização.
    Dê uma olhada na linha da Bravox também.
    Abç

    Mark GG
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Vlw´s, seria entaum as medidas 730 x 530 x 280

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Mark GG
    Acho que está legal.
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a selenium é mto pior q eminence??