duvida marshall JCM 900!

    Autor Mensagem
    Neto Costa
    Veterano
    # jun/10


    opa pessoal!
    to com uma duvida cruel sobre como usar esse amp,,,
    tenho uma ME 70 e plugo-a direto no input do amp,mas tamem ja tentei plugando no return.
    o que seria ideal nesse caso? imput ou return?e o que muda em cada uma dessas ligaçoes??
    obrigado ae!!!

    DotCom
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    o que seria ideal nesse caso? imput ou return?e o que muda em cada uma dessas ligaçoes??
    A que você fizer soar melhor.

    No input, passa pelo pré e tone stack do ampli. No return, vai direto no power.

    Del-Rei
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Neto Costa

    Cara, alguns efeitos mudam completamente a atuação dependendo de onde vc plugue. Por exeplo o delay.

    Mas na verdade, é bom vc testar e ver o que mais lhe agrada.

    Acredito que vc use o drive do amp, então acho melhor vc usar no loop.

    Falou!!!



    Um aceno de longe!!!

    Neto Costa
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Del-Reipercebi a idéia...mas a nivel de ruidos muda aguma coisa??

    Del-Rei
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: Del-Rei
    · votar


    Cara, creio que não. Se vc usar o loop, a única coisa que vc faz é colocar sua pedaleira depois do drive do amp (que seria o inverso se vc plugasse a pedaleira no INPUT).

    Mas vc já testou nas 2 posições?


    Falou!!!



    Um aceno de longe!!!

    RoLP
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Neto Costa

    O JCM 900 é um amplificador que fala sozinho...só precisa de efeitos para deixar teu som mais profissional.

    Eu tenho um e não troco por nada.

    Eu sempre ligo pedaleira ou efeitos no Loop mesmo...pois utilizo o drive do próprio amp.

    Liga a tua pedaleira no Loop...que vc tem até como programar um boost com o drive do próprio amp....que fica mto bom.

    E os efeitos respondem melhor.

    Dá pra ligar no imput e fica bacana tb...ele é um amp mto bom...mas fica mais real no imput.

    Mas se tiver que fazer show sem passagem de som...ou esquema rápido..liga no imput mesmo.

    Neto Costa
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Valeu Rolp!!!!!

    Filippo14
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Desenterrando o tópico.

    Tenho um Marshall JCM 2000 tsl 122 e agora que eu to usando o loop começou a dar ruído.

    Uso pedais direto no input que são os que eu uso para solos e afins. Comprei um flashback x4 e junto com o tc scf eu to usando os dois apenas para sons limpos e afins, por isso resolvi separá-los do resto para conseguir um som que eu prefiro que é o do loop e não perder tanto sinal com tanto pedal ligado direto. Contudo eles começaram a dar um ruído. Estou usando os dois em stereo, talvez seja isso. Os cabos são monsters e mogamis, duvido que seja neles o problema. Alguma ideia?

    Abraço gente

    Filippo14
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    up

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a duvida marshall JCM 900!