Autor |
Mensagem |
Neto Costa Veterano |
# jun/10
opa pessoal! to com uma duvida cruel sobre como usar esse amp,,, tenho uma ME 70 e plugo-a direto no input do amp,mas tamem ja tentei plugando no return. o que seria ideal nesse caso? imput ou return?e o que muda em cada uma dessas ligaçoes?? obrigado ae!!!
|
DotCom Veterano |
# jun/10
· votar
o que seria ideal nesse caso? imput ou return?e o que muda em cada uma dessas ligaçoes?? A que você fizer soar melhor.
No input, passa pelo pré e tone stack do ampli. No return, vai direto no power.
|
Del-Rei Veterano |
# jun/10
· votar
Neto Costa
Cara, alguns efeitos mudam completamente a atuação dependendo de onde vc plugue. Por exeplo o delay.
Mas na verdade, é bom vc testar e ver o que mais lhe agrada.
Acredito que vc use o drive do amp, então acho melhor vc usar no loop.
Falou!!!
Um aceno de longe!!!
|
Neto Costa Veterano |
# jun/10
· votar
Del-Reipercebi a idéia...mas a nivel de ruidos muda aguma coisa??
|
Del-Rei Veterano |
# jun/10 · Editado por: Del-Rei
· votar
Cara, creio que não. Se vc usar o loop, a única coisa que vc faz é colocar sua pedaleira depois do drive do amp (que seria o inverso se vc plugasse a pedaleira no INPUT).
Mas vc já testou nas 2 posições?
Falou!!!
Um aceno de longe!!!
|
RoLP Veterano |
# jun/10
· votar
Neto Costa
O JCM 900 é um amplificador que fala sozinho...só precisa de efeitos para deixar teu som mais profissional.
Eu tenho um e não troco por nada.
Eu sempre ligo pedaleira ou efeitos no Loop mesmo...pois utilizo o drive do próprio amp.
Liga a tua pedaleira no Loop...que vc tem até como programar um boost com o drive do próprio amp....que fica mto bom.
E os efeitos respondem melhor.
Dá pra ligar no imput e fica bacana tb...ele é um amp mto bom...mas fica mais real no imput.
Mas se tiver que fazer show sem passagem de som...ou esquema rápido..liga no imput mesmo.
|
Neto Costa Veterano |
# jun/10
· votar
Valeu Rolp!!!!!
|
Filippo14 Veterano |
# jul/13
· votar
Desenterrando o tópico.
Tenho um Marshall JCM 2000 tsl 122 e agora que eu to usando o loop começou a dar ruído.
Uso pedais direto no input que são os que eu uso para solos e afins. Comprei um flashback x4 e junto com o tc scf eu to usando os dois apenas para sons limpos e afins, por isso resolvi separá-los do resto para conseguir um som que eu prefiro que é o do loop e não perder tanto sinal com tanto pedal ligado direto. Contudo eles começaram a dar um ruído. Estou usando os dois em stereo, talvez seja isso. Os cabos são monsters e mogamis, duvido que seja neles o problema. Alguma ideia?
Abraço gente
|
Filippo14 Veterano |
# jul/13
· votar
up
|