Dúvida de quem não entende nada

    Autor Mensagem
    Bill vascaino
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: Bill vascaino


    Até que ponto um amplificador influencia no som em comparação a guitarra? E por que os amplificadores Marshall são unanimidade?

    erico.ascencao
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Bill vascaino: Até que ponto um amplificador influencia no som em comparação a guitarra?

    Em termos de qualidade do som (bom ou ruim), o amplificador influencia mais:
    - Guitarra ruim + amplificador bom: OK
    - Guitarra boa + amplificador ruim: som ruim

    E por que os amplificadores Marshall são unanimidade?

    Eles são os mais famosos mesmo, mas não são unanimidade porque eles atendem a um certo tipo de público que os Fender não atendem, por exemplo.

    No mais, use a busca.

    Del-Rei
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Bom, e só pra ficar claro, não é qualquer Marshall que é bom não.

    Tem uns bem ruinzinhos.

    O meu, por exemplo, da série MG é ruim.
    A distortorção dele é horrorosa, e é um amp relativamente caro pro que oferece.... por causa da marca apenas.


    Falou!!!


    Um aceno de longe!!!

    Bill vascaino
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Eles são os mais famosos mesmo, mas não são unanimidade porque eles atendem a um certo tipo de público que os Fender não atendem, por exemplo.

    é exatamente isso que eu tô querendo saber.. se o amplificador influencia apenas na qualidade do som.

    vou dar um exemplo: entre as melhores marcas de guitarras, existem uma enorme variedade de modelos e ninguém ousa dizer que um é melhor do que o outro, apenas cada um tem seu timbre além de outras características que eu não quero levar em consideração

    nos amplificadores acontece o mesmo?

    erico.ascencao
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Bill vascaino
    Isso. Por exemplo, não adianta querer comparar um Marshall Plexi e um Fender Twin Reverb, são amplificadores com características totalmente diferentes. Mas ambos são bons em termos de qualidade.

    Bill vascaino
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    obrigado

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Dúvida de quem não entende nada