Compatibilidade entre Caixas e Potencias

    Autor Mensagem
    heverton25
    Veterano
    # mai/10


    Boa Tarde pessoal do cifraclub, frequento o forum a um bom tempo já, porem é o primeiro tópico que estou criando devido a uma duvida que estou tendo com relação a um equipamento que estou pra comprar, é o seguinte.

    Estou com uma potencia Genesis (GS) W-1500, de 150W(75W por canal) nela está marcado 4 ohms, no site do fabricante diz, Impedância Mínima: 4 ohms, e vem com 2 caixas passivas de 100W, porem não sei de quantos ohms são os falantes das caixas, queria saber se é preciso ser de 4 ohms mesmo pra ligar, se posso ligar caixas de 8 ohms, e com relação a potencia, no caso é de 75W por canal, o que aconteceria se eu ligar por exemplo uma caixa de 300W nesse canal de 75W (é só um exemplo bem exagerado) ou então uma caixa de 20W nesse canal de 75W(outro exemplo exagerado).

    sei que tem varios topicos relacionados ao assunto, porém não encontrei nenhum que acabasse com a minha duvida, espero que possam me ajudar.

    valeu!

    carlos adolphs
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    heverton25
    Boas!Vc precisa no mínimo 4 ohms, se colocar impedâncias maiores não haverão problemas, apenas vai haver uma queda na potência, ou seja se dá 75W com 4 ohms deve dar uns 50W em 8 ohms, ok?Aproximadamente...Quanto ao alto falante de 300W, sem problemas, vai trabalhar com folga mas o de 20W deve ir pro saco em menos de 1 minuto quando vc passar do volume 2.A lei é essa: nada abaixo da impedância mínima nem da potência nominal.Os seus mínimos são 4 ohms e 75 W.Qualquer coisa acima tá beleza.

    heverton25
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    carlos adolphs

    Muito obrigado pela resposta, é que eu andei procurando, e a grande maioria dos equipamentos de som são de 8 OHMS, então fiquei com receio de pegar essa potencia de 4OHMS, mais então posso ficar tranquilo né?

    Valeu mesmoo! abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Compatibilidade entre Caixas e Potencias