O que ocorre com o Laney Lv 200?

    Autor Mensagem
    KJGabriel
    Veterano
    # mai/10


    Tenho um Laney Lv200 , ele so veêm na voltagem 110 , o cara d aminha banda chapadao ligo no 220, o resultado foi que ele ligava mas nao saia som , levei ele para arrumar e ficou novo. Usei ele 1 mes e ontem estava ensaiando normal, no 110 quando derrepente ele parou de emitir som, so q permanecia ligado , o detalhe é que ontem eu estava usando ele para o vocal, e do nada depois de 1:30 de ensaio ele paro de sair som e continuou ligado , eu fui la e dei uns cola nele e ele fazia uns chiados e uns barulhos estranhos, o microfone eu testei em outra caixa e estava perfeito , oq pode ter acontecido com meu amplificador?

    PedroAugustoMusic
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    cara não sou mto expert em eletronica mas...
    pode ter sido algum curto circuito ocasional, sem nenhuma ligação com o fato de vc estar usando pra vocal, talvez o concerto pode ter deixado alguma fragilidade em algum fio ou circuito, talvez o fio q liga o painel frontal aos falantes, talvez o jack de input, mas não perece ter sido o msmo problema ocorrido qndo vc ligou em 220, cara deve ter sido alguma coisa ocasional, leve em um especialista, teste as outras entradas e tal

    Latiak
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Cara, volta com ele na assistencia, as vezes o tecnico deixou alguma coisa pra tras... a saida desse amp eh muito delicada.

    Estou com um problema em um amp do mesmo modelo. O som dos dois drives ficou uma hosta de uma hora pra outra. Fazia mais de um mes que eu nao usava o amp. O canal clean estah perfeito, mas os drives - principalmente, o drive1 - ora perdem sinal, nao tem sustentacao nenhuma e, mesmo depois de algumas horas ligado e com os ganhos no talo, o som quase nao tem peso. Se eu aumento o volume dos drives, percebo que ele dah um ruido bem incomodo (huuuuuuuuuuuu...). Serah que tah na hora de trocar a valvula??

    KJGabriel
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Latiak Faz um ano q comprei ele, acho q naum dura so um ano a valvula, so espero q depois que ele queimou nao começe a dar problemas pq eu conheço um amigo meu q tinha um meteoro e depois que queimou o amplificador nunca mais foi mesmo sempre q esquentava ele parava de funciona e foda essas coisas se continua assim vo vender ele pega a grana e comprar outro pq fica com um aparelho q vai te deixa encanado e pode te deixar na mao é problema e dor de cabeça .... mas o seu ele parava de funciona e depois se ligava ele voltava ligar ou nao o meu fica mudo ae se do uns tapa a caixa soa um som de ruido e tal mas isso no canal clean eu nem uso o driver quase tenho pedal e tal nao curto muito as distorçao do cubo prefiro as do meus pedais

    Latiak
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Não é o meu caso, eu já tenho esse amp a bastante tempo.
    Mas fiquei um tempão sem tocar. Fui tocar esses dias e o som dos drives tava um lixo. O clean está "clean" (rs), mas nos drives só sai sujeira.

    Latiak
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Falou o entendido... rs. Se não quer ajudar, não polua o fórum.

    Quanto ao meu amplificador, troquei a válvula e o bicho está tinindo novamente. Ficou até melhor do que o novo, já que eu troquei uma válvula genérica que é a original, por uma JJ Tesla.

    KJGabriel
    Veterano
    Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
    O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

    mai/10

    subgrave muleke so se for vc rapa se nem me conhece pra fala isso ,vai toma no teu cuu seu filha da puTTa vai machao de internet , so pra vc fica com cara de mais b0stAA hj chego do concerto so queimo uma pecinha de 10 real , vai toma no teu cu rapa aprende a respeitar 1 pra depois ser respeitado isso sim é atitude de homem ... nao q ajuda nao enche o saco aposto q se deve um desses trouxas q comprou coisa bixada pelo mercado livre e fica ae co cu ardendo e chorando no procom cresce um poco seu fddP muleke é vc seu fresco fdp

    KJGabriel
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Latiak deu certo nao foi nad amesmo o cara da eletronica falo q devia estar fragio por ter queimado a 1 vez no 220 e nao guento mas ja resolveu valeu ae pela ajuda !

    KJGabriel
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Latiak qnt tempo demoro pra começar a fazer isso pra trocar a valvula?

    Latiak
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Eu tenho esse amp a 4 anos.
    Mas fiquei muito tempo sem usar, carreguei ele em mudança, etc... tudo ajuda, né?
    O normal é a válvula durar uns 20 anos, pelo menos. Mas tem os mais entendidos que falam que vc tem que trocar a cada 2, 3, 5 anos. Por ser valvulado, inventa-se um monte de bobagem a respeito. Mas percebi que a válvula que vem de fábrica é genérica. Como eu troquei por uma JJ Tesla, acho que vai demorar um bom tempo pra dar problema. Talvez meus netos precisem trocar essa válvula de novo, quando receberem o amp de herança... heheh

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O que ocorre com o Laney Lv 200?