Algoritmos de Amplificadores

    Autor Mensagem
    cao fofo
    Veterano
    # mai/10


    Pessoal, hoje os simuladores de amplificadores estão bombando no mercado, tanto da line 6 como da boss, e diversos vst´s que se encontram por ai

    mas ainda não vi nenhuma discurção sobre o algoritmo do simulador, sera que ele é uma copia fiel do circuito original?

    quando eu fazia eletronica, eu simulava meus circuitos no Eletronics Workbanch

    E sei que na eletronica tudo passa por um simulador, que tudo começa na matematica, mas os computadores de hoje dão conta de simular todos esses transistores, resistores, trafos, valvulas, capacitores?
    Pelo menos no WorkBanch nós simulavamos apenas o basico, não dava pra testar um amiplificador de audio complexo, já que tinha que digitar uma serie de itens de cada componente.

    Como seria um simulador ou um algoritmo de uma valvula? já que é um componente bastante complexo na eletronica.

    Cade os engenheiros de plantão, pra falarem sobre o assunto, e os fabricantes de hande mades para darem suas palavras de como esses circuitos complexos podem ser simulados no computador?

    DotCom
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Como seria um simulador ou um algoritmo de uma valvula? já que é um componente bastante complexo na eletronica.
    Válvula é relativamente simples... Tem um bocado de modelo matemático delas já. Por sinal, o MultiSim 11 já tem alguns modelos de válvula pra simulação (12AX7, 6L6...)

    E sei que na eletronica tudo passa por um simulador, que tudo começa na matematica, mas os computadores de hoje dão conta de simular todos esses transistores, resistores, trafos, valvulas, capacitores?
    A simulação de amplificadores não vai tão a fundo... Falando em termos simples, o simulador de ampli trata o amplificador como uma "caixa preta" que transforma um sinal de entrada, e gera um sinal de saída transformado.

    Enfim, os algoritmos das grandes empresas certamente são guardados a 7 chaves, uma vez que esse é o segredo da qualidade de cada um...

    Bog
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    cao fofo
    E sei que na eletronica tudo passa por um simulador

    Ahn!? O.o

    (no mais, o DotCom já respondeu o que eu ia responder)

    Bog
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    cao fofo

    A propósito, os circuitos dos amps valvulados são considerados simples.

    Complexas são as interações que se dão entre componentes com algumas não-linearidades. Mas dizem os circuitos em si são simples.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Algoritmos de Amplificadores