A respeito do clean desses handmades menores

    Autor Mensagem
    Cynic
    Veterano
    # mai/10


    galera, tenho uma dúvida, estive pesquisando sobre handmades entre 15w e 30w, desses com apenas 1 canal, gostaria de saber, chega a existir um clean nele, ou não importa o que eu faça, aquele 'drivezinho natural' sempre vai existir?

    Tenho que usar algumas referências para poder perguntar, claro sei que depende dos componentes, das válvulas e tudo mais, mais por exemplo, seria possível um combinho com uns 30W falante de 12", chegar a uns timbres próximos (segue referências);

    Escutem essa música do Opeth aqui, tenho como referência como o timbre que quero chegar bem próximo:
    Coloquem nos exatos 5:50 (para quem não tem paciência kkk):


    Se não me engano nessas música o Arkefeldt está usando a PRS Custom e o Laney VH100R.


    e outra referência não vou nem postar vídeos, mas aquela guitarrinha solo de another brick in the wall por exemplo? esses cubinhos dariam para agradar nesse nível?

    Ricardo Yuji
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: Ricardo Yuji
    · votar


    Cynic

    galera, tenho uma dúvida, estive pesquisando sobre handmades entre 15w e 30w, desses com apenas 1 canal, gostaria de saber, chega a existir um clean nele, ou não importa o que eu faça, aquele 'drivezinho natural' sempre vai existir?

    cara, nao da praentender o que você quer, pontuação ai ta matando a sua pergunta


    e cara, saber o que o cara usou pra gravar no estudio é só perguntando pra ele mesmo

    não sei aonde é o segredo que voce esta querendo chegar.. é um drive organico que qualquer pedal de drive imita bem


    se é só pelo amp que você procura... nos tube ...canal clean satura só o power, só em volumes muito altos q é inevitavel um drive sutil, mas nao chega a ser que nem essa musica do opeth nao, é mais sutil mesmo.

    nessa musica tem saturação de pré ou overdrivezinho bem de leve de equip... nao ta no clean nao

    Cynic
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    @Ricardo Yuji

    Vlw ricardo...

    é então me expressei mal...mas resumindo.

    Esses handmades em questão, por serem menores e saturarem bem mais fácil, acreditava que não poderia conseguir bons cleans com eles, entende? mas pelo que você disse, para mim um clean mais ou menos como este que postei, está de bom tamanho.

    Pretendo pegar um Woodstock com o Max. ;D.


    abraço

    Del-Rei
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Cynic

    Cara... normalmente, se for um amp de drive, em volumes altos vai dar uma saturada sim.
    Se for canal Clean, geralmente tem um drive leve nos volumes extremos.

    E depende também dos controles que o amp tem. Master, Volume, Ganho, etc.

    erico.ascencao
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Cynic
    A facilidade de saturação do power, propriedade conhecida como headroom, depende muito da válvula do power. Existem válvulas mais mansas que dão mais headroom (6L6, por exemplo) e válvulas mais nervosas que dão menos headroom (EL84, por exemplo).

    O que acontece é que a maioria dos amplificadores comerciais (e até mesmo dos handmakers) de 30 W ou menos vem com as EL84 ou similares no power, o que possibilita uma distorção de power começando com o knob de volume na metade (só pra cita um valor de referência). Como a dostorção de power é adorada, os fabricantes fazem de tudo para fazer amplificadores de baixa potência e que crunchem com volumes não tão altos.

    Resumindo: talvez seja possível fazer um amplificador de 15, 20 ou 30 W com bastante headroom. O Woodstock do Max deve ter esta proposta.

    ogner
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    erico.ascencao
    O Woodstock do Max deve ter esta proposta.

    Sim, ele tem essa proposta.



    Estava bem alto o som....O que posso adiantar é que o amp responde bem a diferentes captadores...Eu costumo a usar singles de saída baixa...Facilita bastante a conseguir ótimos cleans..

    Felipe90
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Cynic

    Eu confirmo o que o Ogner disse, o clean do Wood é animal. Eu uso captação humbucker e consigo clean muito bom também usando a chave bright. Geralmente eu coloco ganho no Máximo e volume em 9h e fica alto e bem limpo!

    Minha guitarra é uma PRS SE Semi-hollow com captação de fábrica.

    Boa sorte!

    erico.ascencao
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Felipe90: eu coloco ganho no Máximo e volume em 9h e fica alto e bem limpo

    Não entendi até hoje porque estes amplificadores de um canal (e ainda por cima de alto headroom) têm controle de ganho e volume. Se você socar o ganho no talo sai um "crunch de pré"?

    ogner
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    erico.ascencao
    Se você socar o ganho no talo sai um "crunch de pré"?

    Sim, o ganho (drive) do volume( knob) e do Ganho( knob) são diferentes!! Nos 2 valvulados que tenho...No Wood e no Acedo que é um SE com Knob de volume e Ganho tb...

    erico.ascencao
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    ogner
    Este "crunch de pré" é parecido com o que? É tipo um TS da vida? Só pra ter uma noção da faixa de ganho que esta regulagem proporciona...

    ogner
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    erico.ascencao

    Olha, eu não gosto do drive do Ganho, não é tipo TS, é mais granulado, áspero...O do Volume é mais redondo, mais TS

    No primeiro video desse tópico ele demonstra os drives, se nao me engano.....É bem essa "vibe" mesmo...

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/228120/

    erico.ascencao
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    ogner: eu não gosto do drive do Ganho, não é tipo TS, é mais granulado, áspero...O do Volume é mais redondo, mais TS

    Ou seja, o ganho regula a distorção de pré e o volume regula a distorção de power (não necessariamente será uma distorção, isso depende do nível que você coloca o controle). Correto?

    Del-Rei
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    erico.ascencao

    Ou seja, o ganho regula a distorção de pré e o volume regula a distorção de power (não necessariamente será uma distorção, isso depende do nível que você coloca o controle). Correto?

    Isso. Em alguns amps o VOLUME vem como MASTER.
    Vc tem MASTER e GANHO (GAIN).

    Abraços

    Cynic
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: Cynic
    · votar


    eu acho que vou arriscar caras.

    mesmo sem testar, acho que a probabilidade de eu não gostar é mínima.

    vou conversar com o max, vou pegar o head do woodstock + caixa 1x12".

    acho que vou conseguir boas combinações com com minha Cort KX101 aqui.


    Já fazendo futuros planos, quais pedais de vocês recomendam para usar como boost? dependendo do boost, da pra arriscar algumas coisas mais 'pesadinhas'? da pra brincar com um Metallica por exemplo? aheuaehae

    Tem o MXR ZW-44 também, será que casaria bem com o Wood?

    ogner
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Cynic

    Olha, nunca vi ninguém falando, timbrando o Wood com drive pesados, HIGAIN oq ouvi é q a galera tem problemas em timbrar higain com ele.......Procure mais infos e fale com o Max, pq esse amp pode nao ser a melhor escolha pra vc...

    ogner
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: ogner
    · votar


    erico.ascencao
    Ou seja, o ganho regula a distorção de pré e o volume regula a distorção de power (não necessariamente será uma distorção, isso depende do nível que você coloca o controle). Correto?

    Isso. Oq percebo no Wood é que o Ganho gera drive mais rápido...
    O Volume tem que estar bem alto mesmo pra draivear*

    * Draivear - Gerar drive \o/

    Cynic
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Vlw ogner.


    ahn meu, estou cada vez mais gostando da idéia de pegar o Wood, o pedal VAI TER QUE TIMBRAR BEM, kkkkk.

    deixa eu perguntar, sobre os componetes que o Max usa no amp, são importados ou não?

    ogner
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Cynic

    Nahhh, nos meus não...Jacks e Pots genéricos. e componentes eletronicos comuns (normal). Mas acho que ele da a opção com um pouco mais de $$$ pra ter componentes importados..

    Cynic
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    @ogner.


    no que diz respeito aos componentes, será que a diferença é grande nos timbres ? por serem componentes comuns e tudo mais?

    DotCom
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    no que diz respeito aos componentes, será que a diferença é grande nos timbres ? por serem componentes comuns e tudo mais?
    Se você bota um volante de kombi num lamborghini, ele vai ficar mais lento por causa disso?

    Jacks e potenciômetros são componentes bem simples, e a menos que ele use marca muuuito vagabunda (o que eu duvido muito), esses modelos mais baratos não têm diferença nenhuma pra os "importados" (detalhe... todos são importados... não tem fábrica disso aqui no brasil, vem tudo da china, rsrrs), em relação a sonoridade.

    ogner
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Talvez, pots e jacks de marcas superiores ganhem no fator durabilidade. Quanto ao timbre não muda porra nenhuma!! huahuehuhaue..

    Del-Rei
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Geralmente eu nunca compro os mais baratos.

    Nem é preconceito, mas às vezes o barato sai caro.

    Se eu não estiver procurando uma marca específica, compro os que têm preços medianos.

    Se vc comprar um muito barato corre o sério risco de ter que trocá-lo em um curto tempo.

    erico.ascencao
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    ogner
    A propósito... aquele seu segundo Wood já se foi? Hoje estava pensando que seria legal um talk box valvulado - apesar do trambolho que ele seria.

    Cynic
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Além dos samples do Wood do Ogner, alguém tem mais sons dele ai? no youtube não achei outra coisa.


    =D.

    ogner
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    erico.ascencao
    A propósito... aquele seu segundo Wood já se foi?

    Não..Vendi apenas um head..( esse do vídeo) Continuo com o primeiro que comprei e a caixa 2x12"..Vou levar no Max pra dar uma fuçada nele em breve..Nao sei oq vou fazer, mas o Max inventou tanta coisa desde então que ele vai ter que colocar alguma coisa no meu tb..hehe!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a A respeito do clean desses handmades menores