Laney LC-15 é muito baixa potência ?

    Autor Mensagem
    FLO7v
    Veterano
    # mai/10


    ae pessoal..
    tenho uma dúvida..

    vou citar um exemplo..
    meu amigo tem um Fender Deluxe Reverb e no site da fender diz q é só 22 watts..
    e eu tenho um Meteoro Nitrous 160 watts (Pré-Valvulado)
    esse amp do meu amigo fala praticamente do mesmo tanto q o meu e apenas com 22 watts.. oO
    ele trocou os falantes.. acho q colocou um 1x12 Selenium..
    o amp dele fala o mesmo tanto do meu pq eé alltube ou aumento a potencia trocando os falantes?

    mais enfim..
    tava querendo comprar um amp valvulado..
    vi esse laney ai..
    vi esses LC-15,30,50..
    agora se um de 15w responder da mesma potencia do meu meteoro nitrous ou um pouco menos de potencia só..
    eu até compraria o 15w..

    toco em casa, faço showzinhos na escola, toco em eventos, nada fora do normal.. será q esse amp aguenta ?

    aguardo a resposta..

    FLO7v
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    alguém ai ?

    bruno_hen
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    o amp dele fala o mesmo tanto do meu pq eé alltube ou aumento a potencia trocando os falantes?

    Ampli valvulado tem mais som do que um SS (no meu ponto de vista) , vc trocando os falantes do ampli não aumenta sua potencia, o que ele pode ter feito é ter colocado um falante de alta senbilidade, igual ou maior que 100db/w/m, isso faz com que o ampli, principalmente os de baixa potencia, tenham um som mais pra fora, não sei se vc me entende.

    toco em casa, faço showzinhos na escola, toco em eventos, nada fora do normal.. será q esse amp aguenta ?

    Olha ja tive um LC 30 e não conseguia passar do volume 2, pois era muito alto, vc com o de 15 watts vai faze o arregasso.

    FLO7v
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    up!

    Minow
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    FLO7v
    Vai microfonar nos shows? Se sim, aguenta. Senão, nem os de 30 aguentam muito limpinhos.
    Agora, pra tocar em casa, seus vizinhos vão chamar a polícia.

    msp1909
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Entao um amplificador desses aguenta showzinhos pequenos?

    Pq eu tbm to com essa duvida!

    FLO7v
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Minow

    para ligar em linha nao tem como ? ou fica fraco ?
    seria melhor intao um lc-30 mesmo ?
    por qnto eu acho um novo a vista..?
    alguém sabe ?

    FLO7v
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    up!

    DotCom
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    FLO7v
    Depende, quando som limpo você precisa?
    Esse de 15w até dá um som (não é absurdo também, ok? 15w não fazem milagres...), mas só distorcendo.

    kosmiktubes
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: kosmiktubes
    · votar


    FLO7v

    Veja se os seus falantes não estão ligados em fase oposta. Não sei de cor qual a ligação desses Meteoro, se for em paralelo o fio vermelho tem que estar no mesmo terminal dos 2 falantes, se for em série o + de um vai no - do outro, senão inverte e mata boa parte do seu som. Não se espante se tiver invertido, acontece nos melhores amps.

    O Deluxe Reverb é um pequeno grande amp da Fender, e sobre sua comparação com o Meteoro, não é só a potência que determina a sua percepção de pressão de audio. Tem muita ciência no meio.

    Veja na Formula 1, tem alguns carros lá usando o mesmo motor, um fica em ultimo e outro lá disputando a ponta - e o piloto importa muito né... Valha já se vão 20(??) anos torcendo pro Rubinho...

    O Laney LC 15 é outro pequeno grande amp, é todo valvulado, salvo engano só usa uns operacionais no loop e reverb. Foi um dos melhores amps que ja tive, o vendí ano passado.

    O falante faz muita diferença. O amp e tudo no caminho no fim das contas só servem pra colocar a bobina do seu captador pra conversar com a bobina do falante.

    Não conheço esses falantes desse Nitrous da Meteoro mas acredito que trocando por Jensen ou Celestion você terá outro nivel de amp. Se guardar os falantes originais pra repor no lugar depois, fica tudo numa boa, não deve ser difícil vender os jensen depois caso decida desfazer-se. Vamos dar crédito pra Meteoro, se esses 160 W RMS forem mesmo 160 Watts, esse amp deve ter pelo menos o dobro do volume do Laney LC 15.

    Um abraço.

    erico.ascencao
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: erico.ascencao
    · votar


    FLO7v: meu amigo tem um Fender Deluxe Reverb e no site da fender diz q é só 22 watts..
    e eu tenho um Meteoro Nitrous 160 watts (Pré-Valvulado)
    esse amp do meu amigo fala praticamente do mesmo tanto q o meu e apenas com 22 watts.. oO


    Lembre-se que a escala de volume (nome vulgar para a "projeção sonora") é logarítmica, ou seja, um amplificador de 50W tem o dobro do volume de um amplificador de 5W.

    ele trocou os falantes.. acho q colocou um 1x12 Selenium..
    o amp dele fala o mesmo tanto do meu pq eé alltube ou aumento a potencia trocando os falantes?


    O seu amplificador é mais potente do que o do seu amigo, independente se o dele é todo valvulado ou se os falantes foram trocados. Fatos: amplificadores valvulados têm uma maior projeção sonora, assim como bons falantes. Uma simples troca de falantes pode aumentar a projeção sonora dependendo de uma propriedade deles chamada sensibilidade, que é a capacidade do falante de transformar o sinal elétrico vindo do circuito do amplificador em vibração (ou seja, som).

    mais enfim..
    tava querendo comprar um amp valvulado..
    vi esse laney ai..
    vi esses LC-15,30,50..
    agora se um de 15w responder da mesma potencia do meu meteoro nitrous ou um pouco menos de potencia só..
    eu até compraria o 15w..

    toco em casa, faço showzinhos na escola, toco em eventos, nada fora do normal.. será q esse amp aguenta ?


    Pra começar, lembrando que a escala de volume é logarítmica, em tese o seu Meteoro falaria o dobro do que os Laney de 15W. Digo em tese pois desconfio um pouco da veracidade desta potência dos Meteoro. Eu tenho um GS100 e duvido um pouco dos 100W que ele promete.

    No mais, procure ler mais sobre valvulados. Existem vários tópicos falando sobre valvulados de "baixa potência". Um bom tópico para começar é este aqui. Pra resumir o que você vai enccontrar: fala-se muito em amplificadores valvualdos de 10, 15 ou 20W que dão conta do recado super bem em pequenos shows e ensaios e que são ensurdecedores se você colocar no talo (que é justamente quando eles ficam com o timbre melhor ainda).

    PS.: errata em negrito.

    FLO7v
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    zefonseca

    porra..
    vaaleu pela ajuda ai cara.. :D

    compensaria trocar os falantes do meu meteoro ou comprar o laney ?

    kosmiktubes
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    um amplificador de 50W tem o dobro da potência de um amplificador de 5W.

    O dobro do volume.

    kosmiktubes
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    compensaria trocar os falantes do meu meteoro ou comprar o laney ?

    Aí entra no gosto de cada um. Em termos de dinheiro acho que fica elas por elas. Em termos de gosto você tem que passear um pouco aí, investir um tempo, e ver o que gosta mais. Musica é gosto, é arte, não é watts nem equação.

    erico.ascencao
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    zefonseca
    Valeu pelo toque!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Laney LC-15 é muito baixa potência ?