Review do Vox Ac4htv

Autor Mensagem
André Marques
Veterano
# mai/10


Galera blz?
recentemente adquiri um AC15HTVH handwired...
head e cabecote 1x12 com blue alnico.....
simplesmente maravilhoso.....pretendo um dia fazer um gabinete com 2x12.... ai quero só ver......

mas ele falava MTO alto ainda mesmo na opçao de 7.5w
impossivle tocar aqui em casa...foi qndo vi um pequenino AC4 HEAD por 199 dolares! mais barato do que um atenuador!

ai pensei EM VEZ DE UM ATENUADOR, VOU COMPRAR OUTRO HEAD!

comprei ele nos EUA e um amigo meu trouxe pra mim...

Galera...impressionante
adorei o bixinho
ele eh mto pequeno, mas o som é PERFEITO para lugares pequenos e apartamentos
ele tem a opcao de 4w, 1w e 0.25w
toquei aqui em casa e ficou bem alto ainda em 1w hehehe 0.25w ficou perfeito!
o melhor de tudo: som vox
sou apaixonador por vox..e ele tem total caráter de vox!

erico.ascencao
Veterano
# mai/10
· votar


André Marques
Este é a versão head do AC4TV combo, certo? O combo sai por US$250... na pior das hipóteses R$1000. Dá uma GAS fudida...

Bog
Veterano
# mai/10 · Editado por: Bog
· votar


André Marques

Eu brinquei algumas vezes com o AC4TV8 em lojas aqui. Ia comprar ele no começo do ano passado, mas na época fiquei com outra opção, que tinha volume master e 3 faixas de eq. Mas fora isso, eu achei o AC4TV uma tremenda bola dentro da Vox. Esse atenuador embutido é tudo o que o guitarrista de quarto poderia querer!

Ainda estou na dúvida sobre meu próximo amp - que é para ser "o final", já que ano que vem eu volto para o Brasil. Meu lado mais econômico fala para comprar um combo AC4TV com falante de 10". Meu lado mais esbanjador fala para comprar um mini head Mesa e um atenuador. Meu lado mais esperançoso ainda pede por um AC4TV "deluxe", com mais recursos e flexibilidade - algo que realmente soasse como um AC15 com menos volume!

Enfim, a pergunta: como você tem um AC15 de gente grande, o quão perto dele o AC4TV lhe parece chegar? ;)

André Marques
Veterano
# mai/10
· votar


pra tirar as duvidas: meu ac4 nao é o combo é o HEAD somente.
Ele só é vendido online nos EUA, comprei no EBAY e foi 199 dolares. Estou usando minha caixa com 1x12 do AC15HTVH que também é Head e Cabinet.

Caro Bog, se eu fosse voce, realmente compraria o AC15. Tudo depende de onde voce vai usa-lo.
Mesa e Vox tem timbre mto diferentes, nao da nem pra comparar.
O AC15 é um absurdo, eu estou MTO satisfeito com ele, MTO MESMO....mas ele fala mto bem hehehe
eu tinha um ac30 chines e troquei pelo ac15 handwired por volume e peso....vou falar que o volume entre os 2 nao mudou mto nao auhhuauha ainda eh alto, opr isso peguei o ac4

O timbre do AC4 é lindo cara...nao tive mto tempo de testar a fundo pois chegou ontem a noite....mas o AC15 handwired tem canal com EF86 que eh uma valvula q da uma cremosidade absurda e o outro canal é a cópia do TOP BOOST de 1957...DEMAIS

o Ac4 é single ended (mta gnt fala q da MTO timbre ter soh uma valvula de saida) e realmente da mesmo. O som dele é maravilhoso, mas da pra tocar em lugar grande....mas em questao de timbre o AC15 de 1 a 10 é 12 e o AC4 é 9.5 =]

Bog
Veterano
# mai/10
· votar


André Marques
Mesa e Vox tem timbre mto diferentes, nao da nem pra comparar.

Na verdade, o Mesa Transatlantic, que é o que eu tenho em mente, tem um canal "baseado em Vox"! O.o A minha opção original era o Night Train, que só tem um canal.

Eu não tenho como comprar o AC15 - é muito grande e pesado para as minhas necessidades de portabilidade (7 ou 8 kg - ok, 14 kg só o head - demais...).

André Marques
Veterano
# mai/10
· votar


vc ta afim de gastar quanto?

cara...entao pega o ac4 e um falante de 12 mesmo =]
se vc nao for tocar em show e tal...
se for usar ele sempre microfonado é mto sussa....

Bog
Veterano
# mai/10
· votar


André Marques
vc ta afim de gastar quanto?

O quanto eu tiver disponível! Com certeza, teria para um Night Train e um atenuador. Talvez para um Mesa Transatlantic. O problema é que essas opções seriam para ligar direto no PA (eu usaria um atenuador com simulação de falantes). Nessa tua brincadeira, você chegou a experimentar o Night Train?

O AC4TV seria o combo com falante de 10". Como você bem sabe, ele custa menos que o atenuador sozinho! Infelizmente, um head com caixa de 12" também está além da minhas necessidades extremas de portabilidade... Curioso que para 99% das pessoas, o impedimento seria poder comprar o equipamento. Para mim, é poder carregar e usar (não posso usar em casa, não tenho carro, e preciso carregar o set inteiro em uma viagem!)...

erico.ascencao
Veterano
# mai/10
· votar


Bog
André Marques
Tenho uma dúvida sobre o embate Fender Champion x Vox AC4TV. Ambos têm válvulas mais "quentes" no power, logo cruncham cedo. Mesmo assim rola uma diferença de timbre "california x british"? E o falante de 10" do Vox, é legal para dar uma pressão sonora a mais ou não vale tanto a pena em relação ao falante de 6" do Fender?

Bog
Veterano
# mai/10 · Editado por: Bog
· votar


erico.ascencao

Cara, eu tenho um Champzinho aqui, e não tem nem comparação. São completamente diferentes. O Champzinho demora para saturar, isso só acontece com o volume lá por 70%; e com excesso de volume, ele "peida". Além disso, ele vem com falante de 6". É um amp legal para tocar um som mais limpo, no máximo um blues.

Já o AC4TV eu só testei com falante de 8", e mesmo assim ele já gritava mais que o Champ. Tem menos headroom mesmo no modo 4w, e o drive é bem mais "rock" que o do Champzinho. Como dá para jogar para 1/4w ou 1/10w (depende da versão), dá para usar muito mais o drive do amp. Além disso, o som é bem agudo, enquanto o do Champ é mais macio.

Digamos que o Champ está para o AC4TV assim como a Adriana Calcanhotto está para a Cássia Eller. =P

erico.ascencao
Veterano
# mai/10
· votar


Bog: Digamos que o Champ está para o AC4TV assim como a Adriana Calcanhotto está para a Cássia Eller.

+1.

André Marques
Veterano
# mai/10
· votar


galera
quanto ao 10" ou 6" eu nao posso opinar
repetindo: EU NAO TENHO O COMBO hehehe
eu tenho o Head 4w e uso com um cabinet de 12" BLUE ALNICO do meu OUTRO vox....
o timbre ficar perfeito, e da mto mais grave do que um falante de 10" ou 6"...e é blue alnico, O falante...

em relacao ao Night Train, eh um otimooo amp, mas sinto que ele nao tem mta caracteristica "voxish"...

No seu caso Bog, eu pegaria um EGNATER...eu to querendo vender o meu....nao sei ainda...
ele tem simulacao de falantes para ligar direto em PA's! e fica MTO bom,
alem de poder escolher entre valvulas 6V6 e EL84 com um botao e potencia de 1w para 30w....eh um amp excelente......

o AC4 é como o AC15, passo de 30% ja ta crunchado....o breakup dele é bem cedo....ja que é um canal sujo já...o famoso TOP BOOST...

mas esse que o destaque dele, aquele som clean crunchado perfeito....

erico.ascencao
Veterano
# mai/10
· votar


Bog
Aê Bog, não resisti e fiz uma piadinha com você num tópico do OT. Vai lá e me positiva... =P.

Zero Zen
Veterano
# mai/10
· votar


André Marques
erico.ascencao
Bog

Bem. Eu tenho o AC4TV com falante de 10'. Tem ou teve uma versão de 8 que foi lançada no natal do ano passado, se não me engano. No exterior, é claro.

Já recomendei o AC4TV 10' pol. aqui no forum. Excepcional amp para guitarristas de quarto e para gravações. 5w é o limite para tocar em casa e, se você pretende ter distorção de válvula, a redução para 1w ou 1/4w é um achado. Em 1/4w ele soa algo comprimido. Tem quem goste.

O meu é vietnamita. Eu certamente compraria de novo.

Existem outras boas opções na faixa dos 5 w, Laney, Blackheart, Marshall, Epi Valve Junior. Mas creio que a redução de potência é só o Vox que possui. Detalhe: Tem saída para falante externo de 16ohms. Não é tão simples de achar um falante assim em Pindorama. Os de 8ohms são muito mais comuns.

De qualquer forma, o falante dele é bem satisfatório, até pela proposta do amp. Timbre e dinâmica com baixo volume.

Outra opção é o mini head da ZVex. Mas é outro padrão de indústria e de preço.

T+

Bog
Veterano
# mai/10 · Editado por: Bog
· votar


Zero Zen

Legal cara. Eu estou tentado a comprar o AC4TV pelo simples motivo que ele sozinho custa menos que um atenuador (como o autor do tópico pode constatar)! Se tivesse loop de efeitos, para mim seria perfeito. Aliás, eu não consigo achar aqui nada tão pequeno e que tenha o bendito loop...

Del-Rei
Veterano
# mai/10
· votar


KD as demos?!

Greggio
Veterano
# mai/10
· votar


Pessoal, sem querer desviar do assunto, algum de vcs ja tocou ( ou ouviu) num VOX AC15C1?
-é valvulado?Pelo que vi no site sim, mas meu ingles é ruim, então queria confirmar...
- qual a dif para o AC15HTVH?
- e afinal o que quer dizer hadwired?

To indo pros States e existe a possibilidade de comprar um na Amazon e trazer...

valeu

janick
Veterano
# mai/10 · Editado por: janick
· votar


Greggio
Acho que você poderia se esforçar um pouquinho mais usando o famoso www.google.com ao invés de fazer perguntas tão triviais que desvirtuam um tópico tão bacana. É o tipo de coisa que você acha em 10 minutos de pesquisa no Google, ou menos... é claro, se você não for preguiçoso.

André Marques
Veterano
# mai/10
· votar


cara
o ac15c1 é valvulado...mas agora a vox lancou mais um modelo q nao sei direito.....a diferença é o falante e o circuito...
a diferença do HTVH é que le é HANDWIRED, ou seja, a fiação é feita a mão, por chineses, mas é hahaha
e o circuito dele eh a copia do circuito de 1957 e tb tem um canla com uma valvula ef86 uma valvula MTO cremosa...

nao da pra comprar com o ac15 normal
pega o HTVH se vc puder

Greggio
Veterano
# mai/10
· votar


André Marques e Janick

André, valeu por esclarecer minhas dúvidas, e foi mal a todos por manchar um topico tão bacana com minhas perguntas tão simples...

Abraço a todos

André Marques
Veterano
# mai/10
· votar


Greggio
o forum existe pra isso cara!!!
=] pega nada....se vc nao manja ingles é complicado mesmo!

Bog
Veterano
# mai/10 · Editado por: Bog
· votar


Greggio

Só uma pergunta cara... como você vai fazer para levar um amp daquele tamanho para o Brasil? O AC15 é pesado, não tem como levar como bagagem de mão, e você definitivamente não quer 320kg de malas rolando por cima dele depois que todas caírem de uma altura de 2m na saída da esteira...

Outra coisa é que eu vi que você criou um tópico sobre os Valvetronix de 30w, mas trancou antes que alguém pudesse responder. O estranho é que um Valvetronix de 30w pertence a uma categoria completamente diferente de um AC15. O AC15, como valvulado grandão que é, só mostra mesmo a que veio em um volume considerável - beeeeem além do que chamariam de "bedroom levels" (e isso é o que motivou o autor do tópico a comprar também um AC4TV, ao que me parece). Já o VT30 e o seu antecessor-fora-de-linha AD30VT são amps com preamp digital cheio de simulações, um mini-power valvulado, e o power transistorado normal. Sem contar a diferença no tamanho dos falantes. Isso tudo quer dizer que um Valvetronix de 30w soa legal em baixo volume, mas já está começando a dar estalos esquisitos no mesmíssimo volume em que um AC15 com a metade da potência está apenas começando a mostrar o seu "mojo".

Afinal de contas, o que exatamente você queria?

André Marques
Veterano
# mai/10
· votar


Voos internacionais permitem levar 2 bagagens
quando comprei o Egnater de 30w fiz isso
levei ele como segunda "mala" cheio de adesivo FRAGIL
sem problemas....
e se quiser bagagem adicional é 100 dolares...

Bog
Veterano
# mai/10
· votar


André Marques

Heheh, bem, eu já fiz várias viagens internacionais, e numa delas vi - meio aterrorizado - a saída da esteira das bagagens. Perguntei mais para ter certeza de que ele estava ciente de como proceder, não pensando que não é para ele levar o amp.

Eu já despachei guitarras, um violão, e alguns amps pequenos. Mas sempre muito, muito bem protegidos e com todas as conversas necessárias na hora do check-in. Você provavelmente sabe que despachar o amp com as válvulas nos soquetes e dentro de uma caixa de papelão não é uma boa idéia...

Bog
Veterano
# mai/10
· votar


André Marques

A propósito, esse Egnater é legal mesmo, né! Pena que aqui no Japão praticamente não existe, e os que existem custam o dobro do preço dos EUA... =/

André Marques
Veterano
# mai/10
· votar


vc mora no japao? haha
ele eh demais cara
mas vou precisa vender ele =///

sei q nao eh uma boa ideia mas graças a Deus ja trouxe ele e o Vox e nao tive problemas...

André Marques
Veterano
# mai/10
· votar


alias pra incrementar
ontem pude dar uma boa tocada no ac4
toquei com a gretsch, telle e gibson
O overdrive ficou perfeito com a gibson. ficou gordo demais

mas com a Telle, ele casou perfeito
por ter caps singles o amp tem mais clean.....
e com um rat ele ficou meio fuzzy insano

vou gravar um video semana q vem!

Bog
Veterano
# mai/10
· votar


André Marques
vc mora no japao? haha

Yep! Aqui, Vox e Roland são baratinhas (por incrível que pareça, a Vox atual é japa!), mas essas marcas menos "produto de massa" como Egnater e Fractal Audio são bem caras. :(

André Marques
Veterano
# mai/10
· votar


eh to ligado...vox agora é só dai.... =]

é verdade...marcas americanas devem ser bem caras...

Greggio
Veterano
# mai/10
· votar


Bog

Outra coisa é que eu vi que você criou um tópico sobre os Valvetronix de 30w, mas trancou antes que alguém pudesse responder(...)um Valvetronix de 30w pertence a uma categoria completamente diferente de um AC15.

Então Bog, eu criei o tópico e em seguida vi que ele era desnecessário, pq achei as informaçoes que queria ( que é justamente o que vc disse acima)

O AC15, como valvulado grandão que é, só mostra mesmo a que veio em um volume considerável - beeeeem além do que chamariam de "bedroom levels"

Não quero parecer redundante (pois ja estou discutindo isso em outros tópicos), mas é exatamente esse meu drama...sou guitarrista de apartamento...e quero ouvir as válvulas saturadas sem apurrinhações dos vizinhos! O que sugere?

Afinal de contas, o que exatamente você queria?
Cara eu não sabia bem oque queria, mas depois de ouvir muito som de valvulas saturadas na net... eu quero um tube amp! hehe

Greggio
Veterano
# mai/10
· votar


Bog

Outra coisa é que eu vi que você criou um tópico sobre os Valvetronix de 30w, mas trancou antes que alguém pudesse responder(...)um Valvetronix de 30w pertence a uma categoria completamente diferente de um AC15.

Então Bog, eu criei o tópico e em seguida vi que ele era desnecessário, pq achei as informaçoes que queria ( que é justamente o que vc disse acima)

O AC15, como valvulado grandão que é, só mostra mesmo a que veio em um volume considerável - beeeeem além do que chamariam de "bedroom levels"

Não quero parecer redundante (pois ja estou discutindo isso em outros tópicos), mas é exatamente esse meu drama...sou guitarrista de apartamento...e quero ouvir as válvulas saturadas sem apurrinhações dos vizinhos! O que sugere?

Afinal de contas, o que exatamente você queria?
Cara eu não sabia bem oque queria, mas depois de ouvir muito som de valvulas saturadas na net... eu quero um tube amp! hehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review do Vox Ac4htv