JCM 800 2204 Original 1989 VS Clone Pedrone - comparativo de audio

Autor Mensagem
PEMAMETAL
Veterano
# mai/10 · Editado por: PEMAMETAL


Ae pessoal,

Pra quem ta pesquisando sobre amplificadores valvulados e clones, alguns de voces sabem que eu tenho um Pegasus do Pedrone (clone do JCM 800) e recentemente comprei la fora um JCM 800 original de 1989. Ambos de 50 watts

Bom aqui vai dois audios comparando os dois. Foi usada a mesma guitarra, mesmos pedais, mesmos settings na equalização, mesma caixa/falantes. A unica diferença é que o clone ta com valvulas 6550 e o original com valvulas el34.

Tentem advinhar qual é qual se é que é possivel.
Eu toquei com os dois amplificadores nos dois arquivos, até a metade é um e depois da metade os mesmos riffs com o outro.
O primeiro arquivo é um comparativo do crunch só com a distorção dos amps.
No segundo arquivo eu liguei o sd-1 pra comparar o som high gain entre eles.

E ai? Qual é o original e qual é o clone?

http://www.4shared.com/audio/w6SPrfqq/original_vs_clone.html

http://www.4shared.com/audio/vkUe722Q/original_vs_clone2.html

Abraços

ogner
Veterano
# mai/10
· votar


PEMAMETAL

hehehe, bacana. quando eu tiver condiçoes de ouvir seu som com um equipo decente eu dou meu chute...Hehehe

Del-Rei
Veterano
# mai/10 · Editado por: Del-Rei
· votar


Zakk que se cuide... hehehe

Cara, eu achei em ambos os arquivos a primeira parte mais "aberta" que a segunda.

Chutaria o JCM e depois o Pegasus Clone.

Abraços.

Brucy Bertholi
Veterano
# mai/10
· votar


primeiro é o Original e depois o Clone...

jigo__
Veterano
# mai/10
· votar


axo q é primeiro clone e depois o Marshall, pelo som mais fechado do segundo pelas el34, mas os dois sons são mto bons, a diferença é q o primeiro aparenta ter mais brilho, mas pouca coisa...


abçs

megadeth2612
Veterano
# mai/10
· votar


PEMAMETAL

Na minha opinião eles soaram muito parecidos em gravação, mas com certeza ao vivo a coisa deve ser bem diferente. Digo não totalmente diferente, mas o original deve ter aquele pequeno detalhe no som, às vezes um agudo mais definido, ou um grave mais equilibrado...

MauricioBahia
Moderador
# mai/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Não sei \o/

ogner
Veterano
# mai/10
· votar


PEMAMETAL

JCM800 é agudo pra dedéu...Logo, o mais "aberto", "brilhante" é ele.

Hehehe..

mzloko
Veterano
# mai/10
· votar


gostei da parte dos wah-wah

zakk wylde que se cuide mesmo!

PEMAMETAL
Veterano
# mai/10
· votar


megadeth2612

Cara eu vou te falar que é ate o contrario, eu só percebo na gravação, ali do lado com o som alto, até colocar um no stand by, mudar o cabo do falante de um pro outro e ligar o outro eu não percebo diferença, mas quando gravo e fico indo e voltando aí percebo uma diferença bem leve, mas é muito pouco como todos puderam constatar.

megadeth2612
Veterano
# mai/10
· votar


PEMAMETAL

Então venda o JCM pelo triplo que você pagou e fique com o clone! rs

PEMAMETAL
Veterano
# mai/10
· votar


megadeth2612

Não é uma má ideia! Mas eu quero vender o clone e ficar com o original.
Eles são quase identicos no som, mesmo tendo valvulas diferentes no power, um tem el34 e outro tem 6550.
Mas eu percebo uma coisa, o original tem um som ligeiramente mais agressivo e rasgado principalmente quando ligo o sd-1, enquanto que o clone pelo fato de estar com 6550, tem os palm mutting mais definidos, um pouco mais tight e com mais punch (isso da pra perceber no audio de crunch, depois dessa dica ficou facil descobrir qual é qual hein!). Mas pra perceber isso tem que prestar muta atenção. É como voce falou, são detalhezinhos, mas não que um seja melhor ou pior que o outro.
Se fosse pra eu escolher um, eu escolheria o original, mas somente pelo fato dele ser o original, não pelo timbre, alem disso ele é um tanque de guerra, ja tem 21 anos e esta em estado de novo, as peças e acabamentos são mais robustos que o clone. Será que o clone duraria tanto tempo assim?

Del-Rei
Veterano
# mai/10
· votar


megadeth2612
Então venda o JCM pelo triplo que você pagou e fique com o clone! rs

hehehehe.....

Konrad
Veterano
# mai/10
· votar


Hhahahah.

Impossível.

ogner
Veterano
# mai/10 · Editado por: ogner
· votar


PEMAMETAL

1 - JCM

2 - Pedrone

Hehehe...Saaaaráááááá????

Edit: Seguindo suas dicas e o conhecimento que o JCM é mais rasgado mesmo, mais brilho...

PEMAMETAL
Veterano
# mai/10
· votar


ogner

É isso mesmo.

Primeiro é o JCM, depois o clone.


Del-Rei
Veterano
# mai/10
· votar


Pedrone tá mandando bem.

ROo
Veterano
# mai/10
· votar


PEMAMETAL
Cara, da uma olhada nos seus recados :)

Fred_Wylde
Veterano
# mai/10
· votar


PEMAMETAL
apesar de o clone ser o que usa 6550 no power, no segundo arquivo onde vc liga o sd-1 e o wha-wha,
achei que o JCM original deu mto mais a cara do som do zakk wylde do q o outro (que por usar 6550 deveria ser mais proximo)
principalmente na hora do wha

interessante, não?

PEMAMETAL
Veterano
# mai/10
· votar


ROo

E ae cara, tentei te deixar um recado lá mas não consegui, ele bloqueia quando coloco meu msn. Pegue meu msn aí pra gente trocar uma ideia pemametal@hotmail.com

jigo__
Veterano
# mai/10
· votar


OLHA APESAR DE O JCM ter pouco mais brilho a diferença é pouquissima, nd q um equalizador não resolva!!!!!!

acredito q eu tb ficaria com o original por ser original, mas o clone não ficou nd pra traz, alem de ser mais versatil por ter o outro canal o plexi!!


abçs

Del-Rei
Veterano
# mai/10
· votar


jigo__

acredito q eu tb ficaria com o original por ser original, mas o clone não ficou nd pra traz, alem de ser mais versatil por ter o outro canal o plexi!!

E "um pouquinho" mais barato... hehehe

PEMAMETAL
Veterano
# mai/10
· votar


Del-Rei

Aí é que ta! Eu paguei U$1300 pelo JCM original, que convertendo da menos do que R$2500. Na verdade o original saiu mais barato que o clone!!!

wiskeria
Veterano
# mai/10
· votar


mas conseguiu sem pagar impostos então? e o frete?

PEMAMETAL
Veterano
# mai/10
· votar


wiskeria

Eu trouxe ele de fora! Comprei numa Guitar Center em Miami. Arrumei uma mala comprida, coloquei uns isopor dentro e trouxe, despachei e não tive problema algum. A alfandega tambem não me pegou, olha esse topico aqui
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/231321/

PEMAMETAL
Veterano
# mai/10
· votar


Mais um sonzinho que gravei com o JCM original, tava tentando imitar o timbre da banda Airbourne, que é identico ao Ac/dc.
Digam ai o que acham, foi usado só amplificador e guitarra.

http://www.4shared.com/audio/GYmuR-5M/airbourne.html

Del-Rei
Veterano
# mai/10 · Editado por: Del-Rei
· votar


PEMAMETAL

Cara, teu timbre está sensacional.

Não conheço muito o Airbourne, mas gostei do som.


Faz um vídeo, cara!

Abraços!


EDIT: Mandei um e-mail pro Pedrone pra saber o porquê do Pegasus não estar no site dele.

PEMAMETAL
Veterano
# mai/10
· votar


Del-Rei
a maluco, voce pediu um video. Ta aí. Só que pra variar eu me empolguei e passei dos 10 minutos, tive que dividi-los





ogner
Veterano
# mai/10
· votar


PEMAMETAL

Bacana os videos cara!!! Só ouvi rapidinho.....mas deve estar
"O Drive" Marshall!!

Muito bacana demonstrar equipos tops pra galera!!

Abço.

Stonner
Veterano
# mai/10
· votar


PEMAMETAL

Fala, cara!!!

Pô, valeu mesmo!

Aqui no trabalho não abre, mas com certeza verei em casa!!

Falou, PEMA!!!

Abraços!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a JCM 800 2204 Original 1989 VS Clone Pedrone - comparativo de audio