JCM 800 2204 Original 1989 VS Clone Pedrone - comparativo de audio

Autor Mensagem
Edu S.
Veterano
# mai/10
· votar


kra q inveja.....mais relaxa,inveja do bem..se queimar umas valvulas ai a culpa n e minha =B..brincadeira
parabens,belo set esse seu em...*---------*

abraços..

will789
Veterano
# mai/10
· votar


PEMAMETAL
qual o preço do handmade?
vlw?

Del-Rei
Veterano
# mai/10
· votar


PEMAMETAL

Cortou o cabelo, PEMA!!????


Ih, cara!! mandou benzão no som!
Timbrão esse teu equipo novo, cara!

Ae, gostei da levada nos 01:11 até os 01:15 do segundo vídeo! haha... Me lembrou um lance do Slash no DVD de Tókio antes de tocar Civil War.

Foi plugado direto no amp, né?
Ou rolou um boost?

Show de bola, cara!

Parabéns ae!!

Abraços!

PEMAMETAL
Veterano
# mai/10
· votar


will789

Na época foi 2,5 o cabeçote

Del-Rei

É, faz um tempo já eu raspei a cabeça, mas vou deixar crescer de novo.
Os pedais estavam todos desligados, o unico pedal que eu usei foi o chorus na hora de tocar a intro do knocking o heavens door.
O som ficou agudo pra caralho, mas foi proposital, tava tentando imitar um som mais ac/dc bem aberto e com menos drive, tanto é que as configurações estavam mais ou menos assim
presence 7, bass 7, mid 4, treble 8, master 7 e pre amp 5

Felipe90
Veterano
# mai/10
· votar


PEMAMETAL

Não vejo a hora de me formar engenheiro...

procurador
Veterano
# jul/10
· votar


PEMAMETAL
Cara, muito legal teu timbre. Clássico total!!! Eu tinha um jcm 800 2205 (o de dois canais com 50W) e usava falantes eminence GB 128, com gibson, fender e tudo e não conseguia todo este timbre não!! Acho que é a pegada, sei lá. rsrs Estou com um twin reverb agora, bluseira total nas minhas stratos. rsrsrs. Mas tenho vontade de pegar um jcm 800 do pedrone ou do manolo, pra matal saudade do timbre. rsrsrs. Destes dois, qual vc acha que vira mais (pra som jcm clássico)

procurador
Veterano
# jul/10
· votar


PEMAMETAL
Ainda sobre o timbre, o que usou pra ficar bem ac/cd?? é só a saturação das valv????? ou tem uma lata junto? qual??

Ramsay
Veterano
# jul/10
· votar


O Pemametal já vendeu o amp que ele tinha e então, acho que esse tópico não se sustenta mais!!
Mas, se o Pema quiser, pode continuar, depende dele!!
Deixem o cara em paz!

viniciusra
Veterano
# jul/10
· votar


Pow e ai, qual é o original e qual é clone ?

viniciusra
Veterano
# jul/10
· votar


ah vc ja postou n tinha visto, malz :D

PEMAMETAL
Veterano
# ago/10
· votar


procurador

E ae cara, beleza? Legal voce tinha um 2205 então?
eu nunca toquei num destes, o meu é um 2204 e pelo que eu sei, o 2205 é diferente, tem dois canal e clipagem por diodo, o que pra mim não quer dizer nada se é melhor ou pior, ja que eu sempre uso um pedal de boost junto e o boost nada mais é que clipagem de diodo tb.

Eu não conheço o trabalho do manolo, mas o Pedrone eu recomendo totalmente. alem dos produtos dele serem bem fieis aos originais, ele nunca vai te deixar na mão se voce precisar de manutenção no amp ou até tirar alguma duvida boba por telefone.

No mp3 que eu toco os sons do ac/dc, foi o timbre só de guitarra + amp, sem pedal nenhum, só usei um sd-1 no "distortion" pra tirar um som meio a la Zakk Wylde

PEMAMETAL
Veterano
# ago/10
· votar


Ramsay

cara se eu contar voce não acredita. O cara que tava interessado fechou comigo verbalmente, passei o preço do frete pra ele, ele aceitou.
Deu o lance no ML e tava demorando pra fazer o pagamento via mercado pago. depois de alguns dias ele veio com uma historia de que a avó dele estava doente e ele iria usar o dinheiro pra ajudar no tratamento. se é verdade ou não, eu não sei. Só sei que eu deixei de vender pra um outro comprador por 100 reais a mais por que me comprometi com esse e ainda levei na cabeça.
Bom, o que importa é que eu tenho minha conciencia limpa que fui honesto, o amp esta pra vender de novo e é isso aí!

Cara deixa o tópico rolar, eu não me incomodo com isso não, eu gosto de conversar sobre timbres e tal. Qualquer coisa é só perguntar

Vinícius Iron
Veterano
# ago/10
· votar


Aos meus ouvidos, em relação ao segundo arquivo, a minha opinião é a seguinte: o clone me pareceu ter um som um pouquinho mais grave, mas, por outro lado, eu achei que o JCM original tem mais ganho e mais brilho. Se eu fosse escolher um deles, ficaria com o JCM original.

Mas, mesmo assim, adorei o clone do Pedrone. Se ele tivesse colocado as mesma válvulas EL-34, eu acredito que o som ficaria praticamente igual ou, se não, muito parecido.

Penso, bem futuramente, em fazer um clone de um Recto, só que com um timbre mais vintage, se for possível. Mas ainda não sei direito... tem muito tempo pra ver isso.


Enfim, parabéns pelos amplis, cara. Abraços.

Vinícius Iron
Veterano
# ago/10
· votar


Up de leve...

Estava ouvindo de novo aquelas duas demos gravadas pelo PEMAMETAL, e achei algo estranho... à princípio, as válvulas 6550 teriam um punch muito maior do que as El-34, porém não foi o que aconteceu nas gravações. Nela, o primeiro amp (equipado com EL-34) parece ter muito mais punch que o segundo (equipado com 6550).

Alguém saberia explicar isso? Poderia ser que a manufatura do Pedrone naquele amp não conseguiu ser tão potente quanto o Marshall original?

PEMAMETAL
Veterano
# ago/10
· votar


Vinícius Iron

Não é punch não, na hora de gravar o JCM original acabou ficando um pouco mais alto que o pegasus. Por isso da essa impressão. Tente perceber ae.

arcade
Veterano
# ago/10 · Editado por: arcade
· votar


Bela iniciativa PEMAMETAL não percebi muita diferença não, os clone valvulados deve estar testa a testa com os de grandes marcas.
Bom, vamos ao chute.
Eu diria que no primeiro arquivo o primeiro amp é o original e o segundo o clone pelo motivo do segundo ser um pouco mais limpo o overdrive.

Edit
Virge, topico velho e vc já tinha respondido.

PEMAMETAL
Veterano
# ago/10
· votar


Ae moçada.

seguinte. Coloquei valvulas 6550 no JCM 800 original e consegui 2 falantes celestion g12t75.

Ouçam ae um sample de como ficou. Tentei fazer um medley com varios sons do Zakk. Opinem ae

Equipo usado:

Gibson Les Paul Custom
Marshall JCM 800 - 6550
2 x 12 com celestion g12t75
boss sd-1
chorus ce-5

http://www.4shared.com/audio/tjw7ZzEx/nova_gravacao.html

Abraços

Del-Rei
Veterano
# ago/10
· votar


PEMAMETAL

Faaaala, PEMA!!!

Cara,não ouvi ainda, aqui no trabalho não abre!!!

Mas qdo chegar em casa eu ouço e comento!!!
Deve ter ficado espetacular mesmo!!

Falou!!!



Um aceno de longe!!!

Ramsay
Veterano
# ago/10
· votar


PEMAMETAL

Cara, ficou lindo o som!! tem horas que a guitarra parece um violino!
Pelo jeito o JCM800 ficou melhor ainda com as 6550 ou estou enganado?
Em caso afirmativo, significa que o som do JCM800 é bem melhor que o clone do Pedrone!

PEMAMETAL
Veterano
# ago/10 · Editado por: PEMAMETAL
· votar


Ramsay

Nao cara, eu nao sei por que voce insiste em depreciar o amp do pedrone, os amps sao praticamente identicos, a melhora que teve no meu som agora é muito mais por conta dos falantes mesmo. O g12t75 combina muito mais com o JCM 800 do que o eminence legend v12, ele da uma acalmada nos medios e reforca os graves, o colorido dele é diferente. Pode ver no youtube, 80% das pessoas que usam jcm 800 usam g12t75, tem gente que gosta do vintage 30, mas eu acho que fica agudo demais.

banhaz
Eu paguei $1300 no head original la fora, nao peguei imposto, entao saiu o mesmo preco que o clone.

Ramsay
Veterano
# ago/10
· votar


PEMAMETAL

Ah, ok, me desculpe, é que eu pensei que a melhora do som tivesse sido obtida pela troca das válvulas, o que poria os dois amps em igualdade de condições, ambos com válvulas 6550, e eu não havia pensado no fato de que o som que você grava é microfonado, e daí a diferença que os novos alto-falantes deram no som!!

Mas, afinal, me diga, o som do JCM800 fica melhor com as EL34 ou as 6550??

PEMAMETAL
Veterano
# ago/10
· votar


Ramsay

Nao esquenta nao cara, eu só troquei as vavulas de um pro outro. Coloquei as el34 do jcm original no pegasus e as 6550 do pegasus no JCM original hehehe.
Pra tocar metal eu acho que a 6550 fica melhor, ela tem mais headroom, o som é definido e da um pouco mais de grave. Mas pra tocar classic rock as el34 dao um som mais médio, mais ardido! Vai do gosto de cada um.
Mas a diferença que da entre uma valvula e outra é tao minima que voce só percebe se comparar os dois lado a lado com a mesma guitarra, senao é impossivel perceber a diferença, isso te dou certeza. A diferença de timbre devido ao falante é muito maior

Vinícius Iron
Veterano
# ago/10
· votar


PEMAMETAL

Mas a diferença que da entre uma valvula e outra é tao minima que voce só percebe se comparar os dois lado a lado com a mesma guitarra, senao é impossivel perceber a diferença, isso te dou certeza. A diferença de timbre devido ao falante é muito maior

Então tu garante mesmo que o cara não precisa fazer questão de mudar EL-34 por 6550, visto que a diferença não será tanta quanto dizem as línguas mais populares? Estou forçando a dúvida porque eu já pensei nessa possibilidade de troca, imaginando uma diferença abismal...

Mas o que tu me diria das KT88?

PEMAMETAL
Veterano
# ago/10
· votar


Vinícius Iron

Cara voce até percebe uma dierença sim. Mudando da el34 pra 6550 eu achei que meu som ficou menos rachado, da um pouquinho mais de punch e grave. Mas é muito pouco comparado com a diferença que da se voce usar falantes de modelos e marcas diferentes. Eu sai do eminence legend v12 pro celestion g12t75 e a diferença foi bem grande, muito maior do que a diferença da el34 pra 6550, com o celestion o som fica muito mais frechado, abafado mesmo, mas pra metal fica excelente.

Bom resumindo, se voce quer mudar o teu timbre voce nao vai mudar tanto assim só trocando as valvulas, vai mudar um pouquinho, mas nao vai ser abismal. Quanto as kt88, nunca usei, entao nem posso comentar

Sei lá né, isso é só minha opiniao.

Abraços

Vinícius Iron
Veterano
# ago/10
· votar


PEMAMETAL

Tranquilaço, velho! Já me ajudou bastante! :D

Só mais uma pergunta: tu acha que usando um Equalizer (tipo aquele 10 band da MXR), daria pra conseguir algo um pouquinho mais encorpado e com maior headroom, usando EL34 (falando de metal)? Nunca usei equalizer, mas, quem já usou, disse que é ótimo pra dar uma mexida no som...

Abraços!

Del-Rei
Veterano
# ago/10
· votar


banhaz

Fala, cara!!!

O meu é o Pegasus, como o do PEMAMETAL.
Vou tentar fazer uns sons dele esse final de semana e postar aqui pra galera!!!

É que essa época de eleição complica muito pra mim... fico sem tempo!!

Mas fique tranquilo, vou postar o som pra galera!!!

Falou!!!



Um aceno de longe!!!

informal
Veterano
# ago/10
· votar


PEMAMETAL
Velho, ficou do caralho essa última gravação. Quanta diferença um falante pode fazer no som. Vim ver o assunto por um motivo - clone vs original - e terminei por perceber até onde um AF adequado pode nos levar. O primeiro som tá legal, já o segundo está profissional. Mudou o timbre da água pro vinho. Mais macio, equilibrado e sem as pontas de médio do V12. Parabéns.

Ramsay
Veterano
# ago/10
· votar


Vinícius Iron

As KT88 são substitutas diretas das 6550, só que elas tem características tonais diferentes e costumam ser usadas mais em amplificadores de som estéreo para reprodução de música, porque elas são muito mais difíceis de saturar que as 6550 e as EL34.
Além disso as KT88 são bem mais caras.


PEMAMETAL

Vai aqui o link de um tópico que eu criei no início do ano e ninguém respondeu, mas que mostra bem a diferença de som entre diversos alto falantes Celestion, entre eles o G12T75.
http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/226466/

Ramsay
Veterano
# set/10
· votar


PEMAMETAL

Parabéns, Pema, fico feliz por vc finalmente ter conseguido vender o Pedrone Pegasus!!
E acho que demorou a vender, porque, pelo menos nas fotos, o amp é meio feínho!!
Mas, finalmente eu descobrí a diferença efetiva entre o JCM800 e o Pegasus.
E é o transformador de saída Attrack que faz que o JCM800 2204 da década de 80 ter aquele som característico que o distingue dos demais!!
E eu descobrí isso depois que vc trocou as válvulas dos amps um pelo outro e independente do alto falante usado, o JCM800 sempre fala melhor!!
E não venha me dizer que eu estou implicando com os produtos do Pedrone, poderia ser do Acedo, da Tube Amps, da Lifesound que os resultados seriam os mesmos, sempre com vantagem para o JCM800!!
E o resultado dessa diferença é que se vc põe valvulas EL34 no Pegasus, o som fica mais estridente e daí que ele funciona melhor com as 6550.
Já no seu JCM800 da década de 80, as EL34 dão o som ideal que todo mundo quer ter e com as 6550 o som fica mais gordo, mas, mesmo assim, um sonzaço!!

PEMAMETAL
Veterano
# set/10
· votar


Ramsay

e ae cara beleza?
Então, como voce sabe que eu vendi? hahaha tem algum espião na parada? quanto ao transformador do JCm original, acho que não é esse que voce falou não, tem uma etiqueta nele Drake Transformers. É tanto em um quanto em outro acho que eu prefiro as 6550, tem mais punch!

Tem orkut? Olha as fotos da belezinha aqui

http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom?uid=11554624018970507894&pid=12 70924009448&aid=1270894708$pid=1270924009448

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a JCM 800 2204 Original 1989 VS Clone Pedrone - comparativo de audio