vale ou nao marshall ?

Autor Mensagem
d.m
Veterano
# abr/10


eae fcc eu sofir um golpe pelo ml ultimamente mas de recompensa para animar os animos,estou afim de comprar um marshall jcm 900 usado com 4 falantes. achei um por 3.000,irei postar fotos abaixo o gostaria de saber se vale o investimento http://www.4shared.com/photo/mbSPZll5/imgCATRFQZZ.html

turtlefingers
Veterano
# abr/10
· votar


d.m

Filho, fico imaginando o motivo de você ter tomado um balão.

Ah...Um passarinho verde me contou que esse amp não é um JCM900, acho que você vai tomar o segundo balão!
Mesmo se fosse, o preço está muito fora, teria grande chance de ser uma cilada Bino.

Konk
Veterano
# abr/10
· votar


d.m
14 anos, São Paulo / SP, Brasil

Interessante... Marshall JCM900 ? Tomou balão ? Hum, interessante...

Vai com calma... Com 3000 reais tu compra uma puta guita. Só pra tu entender, um marshall JCM900 novo ta 11 paus... E no mercado livre, a maioria gira em torno dos 4000...
Boa sorte no próximo balão (ou será que não ?)

Pesquisa bem antes de torrar essa grana toda...

xExLucasx
Veterano
# abr/10
· votar


Quando vir.. cagará tijolos...

Konk
Veterano
# abr/10
· votar


xExLucasx
????????


d.m
E como vai o Iphone ? Vai trocar o que dessa vez ? A cama ?
3000 reais é 3/4-3/5 do preço de um cabeçote usado Marshall JCM900... Se ele falar que vem com as caixas, deve ser só a carcaça.
Isso me cheira a calote... Tu tem 14 anos cassilda, torra essa grana com um computador, namorada... Sei lá, tu vai ter um amp de 100w pra que ? Show no morumbi ? Qual é né cara...

Agora, se for comprar pedaleira/guitarra, AÍ SIM, você vai tar gastando de um modo esperto OU se estiver gastando num valvulado de uns 30-50w... Vai usar 100w pra que ? Num vai passar do 4 se não mata os vizinhos.

Sem falar no peso daquilo... Pra mim aquilo só serviria pra me mostrar.

Pensa um pouco, e além do mais, isso pode ser calote, ou até mesmo o amp estar ferrado...

Abraços.

Excelion
Veterano
# abr/10
· votar


Cara, desiste de comprar pelo Mercado Livre até tu ficar mais esperto.

E como vai o Iphone ? Vai trocar o que dessa vez ? A cama ?
3000 reais é 3/4-3/5 do preço de um cabeçote usado Marshall JCM900... Se ele falar que vem com as caixas, deve ser só a carcaça.
Isso me cheira a calote... Tu tem 14 anos cassilda, torra essa grana com um computador, namorada... Sei lá, tu vai ter um amp de 100w pra que ? Show no morumbi ? Qual é né cara...

Agora, se for comprar pedaleira/guitarra, AÍ SIM, você vai tar gastando de um modo esperto OU se estiver gastando num valvulado de uns 30-50w... Vai usar 100w pra que ? Num vai passar do 4 se não mata os vizinhos.

Sem falar no peso daquilo... Pra mim aquilo só serviria pra me mostrar.

Pensa um pouco, e além do mais, isso pode ser calote, ou até mesmo o amp estar ferrado...


(2)

Bog
Veterano
# abr/10
· votar


Konk
num valvulado de uns 30-50w

Cara, valvulado de 50w é barulhento MESMO. Na verdade, não é muito menos do que um de 100w (é, isso mesmo, metade da potência NÃO QUER dizer metade da intensidade). Dá mais de 80% da pressão sonora. 30w dá uns 70%.

Isso quer dizer que um valvulado de 50w para tocar em casa ou lugares pequenos não é muito mais esperto do que um de 100w.

d.m
Veterano
# abr/10
· votar


ou entao pelos comentarios procurei outros ampl e achei este q acho q pelas resposta acima deve ser o sulficiente

d.m
Veterano
# abr/10
· votar


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-140277179-marshall-valvestate-8 040-_JM

Stonner
Veterano
# abr/10
· votar


d.m

Cara... ha quanto tempo vc toca?

Vc saberia realmente diferenciar o som de um valvulado de um SS?

Acho desnecessario comprar um valvulado antes de ter certos conceitos e experiencias.

E esse valvestate eh hibrido, sabe, ne?

Ja tem guitarra?
Ja tem pedal?

filipe.vargas
Veterano
# abr/10
· votar


cara ficar jogando dinheiro fora com upgrades também é bucha acho que um LV300 é bom investimento pra você, e te garante um bom tempo.

d.m
Veterano
# abr/10
· votar


Stonner
sim ja tenho guitarra e pedal mas o problemas eh q com um ampl de 30w quando toco com minha banda o ampl num tem potencia sulficiente

Stonner
Veterano
# abr/10 · Editado por: Stonner
· votar


d.m
com um ampl de 30w quando toco com minha banda o ampl num tem potencia sulficiente

Cara, com todo o respeito, discordo de vc

Eu tenho um Marshall MG 15 CDR. São apenas 15W e um falante de 8". Eu consigo ensaiar tranquilo com minha banda, e olha que tem outra guitarra.

Com 30W vc tem mais 3dB que eu, cara... Como assim vc não consegue ensaiar???

Alguma coisa está errada, reveja seus ajustes no amp.


Abraços.

EDIT:

Vc está falanndo de ensaios ou shows?
Se forem shows, pode ser que fique mesmo pouco.

d.m
Veterano
# abr/10
· votar


Stonner
to falando de shows.por exemplo fui toca com a banda num clube na semana passada pra +ou- 300 pessoas , no final do show me disseram q do meio do salao ja num dava pra ouvi mais nada.

xExLucasx
Veterano
# abr/10 · Editado por: xExLucasx
· votar


Konk
Pra mim aquilo só serviria pra me mostrar.


EX.:

Del-Rei
Veterano
# abr/10 · Editado por: Del-Rei
· votar


Sim, aí complica mesmo.

Cara, então, se vc toca algumas vezes em shows, tem que ter um amp melhor mesmo.

Mas particularmente, não acho esses híbridos da Marshall os melhores não. Se for comprar usado e gastar uns 1.200 dá pra arrumar coisa mais interessante.

EDIT:

xExLucasx

Mãe do céu... isso é uma tristeza sem tamanho. Não consigo nem expressar meu sentimento de decepção com esse vídeo.

xExLucasx
Veterano
# abr/10
· votar


Clube com 300 pessoas...
Cara eles não deveriam já ter equipamento pra isso??

Bog
Veterano
# abr/10
· votar


d.m

Cara, um valvulado de 30w fala muito mais alto que um transistorado de 30w.

Explicação simplificada: transistores saturados fazem um som feio, estalos, ruído mesmo. Por isso, em muitos amps transistorados a distorção não vem da saturação do volume, e sim de um circuito como o de um pedal. Por outro lado, a melhor parte da distorção dos valvulados vem da saturação das válvulas do power - e um valvulado em alto volume tende a soar (bem) melhor que o mesmo valvulado com o volume lá em baixo.

O resultado é que no mesmo volume em que o teu transistorado de 30w está parando para não clipar feio, um valvulado de 30w está começando a ficar divertido. Por isso, desde que você não precise de um som limpo limpo limpo, um valvulado de 30w fala bem mais alto do que um transistorado da mesma potência.

Konk
Veterano
# abr/10
· votar


Bog
Bog !! Valeu por me dar aquela informação sobre a pressão sonora x potência do amp !
Mas eu também me referia a praticidade, acho que carregar um cabeçote e uma 4x12 por aí é meio difícil....
Então, teoricamente, um combo 50w 2x12 vale tanto quanto um 100w 4x12 ? Na hora do "vamos ver" ?

Então ao invéz de se comprar um valvulado de 50W ou algo assim, vale mais a pena investir em um pequeno e microfoná-lo ? Como você mesmo disse, amp soa bem melhor com o volume lá no alto. E creio que se o cara infiar o amp de 100w/50w no 7 ou 8 ele vai ter algum problema auditivo a curto prazo. Correto ?

Na minha opinião, depois de ler o que o Bog disse, eu investiria num amp "fraco", de 30 watts, e compraria um Shure pra microfonar. Porque aliás, o local que você toca tem que PELO MENOS ter um ambiente que disponibilize caixas de som distribuidas pelo local...

Certo ? Hmm...

Abraços :)

xExLucasx
Merchan merchan merchan merchan merchan... Marshall... Olha a parte boa, ela sabe tocar um acorde... Hehe.

Obs: Puta violão feeeeeeeio....

Bog
Veterano
# abr/10
· votar


Então, teoricamente, um combo 50w 2x12 vale tanto quanto um 100w 4x12 ? Na hora do "vamos ver" ?

Não, vale uns 80% com o mesmo gabinete. 4x12 com certeza farão uma boa diferença...

30w e 1x12 é mais do que o suficiente para apresentações pequenas, especialmente se for para tocar rock. Ao meu ver, um trambolho de 100w e 4x12 é coisa para quem faz rotineiramente apresentações grandes, precisa sempre levar toda a aparelhagem E tem apoio para ficar montando palco. Não é o caso da maior parte dos mortais. Para ensaiar na garagem é um exagero. Para tocar em apartamento então... Eu falo isso porque quando consegui resolver bem a parte financeira, descobri que 15w e 1x12 era mais do que eu poderia aproveitar bem tocando em casa. Em bom volume, mesmo um valvulado de 5w com falante de 8" faz tanto barulho quanto um saxofone ou uma pessoa berrando a plenos pulmões!

Claro, isso falando de necessidades. Se o cara sente prazer só de ligar tudo e fazer as paredes de casa tremerem e as janelas trincarem, ele que se divirta, hehe (e depois que se entenda com os vizinhos, a polícia e o médico =P)

MauricioBahia
Moderador
# abr/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Já li algumas entrevistas de profissionais que a potência ideal de um valvulado é ~40W. Se quiser que produza um som que dê vazão num amiente muito grande, é jogo microfonar o amp pq distorcer o amp acima de 40W no power acaba sacrificando o ambiente da banda, "vazando" o som do amp pros mics, atrapalhando e ensurdecendo a banda no palco.

Outra coisa, um show no Maracanã. Pra que um amp tão alto se não vai dar conta do recado? Vc vai ter que microfonar de qualquer maneira.

Alguns guitarristas, com o The Edge usa um Blues Jr. (e outros) microfonados.

Em suma, muito barulho, pode causar muitos problemas.

Me corrijam se estiver errado, por favor.

Abs

Del-Rei
Veterano
# abr/10
· votar


MauricioBahia

cara, se não me engano, é no próprio DVD do JQuest, que o Rogério Flausino diz ter perdido parte da audição devido ao som excessivamente alto no palco (da guitarra do Marco Tulio) e pelo uso de headphones em volumes altos tmb.

Está corretíssimo.

Cara, já vi várias vezes em vídeos o Slash, Zakk, etc, com a cara grudada naquelas paredes de marshalls no palco... bizarro.

d.m
Veterano
# jun/10
· votar


entao gente eu ia criar outro topico mas vou reutilizar este.
depois de nao ter comprado menhum ampl e ter ficado esse tempo todo pesquisando,achei um ampl q esta dentro do preco assecivel e gostaria de saber a opiiao de voces sobre este ampl
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-144215313-amplificador-meteoro- wector-iii-cabecotecaixa-200-watt-rms-_JM

guigon
Veterano
# jun/10
· votar


d.m
axo q por esse preço vc consegue coisa melhor , nunca toquei nesse amp , mas o pessoal nao fala muito bem da Meteoro.

200w nao seria muita coisa nao ??

com essa grana vc pega um laney lv300 ou 300 twin se quiser 2x12

flw !!

d.m
Veterano
# jun/10
· votar


eh q esse ampl eu dividiria com o outro guitar da minha banda nos shows entao ficariam 100 w por guitar

Van_Lorien
Veterano
# jun/10 · Editado por: Van_Lorien
· votar


d.m
Tu é megalomaníaco né?
200w, 4x12, pra quê tudo isso? Tu tem só 14 anos, aposto uma 7 Belo que nem força pra carregar uma 4x12" tu tem.

eh q esse ampl eu dividiria com o outro guitar da minha banda nos shows entao ficariam 100 w por guitar

Tu bebeu a água do parto, guri?

Não tem como tu dividir com o outro guitarrista, não fala bobagem, é 200w e deu. Fora que o amplificador só tem uma entrada e, mesmo que tivesse duas, não se deve nunca ligar dois instrumentos no memso amplificador. Cada instrumento com o seu amplificador.

Pega um SS 50w 1x12" ou um all tube 15w 1x12 e seja feliz, para de querer inventar moda.

Del-Rei
Veterano
# jun/10
· votar


d.m

Cara, pelo visto tu tá perdido MESMO.

200W e uma 4x12"...se vc não tocar em estádios, sabe quando vc vai precisar disso???
NUNCA!!!!

Aposto o que vc quiser que vc não vai conseguir tirar nem 10% do volume desse amp.... é alto demais!!

E como o colega Van_Lorien disse, não tem como dividir 100W pra vc e 100W pro outro guitarrista mesmo que tivesse outra entrada... e nem tem outra entrada de guitarra!!!!

Cara, um valvulado de 30W já é absurdo de alto!!
Pedi pra colocar um atenuador pra 15 e 7W nele!!!!!


Na boa, se quiser um amp com muita potência, pegue um Fender Frontman 212, que é ótimo e tem um som alto.
Mas ainda acho desnecessário.
Pega um valvulado de 30W que tu não vai se arrepender.

Vc não sabe o que está fazendo, cara!!!


Falou!!!



Um aceno de longe!!!

eric bluesman
Veterano
# jun/10
· votar


d.m

como o dito acima ja q vc quer um som com bom volume vc pode pegar um ampli como o fender frontman 212 , um laney lv300 e se vc gosta de marshals mesmo vc poderia pensar em um valvestate 8080 q ja tem um som limpo bem alto e tem um bom drive esse vc so encontra usado e precisa de pesquisar legal pra achar um bacana, no mais é exagero.

d.m
Veterano
# jun/10
· votar


eu queria pegar um laney acho q era l800 algo assim mas na sei se alguem sabe onde vende.

Jim Marshall
Veterano
# jun/10
· votar


d.m


Pegue um LV300 que já está ótimo !


Abraço,
See ya!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a vale ou nao marshall ?