Autor |
Mensagem |
Luiz_RibeiroSP Veterano |
# jun/13
· votar
o que legal que eu achei
http://d83mezhuhqi17.cloudfront.net/14/61/46/97/14614696?Expires=13707 90498&Signature=DeUh06OMSTEAqWeSNVxNhpT2mMeL1UjN9vlzCa12Z3tvbqus5F7rFV bZpJ6wX~wMgDmOLN9w~dj0bgwoSnAPk9uyMCTTEfBKae3gpG4rktprqLWF0jG12R7Q9ByB ILXGbc4c2DTAvQKrw~Jd7kKKdHxuZc-qhCyaJfKr89~n04A_&Key-Pair-Id=APKAIVZN4 AJ762UIENTQ
|
Nefelibata Veterano |
# jun/13
· votar
Augusto Pedrone
Seria possível disponibilizar mais sons do Overdone? Saberia me dizer se esse amp tem mais a ver com o Bassman ou um blackface? O som dele cada momento me faz pensar que é baseado em um ou outro, ou um mixto. O que é maravilhoso!
|
Rominhosrv Veterano |
# jun/13 · Editado por: Rominhosrv
· votar
Augusto Pedrone
Coisa linda esse amp, fiquei babando no video aqui!
Sei que o SRV usava Dumble, e inclusive, li uma entrevista do Santana dizendo que começou a usá-los depois de ver o SRV usando ao vivo. Mas Pedrone, esse modelo em especial, tem a ver com o que o Stevie Ray usava? Sei que se tratando de Dumble, cada um é cada um, mas...
|
tmiranda1972 Veterano |
# jun/13 · Editado por: tmiranda1972
· votar
Como o pessoal no inicio do Post citou nosso Drive N sync, seguem videos no Overdrive 35 s, mais informações em nosso site.
|
Nefelibata Veterano |
# jun/13
· votar
tmiranda1972
Cara, muito legal seu amp. Os timbres destes dumble-likes são sensacionais.
Quanto tá saindo um headzinho desses?
|
tmiranda1972 Veterano |
# jun/13
· votar
Cara, muito legal seu amp. Os timbres destes dumble-likes são sensacionais.
Quanto tá saindo um headzinho desses? Thanks amigo, entra em contato pelo email do site é proibido negociar aqui. abraço T.Miranda
|
Beatlemaniac Veterano |
# jun/13
· votar
AugustoPedrone Pedrone, o Overdone pode tambem ser feito naquele esquema do Titan, podendo ligar o cabeçote sem ter caixa acústica conectado à ele, para gravação em linha ?
|
AugustoPedrone Veterano |
# jun/13
· votar
Beatlemaniac
Não,o Overdone não tem esse recurso.
|
gguitar Veterano |
# ago/13
· votar
AugustoPedrone
Ele tem footswitch, ? Para quais funções ?
Tem loop ? Os dumble tem problema com o loop, precisando do dumbleator, não me lembro se é pelo fato de ser em série ou paralelo. Aí vi que o pessoal usa esse dumbleator, klein-ulator, c-lator, pra resolver o problema
Esse two rock tambem precisaria pra poder usar o loop ?
|
Drinho Veterano |
# out/13 · Editado por: Drinho
· votar
para complementar....
O maldito do som mágico é esse aqui e é mágico mesmo, pq isso não é um som normal....
notem que não é apenas som de guitarra convencional, quando ele ataca a nota o grave fica no fundo (diferente do fender), o som médio (aberto) da guitarra vem na sua cara que nem um soco e no final vem um sabor de corda de aço, de metal, sei lá que diabos é isso mermão, mas eu conheço esse amplificador e digo pra vocês que eu nunca ouvi um som parecido, o som é tipo fake, mentira sabe, sério mesmo é MUITO estúpido..... nos videos similares ele liga essa mesma strato em um vibrolux se nao me engano e essa cara de som some na hora trazendo de volta o velho som bom (claro) mas convencional......
|
Nefelibata Veterano |
# out/13
· votar
AugustoPedrone
Quando o Overdone vai estar disponível?
|
Augusto Pedrone Veterano |
# out/13
· votar
Nefelibata
Confesso que não tenho pensado muito nele...É um amp mt trabalhoso, demorado (é um ponto a ponto) e pediria 3 meses para entregar um...se quiser manda um email contato@pedrone.com.br e podemos conversar.
|
EduJazz Veterano
|
# mar/14
· votar
AugustoPedrone
Mestre, se possível, fale um pouco mais sobre o o Overdone! Qual a potência? Quais as funções do foot?
Estou interessado no bixinho!!
|
Nefelibata Veterano |
# mar/14
· votar
EduJazz
Eu encomendei o meu faz uns 15 dias. Agora é sonhar com o bixo e torcer pra ficar pronto logo! euaheaueha
É muita ansiedade esperar tanto tempo!
|
EduJazz Veterano
|
# mar/14
· votar
Nefelibata
Fala mais sobre ele!! No site não tem muitas informações! O que vc vai pegar de cab?
|
Nefelibata Veterano |
# mar/14
· votar
EduJazz
Cab vai ser uma 1x12 mesmo. Até pensei numa 2x12, mas como tou sem banda, ia ser mta coisa pra agora.
- O amp tem 50 watts, chave pra 25; - 2 canais, clean e drive que compartilham eq; - Vol e ganho separados por canal; - Tem uma penca de switches que alteram respostas em frequencias específicas (bright, mid e deep), mais um switch que troca o voice da eq e outro que bypassa o tonestack todo. - reverb e loop valvulado; - controle de send e level do reverb; - Switch de feeedback negativo do préamp;
Acho que é isso.
Abraço
|
EduJazz Veterano
|
# mar/14 · Editado por: EduJazz
· votar
Nefelibata
Qual o falante q vc escolheu? Pra mim seria uma loucura financeira, mas... parece um amp muuuito foda!
|
Nefelibata Veterano |
# mar/14
· votar
EduJazz
Meu fumo financeiro foi na escolha do falante. Pedi um Celestion Creamback pro pedrone... aí ficou caro o cab. depois achei o falante na Gang por pouco menos de 700 reais. Direto com o pedrone saiu um tanto bom mais caro.
O amp carece de reviews, mas modelos similares tem bastante video na net, como os TwoRock, Ceriatone e os próprios dumble. Mas os melhores sons que achei são dos Ceriatone, que tem muitos vídeos de vários estilos, aí dá pra sacar bem. Da two rock tem alguns e muitos beeem mal timbrados; Curiosamente, os dumble originais tem as piores demos os mais mal timbrados possível.
O que eu procurava nesse amp é aquele clean estlo "blackface com esteróides".
Já o drive em alguns demos achei fuzzeado demais ou "muddy". Mas em alguns vídeos, com boost, regulagem certa e guitarra com humbuckers, sai um quase Highgain bem interessante, pouca granulação, difícil comparar com outro amp famoso pra ter base, mas q gostei muito, especialmente pelos médios, quentes e cheios, que acho ser a maior característica desse amp.
|
MMI Veterano
|
# mar/14
· votar
Nefelibata
Como vai demorar e você não está economizando... Acho que não tem que botar Celestion não. Vou sugerir você botar um Weber de Alnico. O melhor a fazer seria entrar em contato com o pessoal de lá, que é super atencioso e pedir uma dica para escolher um legal. São muito bons, meus falantes preferidos, acho mais legais que os Celestion.
|
Nefelibata Veterano |
# mar/14
· votar
MMI
Eu até pensei nos Weber, já comprei deles um atenuador ano passado. Mas acabei ficando no Celestion pq achei o clean dele bom (o modelo que pedi não é tão fechado quanto os greenbacks, mas não chega perto do V30) e tb queria um falante que segurasse um drive com uma característica greenback com uma colherada a mais de presença e agudos. Fiquei neste.
Pensei tb em Jensen, até tenho um num amp aqui; o clean é lindo mas, crunch bom, mas com distorção tende a ficar ardido/estridente.
Sei que é uma comparação tosca jensen moderno com weber, mas se eu pegasse um Weber seria da série vintage deles estilo "chicago jensen", que tem aquele "tchan" do super reverb.
Em suma: Fiquei com medo do weber ter a mesma característica de distorção dele e fiquei na minha zona de conforto.
E como já encomendei e paguei o Pedrone, que já deve ter encomendado/importado, acho q não dá pra eu mudar agora.
Mas, não pense que quando o amp chegar não vou passar meses me corroendo de curiosidade pra saber como um Weber soa nele.
abraço
|