Dumble Overdrive Special clone

Autor Mensagem
Luiz_RibeiroSP
Veterano
# jun/13
· votar


o que legal que eu achei

http://d83mezhuhqi17.cloudfront.net/14/61/46/97/14614696?Expires=13707 90498&Signature=DeUh06OMSTEAqWeSNVxNhpT2mMeL1UjN9vlzCa12Z3tvbqus5F7rFV bZpJ6wX~wMgDmOLN9w~dj0bgwoSnAPk9uyMCTTEfBKae3gpG4rktprqLWF0jG12R7Q9ByB ILXGbc4c2DTAvQKrw~Jd7kKKdHxuZc-qhCyaJfKr89~n04A_&Key-Pair-Id=APKAIVZN4 AJ762UIENTQ

Nefelibata
Veterano
# jun/13
· votar


Augusto Pedrone

Seria possível disponibilizar mais sons do Overdone? Saberia me dizer se esse amp tem mais a ver com o Bassman ou um blackface? O som dele cada momento me faz pensar que é baseado em um ou outro, ou um mixto. O que é maravilhoso!

Rominhosrv
Veterano
# jun/13 · Editado por: Rominhosrv
· votar


Augusto Pedrone

Coisa linda esse amp, fiquei babando no video aqui!

Sei que o SRV usava Dumble, e inclusive, li uma entrevista do Santana dizendo que começou a usá-los depois de ver o SRV usando ao vivo. Mas Pedrone, esse modelo em especial, tem a ver com o que o Stevie Ray usava? Sei que se tratando de Dumble, cada um é cada um, mas...

tmiranda1972
Veterano
# jun/13 · Editado por: tmiranda1972
· votar


Como o pessoal no inicio do Post citou nosso Drive N sync, seguem videos no Overdrive 35 s, mais informações em nosso site.






Nefelibata
Veterano
# jun/13
· votar


tmiranda1972

Cara, muito legal seu amp. Os timbres destes dumble-likes são sensacionais.

Quanto tá saindo um headzinho desses?

tmiranda1972
Veterano
# jun/13
· votar


Cara, muito legal seu amp. Os timbres destes dumble-likes são sensacionais.

Quanto tá saindo um headzinho desses?

Thanks amigo, entra em contato pelo email do site é proibido negociar aqui.
abraço
T.Miranda

Beatlemaniac
Veterano
# jun/13
· votar


AugustoPedrone
Pedrone, o Overdone pode tambem ser feito naquele esquema do Titan, podendo ligar o cabeçote sem ter caixa acústica conectado à ele, para gravação em linha ?

AugustoPedrone
Veterano
# jun/13
· votar


Beatlemaniac

Não,o Overdone não tem esse recurso.

gguitar
Veterano
# ago/13
· votar


AugustoPedrone

Ele tem footswitch, ? Para quais funções ?

Tem loop ? Os dumble tem problema com o loop, precisando do dumbleator, não me lembro se é pelo fato de ser em série ou paralelo. Aí vi que o pessoal usa esse dumbleator, klein-ulator, c-lator, pra resolver o problema

Esse two rock tambem precisaria pra poder usar o loop ?

Drinho
Veterano
# out/13 · Editado por: Drinho
· votar


para complementar....


O maldito do som mágico é esse aqui e é mágico mesmo, pq isso não é um som normal....

notem que não é apenas som de guitarra convencional, quando ele ataca a nota o grave fica no fundo (diferente do fender), o som médio (aberto) da guitarra vem na sua cara que nem um soco e no final vem um sabor de corda de aço, de metal, sei lá que diabos é isso mermão, mas eu conheço esse amplificador e digo pra vocês que eu nunca ouvi um som parecido, o som é tipo fake, mentira sabe, sério mesmo é MUITO estúpido..... nos videos similares ele liga essa mesma strato em um vibrolux se nao me engano e essa cara de som some na hora trazendo de volta o velho som bom (claro) mas convencional......

Nefelibata
Veterano
# out/13
· votar


AugustoPedrone

Quando o Overdone vai estar disponível?

Augusto Pedrone
Veterano
# out/13
· votar


Nefelibata

Confesso que não tenho pensado muito nele...É um amp mt trabalhoso, demorado (é um ponto a ponto) e pediria 3 meses para entregar um...se quiser manda um email contato@pedrone.com.br e podemos conversar.

EduJazz
Veterano
# mar/14
· votar


AugustoPedrone

Mestre, se possível, fale um pouco mais sobre o o Overdone! Qual a potência? Quais as funções do foot?

Estou interessado no bixinho!!

Nefelibata
Veterano
# mar/14
· votar


EduJazz

Eu encomendei o meu faz uns 15 dias. Agora é sonhar com o bixo e torcer pra ficar pronto logo! euaheaueha

É muita ansiedade esperar tanto tempo!

EduJazz
Veterano
# mar/14
· votar


Nefelibata

Fala mais sobre ele!! No site não tem muitas informações! O que vc vai pegar de cab?

Nefelibata
Veterano
# mar/14
· votar


EduJazz

Cab vai ser uma 1x12 mesmo. Até pensei numa 2x12, mas como tou sem banda, ia ser mta coisa pra agora.

- O amp tem 50 watts, chave pra 25;
- 2 canais, clean e drive que compartilham eq;
- Vol e ganho separados por canal;
- Tem uma penca de switches que alteram respostas em frequencias específicas (bright, mid e deep), mais um switch que troca o voice da eq e outro que bypassa o tonestack todo.
- reverb e loop valvulado;
- controle de send e level do reverb;
- Switch de feeedback negativo do préamp;

Acho que é isso.

Abraço

EduJazz
Veterano
# mar/14 · Editado por: EduJazz
· votar


Nefelibata

Qual o falante q vc escolheu? Pra mim seria uma loucura financeira, mas... parece um amp muuuito foda!

Nefelibata
Veterano
# mar/14
· votar


EduJazz

Meu fumo financeiro foi na escolha do falante. Pedi um Celestion Creamback pro pedrone... aí ficou caro o cab. depois achei o falante na Gang por pouco menos de 700 reais. Direto com o pedrone saiu um tanto bom mais caro.

O amp carece de reviews, mas modelos similares tem bastante video na net, como os TwoRock, Ceriatone e os próprios dumble. Mas os melhores sons que achei são dos Ceriatone, que tem muitos vídeos de vários estilos, aí dá pra sacar bem. Da two rock tem alguns e muitos beeem mal timbrados; Curiosamente, os dumble originais tem as piores demos os mais mal timbrados possível.

O que eu procurava nesse amp é aquele clean estlo "blackface com esteróides".

Já o drive em alguns demos achei fuzzeado demais ou "muddy". Mas em alguns vídeos, com boost, regulagem certa e guitarra com humbuckers, sai um quase Highgain bem interessante, pouca granulação, difícil comparar com outro amp famoso pra ter base, mas q gostei muito, especialmente pelos médios, quentes e cheios, que acho ser a maior característica desse amp.

MMI
Veterano
# mar/14
· votar


Nefelibata

Como vai demorar e você não está economizando... Acho que não tem que botar Celestion não. Vou sugerir você botar um Weber de Alnico. O melhor a fazer seria entrar em contato com o pessoal de lá, que é super atencioso e pedir uma dica para escolher um legal. São muito bons, meus falantes preferidos, acho mais legais que os Celestion.

Nefelibata
Veterano
# mar/14
· votar


MMI

Eu até pensei nos Weber, já comprei deles um atenuador ano passado. Mas acabei ficando no Celestion pq achei o clean dele bom (o modelo que pedi não é tão fechado quanto os greenbacks, mas não chega perto do V30) e tb queria um falante que segurasse um drive com uma característica greenback com uma colherada a mais de presença e agudos. Fiquei neste.

Pensei tb em Jensen, até tenho um num amp aqui; o clean é lindo mas, crunch bom, mas com distorção tende a ficar ardido/estridente.

Sei que é uma comparação tosca jensen moderno com weber, mas se eu pegasse um Weber seria da série vintage deles estilo "chicago jensen", que tem aquele "tchan" do super reverb.

Em suma: Fiquei com medo do weber ter a mesma característica de distorção dele e fiquei na minha zona de conforto.

E como já encomendei e paguei o Pedrone, que já deve ter encomendado/importado, acho q não dá pra eu mudar agora.

Mas, não pense que quando o amp chegar não vou passar meses me corroendo de curiosidade pra saber como um Weber soa nele.

abraço

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dumble Overdrive Special clone