Dumble Overdrive Special clone

Autor Mensagem
gguitar
Veterano
# abr/10


Eu queria saber se alguem sabe me informar quem faria uma cópia do Dumble Overdrive Special.
Estou a fim de um, mais esta meio dificil encontar.

Achei um modelo do T Miranda ( Drive n' Sync ) mais não encontrei nada a respeito da qualidade de seus produtos.

E tem tambem o Eduas que faz um modelo desses, mais não achei nem um contato do cara. Achei um site, mais não existe mais.

Se alguem poder me ajudar já agradeço.

edalko
Veterano
# abr/10
· votar


Cara, se nem o próprio fazia dois Dumbles iguais, imagina alguém copiar decentemente, sem ter um em mãos.

O grande problema de fazer uma cópia de um amp, não é em conseguir o esquema.
SOldar componentes qualquer um faz.

O grande "tchans" do negócio, é medir as tensões existentes em cada componente e estágios do amp, para se ter no final um som muito próximo.

Por isso que EU fico muito com o pé atrás com vários produtos ditos "clones" porque, no projeto podem ser iguais, mas no som... muito difícil.

Se quiser uma opção mais barata para ser ter o mágico som dos Dumble, hoje parcialmente obtidos pelos Amp Two-Rock e Fuchs, é comprar o pedal Zendrive da Hermida Audio (USD300 usado no ebay), ou um Small Fry da Barber (não tão bom nesse quesito), ou um Valvejob Plush da Fuchs.

edalko
Veterano
# abr/10 · Editado por: edalko
· votar


(post duplo)
na net tem esqeumas dos Dumble...

gguitar
Veterano
# abr/10
· votar


edalko

Cara, se nem o próprio fazia dois Dumbles iguais, imagina alguém copiar decentemente, sem ter um em mãos.

Bixo, eu não estou procurando um exatamente igual, até porque sei que é impossível. Quero nos mesmos moldes que vários handmakers fazem por aí com outros modelos de amps (Marshall, Fender, Soldano, Mesa, etc)

Como questionei sobre o T Miranda e o Eduas.
Os dois fazem modelos similares, mais tenho informações sobre os seus trabalhos e no caso do Eduas nenhuma maneira de entrar em contato com ele

Alguma dica sobre esses dois handmakers já me ajudaria muito tambem.

Naloxone
Veterano
# abr/10
· votar


Se quiser uma opção mais barata para ser ter o mágico som dos Dumble,
Eu devo ter uma inteligencia auditiva de idiota, porque eu já escutei samples e videos do youtube desses dumble mas ainda nao consegui identificar o que essas maquinas tem de especial, além do poderoso efeito de enfeitiçar alguns. Para mim são amps normais de excelente qualidade e só, da mesma forma que o são muuuuuuuuuuuitas outras marcas.

edalko
Veterano
# abr/10
· votar


Naloxone

Rapaz... acho que a maior referencia sonora dos "Dumble like" é terem equalização /\ enquanto maioria dos amps modernos é em V.

São médios muito pronunciados, e uma sonoridade levemente "metálica" (de metal, e não da banda).

Joe Bonamassa usa vários amps que seriam dumble-like como os Carol-ann, Van Weelden... tem também os Ceriatone.

Outra grande característica é a realimentação natural do som...

Outra grande usuário dos Dumble é o Santana. Quando não usa o Mesa Mark ela tá com os dumbles dele... isso vários Dumble... (desgraçado haha)

Felipe90
Veterano
# abr/10
· votar


Caramba meu sonho é ter um dumble... os ceriatone têm um timbre maravilhoso!

gguitar
Veterano
# abr/10 · Editado por: gguitar
· votar


edalko

tem também os Ceriatone.


Eu estive olhando esses Ceriatone Overtone Special e o preço está 1150 dólares. Estou pensando em importar um caso não consiga um similar por aqui.
O problema alem dos impostos é o valor do frete. No site deles o frete aqui pro Brasil fica mais de 400 dólares, parece que só enviam de avião, não enviam por navio que ficaria bem mais barato

Em relação aos preços dos amps handmade aqui do Brasil que estão em média entre 2500 e 3000, alguns modelos até mais caros, mesmo pagando os impostos para importação acho que seria um bom negócio pega um Ceriatone

edalko
Veterano
# abr/10
· votar


gguitar

Pesquisa junto a outros fabricantes internacionais:

Van Weelden
Carol-Ann
Two-Rock

Quem sabe o preço seja melhor!

krz4fx
Veterano
# fev/13
· votar


Desculpe por desenterrar este tópico, mas acabaram de vender um Dumble no ebay: baratinho...Dumble Overdrive Special vendido no ebay!!!

U$55.600 !!!!!!!!!!

abs

Augusto Pedrone
Veterano
# fev/13
· votar


Eu fabriquei recentemente uma cópia do Two Rock Custom Reverb V2, que é uma cópia do Dumble com reverb.

Tive acesso a um aparelho e fiz a versão literalmente igual, incluisive no visual.

Já que eles copiaram o Dumble e cobram U$ 5.500 pela cópia, faço eu aqui uma versão com preço justo ao mercado, usando componentes TOP (capacitores WIMA, resistores vishay, etc).

Augusto Pedrone
Veterano
# fev/13
· votar


Foto do modelo Pedrone Overdone Special

Beatlemaniac
Veterano
# jun/13
· votar


Augusto Pedrone
Quanto pesa esse cabeçote clone do Two Rock? Uns 20 quilos ?

AugustoPedrone
Veterano
# jun/13
· votar


Beatlemaniac

Na faixa dos 18 quilos.

Nefelibata
Veterano
# jun/13
· votar


AugustoPedrone

Poderia colocar foto sem ser facebook? Não utilizo essas redes sociais. Obrigado

AugustoPedrone
Veterano
# jun/13
· votar


Nefelibata

Pode ver aqui

https://docs.google.com/file/d/0B_g_2KhraLfDVC1sWklNQy15a2M/edit?usp=s haring

Drinho
Veterano
# jun/13
· votar


AugustoPedrone

AÍ SIM!

AugustoPedrone
Veterano
# jun/13
· votar


Nefelibata

Tem um vídeo também



juninholiveira
Veterano
# jun/13
· votar


AugustoPedrone

Ei Pedrone, pode me passar a sua tabela de preços por MP? Principalmente os preços e opcionais do Pegasus. E aproveitando, quando o seu site volta ao ar? Tem um bom tempo que ele ta fora.

Gostei do drive desse clone do Two-Rock! Continue assim, com ótimos trabalhos.

Pentatônica Menor
Membro
# jun/13
· votar


AugustoPedrone

Poderia fazer o mesmo para mim? Passar a tabela de preços por MP?

Gostei muito do som e do design desse amp, cheio de estilo!! A chave MID é perfeita cara.

AugustoPedrone
Veterano
# jun/13
· votar


juninholiveira
Pentatônica Menor

Os amplificadores atualmente em linha estão no site www.pedroneshop.com
- que também é acessado ao clicar na figura de entrada do pedrone.com.br

O modelo Two Rock/Dumble visto acima vai para o site também, e sai por R$ 4.280,00.

Beatlemaniac
Veterano
# jun/13
· votar


AugustoPedrone
Vc ainda tá fazendo o Valente? Eu havia mandado alguns emails pra vcs, mas demora muito a responder...

Esses modelos mostrados no site são projetos "fechados"? Tipo, há algum grau de customização, como escolher o acabamento, colocar fx loop, etc ?

AugustoPedrone
Veterano
# jun/13 · Editado por: AugustoPedrone
· votar


Beatlemaniac

No momento só os modelos do site mesmo, com a inclusão em breve deste Overdone.

A idéia de ter modelos já definidos evita a demora nos emails, pois todas as infos ficam direto na página.

E por acaso eu acho que o dono de um Valente está vendendo no ML...dá uma olhada lá, o amp está muito bem cuidado.

Beatlemaniac
Veterano
# jun/13
· votar


AugustoPedrone
Entendi, acho que facilita o processo todo de vcs tendo esses modelos lá no site neh
Eu havia visto esse anúncio no ML, mas estou interessado mesmo em um cabeçote. De qualquer forma obrigado pela dica!

O que eu procuro mesmo é um clone de dumble, só que menor... Eu havia mandado email pra vcs sobre a possibilidade de um clone de dumble com 6V6 e power scaling (tive a oportunidade de testar um Egnater nos EUA com esse controle de potência, e gostei bastante, dá muita versatilidade ao amp).

Algo mais ou menos nessa praia (no vídeo eh um combo, mas é mais pela idéia do som):
http://www.youtube.com/watch?v=zNr13h03LZ8

AugustoPedrone
Veterano
# jun/13
· votar


Beatlemaniac
O que eu procuro mesmo é um clone de dumble, só que menor

Entende que, se quer um clone do Dumble, ele não pode ser menor ?

Mudar a potência muda o headroom. Mudar a válvula de saída muda o timbre. Com essas mudanças, ele não teria na prática o mesmo som do original.

O que vc busca então é um modelo "baseado" no Dumble com severas modificações. Atualmente desconheço quem fabrique algo com essas especificações por aqui :(

Abraços.

Beatlemaniac
Veterano
# jun/13
· votar


AugustoPedrone
Sim, não fui muito claro, seria um amp baseado hehehe

De fato, com certeza muda o som. Eu dei uma pesquisada no clone com 6V6 do vídeo que eu postei, e o cara que fez falou que teve que fazer várias modificações nessa mudança de 6L6 para 6V6. O meu objetivo era mais diminuição de peso mesmo, pra carregar nos showzin da noite.

O jeito então é juntar uma grana pro Overdone mesmo hahah
obrigado pelos esclarecimentos

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# jun/13
· votar


Fui pesquisar sobre esse amplificador, ja conhecia de nome. O preço do negocio é em torno de 28mil a 35mil dólares! porque tem esse preço? é feito de ouro(sem ironia, ouro para fazer conectores e fiação)?

Nefelibata
Veterano
# jun/13
· votar


AugustoPedrone

Coisa linda de Deus esse overdone hein!!! Deu vontade de por agora o meu HRD3 no mercadolivre.

Coisa de louco!

MMI
Veterano
# jun/13
· votar


Luiz_RibeiroSP

Você diz do Dumble Overdrive Special... O último que soube foi vendido a 55 mil dólares. É um dos amplificadores mais míticos e exclusivos que se tem notícia. Alexander "Howard" Dumble era um handmade de Los Angeles, fazia sob encomenda como o nosso amigo Pedrone, fez algo ao redor de 40 amplificadores deste na vida. Assim como a PRS, Carlos Santana se apaixonou pelo equipamento e comprou 3 destes, iniciando toda a mítica e desejo na marca. As poucas unidades que existem são disputadas por caras como Joe Bonamassa, Larry Carlton, Robben Ford (costuma tocar sua cópia, o original fica guardado). Mas é um amplificador especial mesmo, existem algumas cópias como os da Two Rock e agora temos a felicidade de ter o Pedrone fazendo sua versão deste amplificador. Agora é só torcer e aguardar ele virar um modelo de sua "linha".

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# jun/13
· votar


MMI
A primeira vez que ouvi falar dele foi numa entrevista do Robben Ford. Achei uma reportagem legal sobre o amp.
A impressão que tive é que esse Dumble Overdrive Special deve ter o som muito bom, mas o preço é mais por conta da lenda urbana(como referido na reportagem) do que pelo produto.
Eu pensei que Alexander "Howard" Dumble tinha morrido e por isso o preço era alto, ja que não seria mais possível fabrica-los. mas o cara esta vivo e deve ser muito excêntrico (eufemismo para esquisito,antissocial,chato) e por isso é apagado da midia.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dumble Overdrive Special clone