Qual valvulado tem o melhor clean?

Autor Mensagem
Jcra
Veterano
# abr/10


Na faixa de 300-450 dólares,qual valvulado tem o melhor clean?Gostaria de saber pois uso pedais e irei para os EUA para comprar um amp.Valeu!

erico.ascencao
Veterano
# abr/10
· votar


Jcra
Via de regra, procure amplificadores com válvulas 6L6 ou 6V6 no power. Estas válvulas dão mais headroom, ou seja, o amplificador só vai começar a crunchar lá pelo volume 8 ou 9; enquanto amplificadores com válvulas como EL84 cruncham bem mais "cedo" (lá pelo volume 6, por exemplo).

Liro_Points
Veterano
# abr/10 · Editado por: Liro_Points
· votar


up! para te ajudar, pergunta interessante, axo que é dificil é encontrar na media do preço que vc quer...

wiskeria
Veterano
# abr/10
· votar


valvulado com bom clean neste preço pode esquecer, talvez um fender usado... mesmo assim. Se quer clean e pretende gastar isso compre um fender transistorizado com pelo menos uns 30W e falante de 12 polegadas.

tatus
Veterano
# abr/10
· votar


Vai no ebay cara, tem vários, as EL84 também dão um clean bem bonito cara só que tem que mandar para um técnico ajustar bias para vc, para ela não crunchar tão cedo, a não ser que vc toque sempre na metade do volume, então vai depender da potência do ampli que vc vai comprar mesmo.
No ebay os menores são os mais viáveis pelo preço do frete e pelo preço total também né. Vou dar uma olhada para vc e se achar um massa posto aqui.

wiskeria
Veterano
# abr/10 · Editado por: wiskeria
· votar


e tem outra, valvulado com bom clean deve ter pelo menos 30W e valvulas 6l6. As el84 bastante usadas hoje distorcem fácil, por isso os guitarristas gostam delas, poucos hoje procuram som realmente clean... Quer o amp de melhor som clean do mundo, procura fender twin reverb.
Porém, vc pode comprar um giannini tremendão por uns mil reais "só cabeçote", que é ótimo e quase tão bom quando um fender twin reverb...

Ryan Sambora
Veterano
# abr/10
· votar


Cara, dá uma pesquisada no Egnater Tweaker, achei muito interessante.

Tem 15w vem na versão combo 1x12 e (mini)head (que vc pode arrumar uma caixa depois, a Egnater tbm distribui o mini head com uma caixa 1x12): vem com valvulas 6v6 mas parece que tem espaço pra colocar 6L6(vi em foruns gringos que para o clean fica da uma bela engordada no som), tem chaves variando de timbre american to british e tem timbre de clean à distorção moderna.

Na guitarcenter vc pode comprar na loja online ou lojas fisicas:

Egnater Tweaker Head

Se interessar da uma pesquisada no U2b tbm.

Abç.

Bog
Veterano
# abr/10
· votar


Jcra

Vou acrescentar mais um detalhe: diferente de amps transistorados, nem todo valvulado com bom clean fica feliz com pedais de distorção, especialmente distorção pesada. Em transistorados, é fácil de colocar o pedal e ter o "som do pedal", mas em valvulados, a resposta pode ser completamente diferente do esperado.

Ou seja, não procure apenas um amp com um bom clean, procure um amp que responda bem às distorções que você pretende usar.

erico.ascencao
Veterano
# abr/10
· votar


Ryan Sambora

Nossa cara, é difícil achar vlavulados com menos de 30 W e com válvulas que proporcionem bom headroom. Até entre os handmakers é difícil conseguir achar.

Ryan Sambora
Veterano
# abr/10
· votar


erico.ascencao

Pois é, esse é 15w e as valvulas ja são mais dimensionadas para headroom(enfim não deve ter muito headroom mesmo com 6l6). Eu acho que é um amp de proposta interessante, é o que eu tava de olho ultimamente.
Mas nesse preço.... (potencia X headroom) complicado né?

Eu não conheço(pessoalmente) uma gama de amplificadores de baixa potencia e com boa relação ao headroom. Mais tarde quando estiver em casa vou dar mais umas caçadas nos videos desse amp e tentar observar o headroom e depois quem sabe... insistir um pouco mais nele.

Bog
Veterano
# abr/10
· votar


erico.ascencao
é difícil achar vlavulados com menos de 30 W e com válvulas que proporcionem bom headroom

HEheh, depende do volume que o sujeito quer tocar. Bem, o cara não especificou exatamente onde vai usar o amp... mas para tocar em casa, 15w tem headroom sobrando. Aliás, para tocar aqui, com 15w tem AMP sobrando... :(

(resmungo de quem não pode usar nem um Blues Junior em casa)

kyo_ryo
Veterano
# abr/10
· votar


Jcra
Por esse preço você consegue comprar vários modelos da Bugera (não estou tão certo quanto a qualidade, mas pelo que eu vi no Youtube o som parece bom). Tem os combos V22 e V55 e os heads V55HD, 1990 (cópia do JCM800, com loop e footswitch, 120w) e 1960 (cópia do Plexi, com loop e 150w). Tem também o combo Peavey Valveking 112 (50w) e o head Windsor (100w).

Liro_Points
Veterano
# abr/10 · Editado por: Liro_Points
· votar


Bog
Aproveitando, me responde uma coisa: com o blues jr dá pra tocar som clean tipo base (acordes) com banda? bateria acustica - baixo - vozes - violão ect

kosmiktubes
Veterano
# abr/10
· votar


Não existe o melhor clean, existe o clean que você gosta mais. Se tem a possibilidade de comprar no exterior, nessa faixa de preço vai achar alguns modelos provavelmente usados, lembrando que é mais difícil trazer material usado para o Brasil(nossa legislação do ano 1830 proibe).

O "melhor clean" depende do volume em que pretende tocar.

Amps pequenos não são conhecidos pelo headroom, mas se for para gravação pode usá-lo em volume mais baixo. Para tocar em bares ou pequenas platéias sem PA você precisa de um 100W.

Se quer um clean bacana em alto volume procure o maior transformador de saída possível, válvulas EL34, 6550, KT88, em especial amps para country ou para contrabaixo(provavelmente não vai achar nenhum na faixa de $ 400 a 500). Aqui no Brasil você pode comprar um Giannini e fazer algumas mods, como foi sugerido acima.

Da Fender tem os Showman, '65 Twin Reverb reissue lá de 1994(95?), Bassman 59 reissue(este último 40 W), todos acima de U$ 500 no Ebay, usam 6L6GC mas tem um timbre limpo que agrada muita gente. Tendo o trafo de saída adequado, dá para fazer vários mods pra timbre limpo, "endurecer" a fonte, aumentar os caps, etc.

Um abraço.

Jcra
Veterano
# abr/10
· votar


Pessoal fala que pra quem usa set de pedais ou pedaleiras,o bom é ter um amp com um clean bom.Eu uso um Zoom G1X e toco com uns amigos de vez em quando ae,então precisaria de um som legal e que cubra o som da batera.Meu objetivo é ter um som de distorção maneiro pra caramba,e deixar alto ao mesmo tempo!Mas eu queria era diferença mesmo,perceber essa diferença entre um amp que eu vou comprar(clean bom) e o meu marshall mg 10w do kerry king!Queria que houvesse uma diferença,pois se não vou achar que foi dinheiro jogado no lixo,entende?

Bog
Veterano
# abr/10 · Editado por: Bog
· votar


Jcra
Pessoal fala que pra quem usa set de pedais ou pedaleiras,o bom é ter um amp com um clean bom.

Se você fala de pedais de drive, isso vale bastante para transistorados, já que eles pegam muito mais o "timbre do pedal". Em valvulados, a questão é um pouco diferente, já que em muitas ocasiões o pedal "empurra" as válvulas do pré (em transistorados isso resulta em uma saturação feia e abelhuda - e regulagens diferentes de volume).

Vou dar como exemplo o Fender Champ, que é um ampzinho com um clean super gostoso de se ouvir, e reage extremamente bem a um Tube Screamer - muito melhor do que qualquer transistorado que eu já tenha testado. Por outro lado, ele fica bem feioso com qualquer tentativa de distorção pesada, pior até que um transistoradozinho com falante de 5"!

Meu objetivo é ter um som de distorção maneiro

Te garanto que certos valvulados (não necessariamente com "clean bom") te dariam uma distorção muuuuuuuuuuuuuito mais "maneira" do que a G1... Mas não é qualquer valvulado. Muitos nem sequer têm distorção pesada.

deixar alto ao mesmo tempo
o meu marshall mg 10w

Pera lá. O quão alto é "alto" para você? Pergunto porque uma das coisas que um transistoradozinho de 10w e falante de 6.5" não é para mim é "alto".

Acho que alguém já citou o Peavey, se você conseguir um, está longe de ser "o valvulado com o melhor clean", mas te garanto que tem MUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUITO mais volume e porrada que esse MG10 (50w e falante de 12"!), e você nem vai sonhar com a distorção da Zoom.

Jcra
Veterano
# abr/10
· votar


Eitaaa!Mas eu não queria me desfazer da minha zoom,eu gosto dos trimbres dela! ;(

Bog
Veterano
# abr/10 · Editado por: Bog
· votar


Jcra

Sinceramente, comprar um valvuladão pensando em usar as distorções de uma G1 é como comprar uma Gibson pensando em usar os captadores daquela tua Condor velha que você adorava.

No teu lugar (que quer distorção), eu usaria a distorção do valvuladão e manteria a Zoom no loop, para modulações - ou nem isso. Acredite, a G1 não é exatamente ruim, mas também está longe de ser o que há de melhor no quesito distorção.

Jcra
Veterano
# abr/10
· votar


Entendi,mas a idéia é essa,usar as modulações,delays,nao queria me desfazer dela,me deu tantas alegrias!AEHIOAEHIOHIOAEHIOEAHIOAEHIOAE.Mas então,ou eu vou escohler o fender frontmand 212r ou o peavey...E talvez o bugera

Bog
Veterano
# abr/10
· votar


Jcra

Bugera = Behringer = Desconfiança quanto à durabilidade.

Frontman = Transistorado.

Eu ficaria com o Peavey, sem pensar 2 vezes. Tem loop, que é o melhor lugar para modulaçoes, tem um drive legal, tem falante de 12"... Aliás, tem coisa demais para o preço que custa! =P

Jcra
Veterano
# abr/10
· votar


Seria o King entao né?Peavey King

Jcra
Veterano
# abr/10
· votar


O valveking

MMI
Veterano
# abr/10
· votar


Jcra

Acho legal você entender uma coisa... O grande barato de um valvulado é a distorção dele, é saturar as válvulas. Por isso que o pessoal que toca rock, metal, ou seja, com distorção, usa valvulados. O pessoal do jazz que via de regra não quer em nenhuma hipótese distorção, usa transistorizado. Veja bem, isso em linhas gerais. Então, é meio um contra-senso comprar um valvulado para se usar só o clean, ou seja, não saturar as válvulas. Mesmo porque você subindo o volume, vai acabar saturando as válvulas, razão pela qual os jazzistas não gostam de válvulas. Isso tem minha opinião pessoal junto, para deixar claro.
A verdade é que um valvulado legal vai te dar distorção muito melhor que a sua G1. Para distorção pesada, talvez seja preciso uma empurrada com pedal. Eu mesmo, não uso mais pedal de distorção nenhum, só a distorção do amp.
Em comparação ao seu amp, a maioria dos valvulados vai ser bem mais alto e dar muita diferença no som. Pode ir tranquilo.

Jcra
Veterano
# abr/10
· votar


Demoro entao MMI,valeu a ajuad,vou pegar um valvulado e usar as modulações do Zoom G1X,qndo eu pega-lo eu mando uns samples pra vcs!Irei em maio,abraço à todos que me ajudaram!

tatus
Veterano
# abr/10
· votar


Se quiser gastar um pouco mais agora que o dolar esta barato tem esse bugera aqui:
http://cgi.ebay.com/BUGERA-V55-55-Watt-Combo-guitar-amplifier_W0QQitem Z160411540185QQcmdZViewItemQQptZLH_DefaultDomain_0?hash=item255945dad9
São 55 Watts valvulados. 3 12ax7 no pré, dois canais com footswitch duplo, um para trocar de canal, limpo e lead, e o outro para acionar o reverb que não é de molas.
São 2x6L6 PP no power, só que acho que sai do seu orçamento porque com frete são US$723,00 verdinhas, mais 60% de imposto de importação.
Por esse preço pode encomendar um com um handmade que fica até mais barato e personalizado.

Tem esse Epiphone por 521 dolares c/frete, só que tem 15 Watts com 2 EL84,
http://cgi.ebay.com/Epiphone-Valve-Standard-guitar-combo-amp_W0QQitemZ 120523989602QQcmdZViewItemQQptZLH_DefaultDomain_0?hash=item1c0fca2262

Tem esse outro Bugera, 22 watts, mesmo esquema do outro só que menos potente e mais barato, 484 dólares com frete incluso.
http://cgi.ebay.com/BUGERA-V22-22-Watt-Combo-guitar-amplifier_W0QQitem Z120540535423QQcmdZViewItemQQptZLH_DefaultDomain_0?hash=item1c10c69a7f

bahhhh
Veterano
# abr/10 · Editado por: bahhhh
· votar


Eu particularmente gosto dos amp orange pq a saturação deles é "diferente", hehehe

Luigitr00
Veterano
# abr/10
· votar


Laney LC 30
clean incrível

Bog
Veterano
# abr/10
· votar


Jcra

Outra coisa... Como você pretende levar o amp ao Brasil? Pergunto porque tenho alguma experiência com viagens aéreas internacionais, e posso garantir que despachar o amp normalmente é bem (bem) arriscado. Especialmente um valvulado.

Eu levei um valvuladinho como bagagem de mão, mas era pequeno. Pretendo mandar outro para o BR, mas como mudança, dentro de um container.

moreno_jambo
Veterano
# abr/10 · Editado por: moreno_jambo
· votar


ola pessoal,tenho um duovox 120G.
gosto tambem do cleam do amp,efeitos separados..
por uzar bastant chorus,iriar colocar valvulas 6550 no pawer,pra pouca a saturaçao..porem, o tecnico me disse que o amp foi projetado pra 6l6..

vcs teria alguma outra sugestao sobre qwal tipos amais de valvulas daria..?



dizem q as kt 66/kt88..servem..

essas 6l6Gc "militares" sao boas?

abçs.

Jcra
Veterano
# abr/10
· votar


Então Bog,me recomendaram tirar as válvulas antes e traze-las como bagagem de mão.Irei fazer isso e colocarei elas qndo chegar aki no Brasil.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual valvulado tem o melhor clean?