Problema Overdrive com Distorção - "HUUM!"

    Autor Mensagem
    LucasNM
    Veterano
    # mar/10


    Olha só estou tentando resolver isso ja faz um tempo e talvez vocês possam me ajudar...

    eu tenho um marshall de 15w , cabos santo angelo novos, e um ds-1 novo também

    o que acontece

    se eu ligo overdrive do amp junto com a distorção do ds-1, o som fico pipocando um pouco e algumas notas que eu toco o som sai abafado... por exemplo em vez da nota soar "TAAAA" ela faz "TaaHUUUM" como se cortasse a nota...

    isso ja está me irritando a algum tempo, e estranho que se eu ligo apenas o ds-1 o som é perfeito, e se ligo apenas o overdrive tambem, agora ambos juntos dá esse problema...


    alguem sabe oque é?

    fonte que eu uso pro ds-1 é da onner

    ja tentei trocar os dois de tomada, o amp como o ds-1, coloquei até em comodos diferentes e mesmo assim o problema persiste

    minha guitarra eh uma squier vintage series nova com captadores duncan design, ja estou adiantando essas informações

    o problema nao é da guitarra pois ja toquei em outros lugares amps e esse problema não aconteceu

    bom aguardo uma solução
    agradeço a todos...

    ogner
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    LucasNM

    Acho que vc vai explodir seu ampzinho, ele deve ta "clipando" e vai explodir, hehehehe. Brincadeira, mas usar o drive dele e bosstar com com o DS1, seu amp ta pedindo arrego....Ainda mais se vc diz que somente com o pedal ele responde normal...Vc esta tentando passar dos limites do amp talvez.

    MauricioBahia
    Moderador
    # mar/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    LucasNM: Problema Overdrive com Distorção - "HUUM!"

    Cara, eu testaria o DS-1 com uma bateria 9V pra eliminar o possível "problema fonte".

    Abs

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    LucasNM

    sera q vc nao ta com o volume do pedal mto alto, e dai qndo liga junto com o drive do amp dá esse problema?
    Tenta tocar com o drive do amp + pedal, soh que com uma regulagem mais "leve" no pedal.

    abçs

    LucasNM
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    estou usando uma fonte de 9v da onner


    mas assim testei meu amp com o ds-1 no estudio do meu professor e esse problema nao ocorreu... nos aumentamos o drive de ambos e o som ficou otimo, agora nao entendo porque isso ocorre na minha casa

    mais alguem tem uma solução?

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    LucasNM

    sera q eh algum problema da rede eletrica?
    Testa na tua casa usando bateria ao inves de fonte.

    MauricioBahia
    Moderador
    # mar/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    LucasNM: gora nao entendo porque isso ocorre na minha casa

    Cara, eu ACHO que deve ser instalação elétrica. Televisão ligada, monitor, luz... Deve ter alguma fonte de energia interferindo aí. Sua guitarra tem caps singles? É blindada?

    Motoboy From Hell-SDMF: Testa na tua casa usando bateria ao inves de fonte.

    Pois é, foi o que sugeri logo acima. ;-)

    Abs

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: Motoboy From Hell-SDMF
    · votar


    MauricioBahia

    sim, mas o piá parece q nao leu o q vc falou haua.
    Mas to pensando aqui. Caso ele ligue o pedal com bateria, e mesmo assim dê problema. AI pode ser a rede eletrica interferindo no amp mesmo?

    *e mais q no estudio do prof. dele não aconteceu nada*
    as vezes ele faz o teste com bateria e mesmo assim dá pau

    LucasNM
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    eu to achando que a rede eletrica do predio aqui nao deixa puxar muita energia, será que é isso ?

    mjcmello
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    eu to achando que a rede eletrica do predio aqui nao deixa puxar muita energia, será que é isso ?

    Pô, se tua rede elétrica não deixa puxar 15W (na verdade o consumo do ampli é um pouco maior que isso) vc não deve nem estar conseguindo ver televisão direito...

    Com certeza não é isso.

    mjcmello
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Só uma coisinha básica. Seu Marshall de 15W é pra qual rede elétrica (110V ou 220V)? A tensão da sua casa qual é (110V ou 220V)? E a do estúdio do seu professor (110V ou 220V). E a fonte que tá alimentando o pedal?

    Pode parecer besteira mas equipamento de 220V ligado em 110V não funciona direito. Já um de 110V ligado em 220V queima.

    MauricioBahia
    Moderador
    # mar/10
    · votar


    Motoboy From Hell-SDMF: *e mais q no estudio do prof. dele não aconteceu nada*

    Cara, eu fui tocar na garagem da casa de um amigo meu uma vez. Simplesmente meu equipo surtou. Chiado pra caramba. Depois a gente foi ver que ao lado garagem, na rua tem um poste cheio de transformadores; e tudo meio velho. Se eu andasse pra longe do poste o chiado diminuia, hehe.

    Abs

    LucasNM
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    meu marshall é 110... ( pelo que diz nele 120v) e esta ligado no 110

    coloquei até ja em tomadas individuais o marshall e o pedal e mesmo assim o problema persiste

    ja mudei até de comodo com eles e nada

    eu nao sei mais oque fazer, sinceramente nao entendo....

    tentei colocar um pouco mais baixo o level do pedal mas nao adiantou

    e dependendo do setup que eu fizer, os pipocos aumentam e mais notas nao saem...

    LucasNM
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    a fonte que esta alimentando o pedal é uma da onner de 9v... a mesma fonte foi testada no estudio dele e nenhum problema ocorreu

    mjcmello
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    É fiquei sem idéias. Como dizia minha avó: "Então foram as almas..."

    Fiquei curioso pra saber o que é. Uma vez eu fiquei doido aqui em casa com um som meio "tremolo". Simplesmente era um ventilador que ficava na frente da caixa. rsrsrs

    Descobri por acaso num dia de inverno que eu não liguei o ventilador.

    moreno_jambo
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: moreno_jambo
    · votar


    comprei resentement um duovox.. esses amps valvulados é tao violento,que capitou falhas nos trastes de minha ja2.. fikou tipo: zzzzz....zzzzuuu....
    entao,ja que no seu prof fikou legau.. @@ direitinho o aterrament de sua kza..as cabeças dos plugs.. trastes da guitar..etc.. tenta tbm colokar os 2 driver no ganho minimo,e vai aumentand devagar..
    qwanto tempo de uzo tem seu amp?
    sera ki as valvulas..ja ñ deu o grito?? ; )
    sei la.. tenta ea..

    abçs..

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    MauricioBahia

    haha tenso isso
    eu moro em predio, e eh engraçado que dependendo do horario q toco, dá uma chiadeira do inferno, ou ta sem um zumbido sequer.
    Deve ser alguma vizinha secando o cabelo, vendo tv, ligando o "consolo turbo" na tomada, nao sei hahahahauha

    acho q rede eletrica mal feita é algo MTO comum no pais todo né haha

    moreno_jambo
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    vc pod fzer o seguinte,leva seu ekipo em outra casa de um amigo seu.. que seja residencia unica"casa".. e testa.. ai se vai saber se é a reda de seu prediu ou n.. ou caso contrario,vai ter ki "exorçizar" seu ekipo... eh.. ; )

    abçs.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema Overdrive com Distorção - "HUUM!"