transistor + boost (distorção ou overdrive)

    Autor Mensagem
    trendkill
    Veterano
    # mar/07


    bom, sempre escutamos timbres fodas com mesa, soldano, 5150, jcm e etc... com boost de overdrive (super overdrive, zw overdrive e derivados) ou com algum distortion (metal zone = cannibal corpse no triple, dime distortion entre outros).

    mas e em amps tranzistor (head), como isso fica?
    digo, ligar como a "maioria" é ligado, com a distorção (overdrive) do ampli equalizado juntamente com a distorção (overdrive) do pedal de boost, e digo AMPLIS, não esses bagulho tranzistor de 10 wats geralmente coco da marshall...
    digo amplis tranzistor como randall (warhead, rg series, rh series) alguns crates e etc... alguem ja fez isso? ou sabe o que isso é possivel?

    boleterodectba
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    só vai aumentar o volume... se ja tiver no talo vai rachar o som se tratando de um transistorizado. Usando num valvulado o resultado é muito melhor.

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # mar/07 · Editado por: Eric Lance Abbott
    · votar


    trendkill

    Dimebag usava equalizers como boosters (dá muito mais ruído que um overdrive)
    o Kirk Windstein do Crowbar, Down e Kingdom Of Sorrow usa um Randall RG80ES (identico ao RG100ES que o Dimebag usou até o CFH e voltou a usar no TGSTK) boostado por um boss metal zone :P

    já ouvi uns clips de gringos usando Randall RG100HT (rack), RG80ES, Titan e outros modelos com Boss SD-1 e fica do caralho
    um amigo meu usa um clone do wylde overdrive (que por sinal é melhor que o meu wylde original) como boost pra um mxr dime distortion (que era meu) e fica legal
    tem umas bandas de Death Metal gringas que usam Ampeg VH140C com boosters e tem timbres violentos que dos Randall

    um amp SS que parece ser do caralho é o Peavey XXL
    usado ta uns 350 dolares la na gringa
    é a versão solid state do XXX

    se quiser te passo o esquema do preamp clássico dos Randall
    parece ser mais simples que muito pedal
    só que precisa de uma fonte de 24V (ou um trasformador instalado no próprio troço)
    também tenho o esquema do RGT100 que foi uma versão valvulada MUITO rara do RG100

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # mar/07 · Editado por: Eric Lance Abbott
    · votar


    boleterodectba

    só vai aumentar o volume... se ja tiver no talo vai rachar o som se tratando de um transistorizado.

    engano seu
    depende muito mais da fonte da distorção do que o fato de ser solid state

    carlos adolphs
    Veterano
    # mar/07 · Editado por: carlos adolphs
    · votar


    trendkill
    Buenas!Esse lance dos tibres, creio que o Eric Lance Abbott tá mais por dentro, porém só quero relatar a experiência de um amigo meu, guitarrista de 1ª linha.Ele usa dois OD da Boss, em série, após um Sustainer caseiro, montado à partir de esquema antigo, publicado na revista Nova Eletrônica, nos anos 70, e que é projeto do Cláudio Cesar, irmão do Sergio Dias, dos Mutantes.O timbre que ele consegue com esse set simples, plugado na sua Fender Strat com HBs na ponte e braço, e um ampli valvulado handmade, é algo de indescritível.A vantagem de dois OD em série é que para reduzir o boost sem perder muito efeito, é só pisar em um deles, que o outro continua, mas o efeito fica mais suave.Um abraço!

    Filipe Reis
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Fala mestre! então tenho o projeto aqui tb! mas o seu unico inconveniente
    é q ele usa o ca 3080CH ou seja são aqueles cis mais antigos em formato redondo ai pra adaptar pra esses normais de hoje em dia dá uma mão de obra danada. mas se vc tá dizeeeendo q ele é bom eu vou tentar

    carlos adolphs
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Filipe Reis
    Buenas!Cara, esse sustainer é uma das melhores coisas que já ví e ouvi.Quanto a placa de impresso, é mole, é só comprar um soquete de oito pinos para "wire-wrap"( sáo aqueles que as conecções do soquete possuem terminais longos, para vc enrolar o fio de um protótipo(wire-wrap ou = fio enrolado).Vc então só precisa dar uma dobradinha nos terminais e soldar na placa.Pluga o CI no soquete e um abraço pro gaiteiro![]'s

    kelson
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Filipe Reis
    axei os CA3080 redondo aqui por 5,60.. não comprei aoehaeo pois axei o de 8 pinos por 3,20 em outra loja.. =)

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    carlos adolphs

    Sustainer caseiro, montado à partir de esquema antigo, publicado na revista Nova Eletrônica, nos anos 70, e que é projeto do Cláudio Cesar, irmão do Sergio Dias, dos Mutantes

    cara .. tenho todas as edições desta revista como se estivesse comprado agora na banca de jornal!!. . e olha .. apesar de ser velha a revista ... eh muito interessante ... otima para analógicos...audio .. e um pouco para digital !!

    ryushin
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Eric Lance Abbott
    Você sabe quem fez o clone do Wylde Overdrive do seu amigo?

    Será que dá pra tirar uns sons mais pesados com o Wylde Overdrive ligado em um amp estilo Peavey Classic, Laney VC30, etc?

    carlos adolphs
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    _BLACKMORE_
    Que massa, cara!Se vc tem todas as edições, vai ver a sequência de todos os dispositivos que o Cláudio colocou dentro da guita do Sérgio.A distorção dele é fenomenal, assim como o sustainer.Parabéns pela coleção!

    Filipe Reis
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    kelson
    5,60 é um preço convidativo hein.......... tu mora em q estado?

    carlos adolphs
    Po não brinca!! e eu aqui dando mole de montar um puta pedal!! vc aconselha montar com ou sem pré? ah e quanto a dist. só uso essa no meu valvulado fica uma coisa indescritivel. díficil de imaginar como dois Bc's 109C fazem um serviço tão belo

    kelson
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Filipe Reis
    minas, mas tem tempos que vih a esse valor.. nao sei se hoje ainda tem..

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    carlos adolphs

    Que massa, cara!Se vc tem todas as edições, vai ver a sequência de todos os dispositivos que o Cláudio colocou dentro da guita do Sérgio.A distorção dele é fenomenal, assim como o sustainer

    pois eh .. eu estava com uma grana para comprar algumas edições, e em um papo casual com um ex colega da trabalho ele me disse que tinha a coleção e completa... com todas as revistas ... entao comprei por uma bagatela ...!! aprox 2,60 por revista !!
    louco não?
    em breve começo a ler todas em sequencia... mas um dos cursos da revista eu não me aguentei e li boa parte .. o de osciloscopio !! haha

    abrax!

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    ryushin

    Você sabe quem fez o clone do Wylde Overdrive do seu amigo?

    é um ROKR
    rodrigo_mac@hotmail.com

    Será que dá pra tirar uns sons mais pesados com o Wylde Overdrive ligado em um amp estilo Peavey Classic, Laney VC30, etc?

    num Peavey Classic, eu duvido
    num Peavey Windsor ou Valveking, com certeza
    Laney talvez

    carlos adolphs
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Filipe Reis
    Monta com o pré, que na realidade faz a função de booster, e coloca uma true bypass nele.Fica muito bom!
    _BLACKMORE_
    Essas revistas são uma mina de ouro...Um abraço!

    trendkill
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    caralho galera, varias informações, valeu mesmo!


    cheguei a essa duvida pelo fato de um pedal + um amp SS, ja que praticamente não tem nenhuma "magica" envolvida.

    e tbm principalmente pelo timbre muito foda do mestre Dimebag


    Eric Lance Abbott
    aquele timbre do kirk é muito foda, no album sonic excess é muito ogro!

    ryushin
    Veterano
    # mar/07 · Editado por: ryushin
    · votar


    Eric Lance Abbott
    Tava querendo dar um gás a mais no meu Crate Vintage Club 50 2x12''. Só citei os outros por usar as mesmas válvulas.

    E pesado pra mim não é nada True Norwegian Insane Brutal Death from Hell Metal não. ehehe Se der pra tocar um tipo um megadeth da vida já tá bom.

    Valeu pela dica. Esse cara do pedal pode comprar com ele numa boa então?

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # mar/07 · Editado por: Eric Lance Abbott
    · votar


    ryushin

    o pedal é meio gigante mas é mto bom
    huehueuhe
    ele faz tube screamer e outros tb

    passei pra ele o esquema da randall tb

    ryushin
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Eric Lance Abbott
    Vou olhar com ele então, logo que eu tiver uma graninha...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a transistor + boost (distorção ou overdrive)