Autor |
Mensagem |
craken Veterano |
# mar/10
olá amigos! queria saber se é possível colocar um loop em um amplificador sem loop? preciso saber pois o meu amp não tem loop e não é valvulado, se tivesse um loop eu poderia usar um pre valvulado (doctor drive) e apenas o power do amp...
|
mjcmello Veterano |
# mar/10
· votar
Só abrindo o amp e alterando o circuito. Mas pela pergunta vc não deve saber fazer isso né?
|
craken Veterano |
# mar/10
· votar
não... é complicado?
|
tatus Veterano |
# mar/10
· votar
Leva para um técnico bom que ele faz pra vc, se bobear ainda constrói um pré do jeitinho que vc quer.
|
Lou Bergs Veterano |
# mar/10 · Editado por: Lou Bergs
· votar
Aproveitando o topico...
meu amp nao possui loop, mas tem uma caixinha dentro com dois cabos, um ligado em "IN" e outro em "OUT".
alguem sabe o que sao essas ligaçoes no amp?? tem alguma coisa a ver com loop??
Foto
|
carlos adolphs Veterano
|
# mar/10
· votar
Lou Bergs Isso é o IN e OUT do reverber de mola. craken Para fazer um loop é uma coisa, para fazer uma entrada para o power, é outra.Se for loop vc vai precisar de dois jacks P10 com contatos de continuidade(é um tipo de jack P10 que quando vc pluga o cabo, vai interromper o circuito normal e desvia-lo para o aparelho plugado), um para o IN e outro para o OUT.Se for entrada para o power, só precisa de um jack desses, quando então vc vai plugar um pré externo.No loop vc usa uma pedaleira, que receberá sinal do pré do ampli , passa por ela e vai para o power.Na entrada de power, vc interrompe o sinal do pré do ampli e joga o sinal do pré externo no power.É isso.
|
DotCom Veterano |
# mar/10
· votar
craken Em suma... Dá, mas normalmente não vale a pena.
|
craken Veterano |
# mar/10
· votar
blz...
|
mjcmello Veterano |
# mar/10
· votar
craken
Complicado não é, pra quem manja de eletrônica.
|
Del-Rei Veterano |
# mar/10
· votar
craken cara... só vale a pena usar o loop se o drive da caixa for excelente, ou vc nao tiver outro...
mas vc pretende usar o doctor drive, nao faz diferença vc ligar em loop ou nao... é só plugar direto no input e nao usar a distorçao da caixa.....
loop é só quando vc pretende usar o drive/efeitos do proprio amp... tanto é, que normalmente os amps mais "bundas" nem tem loop... porque qualquer pedal te dá um som melhor
abraços
|