ampli sem loop de efeitos ! e agora?

    Autor Mensagem
    forcebeatle
    Veterano
    # out/09


    ola galera!!!

    vou vender meu meteoro pre valvulado para comprar um fender blues junior nos EUA.

    mas vi que ele não tem loop de efeitos.

    e agora qual a melhor solução se eu quiser tocar com modulações?

    Xucrute
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Olha eu nunca tive um valvulado e nunca fiz o teste de por modulações e etc, entao eu não posso te garantir nada (por experiencia propria) mas.... muita gente diz que se voce souber regular os seus pedais, não vão embolar ou ficar ruim, ate pq usam o criterio de que antigamente não se existia loop e muitos guitarristas (todos) usavam seus efeitos direto no input.
    O negocio é esperar pra ver quem tenha feito esses testes.
    Flw, abraços

    LeandroP
    Moderador
    # out/09 · Editado por: LeandroP
    · votar


    forcebeatle

    Pois é, se você quiser usar efeitos de modulação, não poderá usar o canal drive do ampli.

    É uma coisa sem sentido mesmo, um ampli com pré valvulado no canal drive e sem loop de efeitos.

    Mas dá pra fazer um na boa. Leve num técnico pra ele adaptar pra você. É um "insert" entre os estágios de pré e potência.

    Buddy_guitar
    Veterano
    # out/09
    · votar


    forcebeatle
    Se o amp tiver um clean bem limpo dá pra usar as modulações no input. Se for como o meu (Laney lc15r) que cruncha bem rápido aí esqueça. Modulações só no loop mesmo.

    Outra questão relevante é que sem loop não tem como usar o drive do amp + modulações. Eu jamais compraria um amp sem loop, pois a distorção valvulada é indispensável para mim. Sem falar que não abro mão de um delay na hora do solo. Então pra mim não rola amp sem loop.

    Vc pode fazer como o LeandroP falou, mas acho problemático vc comprar um amp e já mandar fazer uma modificação. E ainda tem a questão que essa mod iria desvalorizar um bocado seu amp.

    Abraço

    MauricioBahia
    Moderador
    # out/09
    · votar


    Na boa, dá pra tocar tudo sem Loop.

    jigo__
    Veterano
    # out/09
    · votar


    MauricioBahia
    kra com o meu amp do Max eu sofro mto pois o loop come mto brilho, então coloco td no input, no canal pelxi vai bem, mas no JCM ;/... é uma "disgraça" o bagui embola fica td embaraçado as repetiçoes se retorcem, fica osso...

    conclusão com pouco ganho até vai (até pq boosto meu canal plexi e od vem antes do delay) mas com ganho msm, fica impraticavel com um certo tempo de delay ou com "uma" repetição.

    abçs

    nichendrix
    Veterano
    # out/09
    · votar


    forcebeatle
    mas vi que ele não tem loop de efeitos.

    e agora qual a melhor solução se eu quiser tocar com modulações?


    Se eu for usar a filosofia do wiskeria... Vira Macho e toca que nem o Jimmy Page, com tudo no imput... hhehehehehehhehe

    LeandroP
    Pois é, se você quiser usar efeitos de modulação, não poderá usar o canal drive do ampli.

    Rapaz, o Blues Jr. não tem canal Drive, portanto a priori ele não teria problemas, ele tem a chave FAT, que muda a curva de esqualização do amp, e faz com que ele tenha uma tendência a distorcer em volumes menores.

    O unico jeito de usar distorção de valvula no Blues Jr, é subindo o volume ou o master, dependendo se vc quer distorção de power de pre ou os dois.

    Então, como ele não tem canal drive, não tem como ter um loop de efeitos funcional, pois não tem como vc acionar a distorção de pré, portanto vc usaria drives normalmente com o amp. Embora dependendo da regulagem dos volumes dele, a chave FAT possa ajudar a emular um canal drive, não é nem de longe a mesma coisa.

    MauricioBahia
    Moderador
    # out/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    jigo__

    Cara, quais efeitos vc usa com distorção? O amp já tem reverb?

    é uma "disgraça" o bagui embola fica td embaraçado as repetiçoes se retorcem, fica osso...

    Cara, o negócio é avalia com a sonoridade da música. New Years Day hoje eu ouvi direto e a distorção com delay tá uma merda na minha opinião, só que soou bonito com a música! Isso aí é o "X" da questão. Mesmo imundo pode soar bem!

    Hendrix mesmo, com seu Fuzz imundo ficava lindo! Bom...

    Soar bem "sozinho" é uma coisa, com a banda é outra. Aí que "mora" a arte!

    Abs

    forcebeatle
    Veterano
    # out/09
    · votar


    gente ajuda!!!!

    nichendrix
    Veterano
    # out/09
    · votar


    forcebeatle

    TOdo mundo já disse o que fazer, use a distorção de pedais de overdrive, até porque o Blues Junior não tem canal Drive, e bote os padais de modulação após os drives na cadeia. Pronto resolveu seu problema.

    ogaitnas
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Acho que delays muito longos ou chorus muito exóticos ficarão comprometidos sem loop, eu mesmo gosto muito de loop, mas depois de tocar em uns outros equipos, vi que dá para fazer bastante coisa se o loop, é só questão de tb não esculachar na dist, mas só em um overdrive leve, dá para jogar modulações antes na boa.

    nichendrix
    Veterano
    # out/09
    · votar


    ogaitnas
    Acho que delays muito longos ou chorus muito exóticos ficarão comprometidos sem loop, eu mesmo gosto muito de loop, mas depois de tocar em uns outros equipos, vi que dá para fazer bastante coisa se o loop, é só questão de tb não esculachar na dist, mas só em um overdrive leve, dá para jogar modulações antes na boa.

    Rapaz, é o tipo da coisa, Loop de efeitos só tem utilidade quando o amp tem um canal drive, o Blues Junior não tem canal drive, portanto um loop nele não tem utilidade, pq o tanto de volume que tu vai usar pra dar distorção nele, daria distorção com ou sem loop, e ele não ajudaria em nada, pq estaria distorcendo pré e power.

    Enfim, essa discussão é util em qualquer amplificador de dois canais, mas em um de 1 canal apenas não tem sentido nenhum, pois tu não tem a opção de acionar o drive sem distorcer pré e power ao mesmo tempo.

    Jinkxs
    Veterano
    # out/09
    · votar


    nichendrix

    Não tenho certeza mas o Laney LC-15R tem apenas 1 canal e tem loop. Como seria então nesse caso???

    wiskeria
    Veterano
    # out/09
    · votar


    agora esquece loop e toca como os melhores guitarristas das decadas de 60 e 70 tocaram. Ou seja, sem loop, sem frescuras e com o melhor timbre encontrado até os dias de hoje.

    nichendrix
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Jinkxs
    Não tenho certeza mas o Laney LC-15R tem apenas 1 canal e tem loop. Como seria então nesse caso???

    Porque ele tem overdrive por clipagem de diodo, isso faz as valvulas de pré distorcerem, tanto que ele tem até o controle de drive. Na pratica isso é quase como adicionar um segundo canal, s´ko não é a mesma coisa pq pra ser um segundo canal exigiria um outro estágio de pre-amplificação e ele não tem. Mas o resultado é similar.

    Portanto se vc tem como acionar as valvulas de pre pra gerar distorção, faz sentido por um loop, já que as modulações ficariam entre o pré e o power.

    A diferença pro Blues Junior é justamente essa, ele não tem drive, nem por clipping de diodos e nem por adição de outro estágio de preamp, é só aquilo e pronto. Só tem 4 formas formas de fazer ele distorcer, aumentando o volume até o preamp distorcer (vc passaria a não ter som limpo a não ser que baixe o volume da guitarra até limpar), aumentando o volume master que distorceria as valvulas de potência, aumentando os 2 volumes, que distorceriam as duas valvulas... até aqui não existe como usar o drive com uma chave liga desliga ou seja, vc vai ter que escolher ou som limpo ou distorção, a quarta forma é usar um pedal de boost ou drive, nesse caso vc pode ligar e desligar, mas se vai usar um drive, não vai fazer muita diferença usar as modulações na frente do amp.

    wppereira
    Veterano
    # out/09
    · votar


    nichendrix
    Porque ele tem overdrive por clipagem de diodo, isso faz as valvulas de pré distorcerem, tanto que ele tem até o controle de drive.

    Como vc pode ver aqui, esse amplificador não tem qualquer estágio de clipagem por diodo e muito menos adição de outro estágio de pre-amp.

    Na verdade, não existe qualquer diferença entre o Gain (e não drive) do LC-15R e o Volume do BLues Jr. Os dois controles ajustam o volume do preamp, enquanto o master volume ajusta o volume do power amp.

    Adonak
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Dúvida: Eu nunca tive amp valvulado nem com loop. No clean, se usar os pedais fora do loop(caso tenha) e usar drives de pedais faria junto das modulações, tudo ligado direto no input, faria alguma diferença de usar drives de pedais no input e usar as modulações no loop?

    nichendrix
    Veterano
    # out/09
    · votar


    wppereira
    Na verdade, não existe qualquer diferença entre o Gain (e não drive) do LC-15R e o Volume do BLues Jr. Os dois controles ajustam o volume do preamp, enquanto o master volume ajusta o volume do power amp.

    Ele não tem drive acionável por footswitch como os VC-15? Se tem, a diferença é clara, se não, aí são outros 500.

    De qualquer forma termina sendo pouco util um loop em um amp desta natureza. Você só tem 1 som de cada vez vindo do amp.

    No Blues Jr, se vc distorce o pré, mesmo que não distorça o power, um loop só teria uma utilidade bem limitada, pois dificilmente vc vai usar ele pra tocar só com distorção, na hora do som limpo vai ter que baixar o volume do amp, obvio que dependendo de quão alto esteja o volume, dá pra limpar só no pot da guitarra, mas especialmente com a chave FAT ligada, isso nem sempre é muito certo, pois a maioria das vezes vai ficar aquele crunchzinho leve no fundo.

    Amps que não se possa acionar a distorção por foot, não aproveitam as grandes vantagens do loop, usar a distorção do amp ao invés de pedal nas partes sujas e "desligar" ela nas partes limpas, sem comprometer os efeitos de modulação/delay/ambiência.

    Sem isso, vc pode até usar o loop dessa forma, mas e aí o que faz pra desligar a distorção no meio da musica???

    Adonak
    Eu nunca tive amp valvulado nem com loop. No clean, se usar os pedais fora do loop(caso tenha) e usar drives de pedais faria junto das modulações, tudo ligado direto no input, faria alguma diferença de usar drives de pedais no input e usar as modulações no loop?

    Até dependendo da quantidade de ganho, faz diferença sim.

    Vamos lá, o principal uso do loop é poder usar a distorção de preamp, sem que ela distorça o sinal processado por efeitos de modulação/ambiência.

    No seu exemplo se você usar uma distorção de pedal forte o suficiente pra provocar a distorção natural do preamp, então as modulações sofreriam distorção também, embolando o som.

    Isso pode ser um defeito ou não, vige caras como Hendrix, CLapton e Page, que ficaram famosos por usar efeitos dessa forma.

    MauricioBahia
    Moderador
    # out/09
    · votar


    Ensaiei hoje com meu Blues Jr. tocando U2, Purple, etc. e modéstia a parte ficou muito bom!

    Sinceramente, afff, foda-se loop!!!!

    Abx

    nichendrix
    Veterano
    # out/09
    · votar


    MauricioBahia
    Ensaiei hoje com meu Blues Jr. tocando U2, Purple, etc. e modéstia a parte ficou muito bom!

    Sinceramente, afff, foda-se loop!!!!


    O The Edge usa Vox e não é esses Custom Classic de hoje que vem com loop, os dele são os antigos, sem loop.... acho que isso diz tudo... heheheheheh

    MauricioBahia
    Moderador
    # out/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    nichendrix: acho que isso diz tudo...

    hehe. Olha eles aí!

    http://i576.photobucket.com/albums/ss205/voxguy64/edgerig.jpg

    Que blz:

    http://plexipalace.com/vox/ac30circa64.html

    Abs

    nichendrix
    Veterano
    # out/09
    · votar


    MauricioBahia

    Só amo sem loop heheheheheheh

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ampli sem loop de efeitos ! e agora?