Qual você compraria?

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# fev/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Dustin Wicc: Mauricio, realmente são vários modelos. Todos foram indicações de usuários daqui do fórum! Imagina eu, leigo, qual escolher. Por isso pedi a opinião de vocês.

Olha... Tem 2 amps que são UNANIMIDADE:

Laney LV100/200 e Peavy Bandit 112

Pq não se concentra nos dois? Se você é leigo, não acha que seria mais produtivo se concentrar no que é "certo"? Além disso são amp que muuuita gente aqui no FCC possui. Então fica mais fácil tirar eventuais dúvidas. ;-)

Abs

Dustin Wicc
Veterano
# fev/10
· votar


Bom dia a todos!
Primeiramente gostaria de informar qual Guitarra estou comprando, uma Fender Squier Deluxe Hot Rails. Já possuo uma pedaleira Zoom G2.
Com relação aos AMPs, não tenho interesse em marcas como Meteoro. Estou mesmo interessado e algum da lista que informei no inicio do tópico.
Estou em dúvida entre Fender e Hiwatt!
Alguns me aconselharam comprar um de menor potência, não entendo o motivo além de economia, que no caso prefiro gastar um pouco mais agora do que ter que gastar novamente.
Até me interessei pelo Hiwatt 50w, mas tenho medo de não dar conta em showzinhos caseiros!
Um Amp. de 50w como este me serviria apenas para ensaio?
Obrigado

Hendrixiano
Veterano
# fev/10
· votar


DiFonseca
vc acha q compensa comprar um vulcano ou esse atomic drive 50 zero bala, na loja?
já toquei nos vulcanos e não valem o que as lojas pedem... meteoro não compensa se vc vai revender ele mais tarde e, como não conheço ngm q sonhe ficar com um meteoro pra vida toda, ....

vamos encerrar essa discução pq o cara nem leva em consideração a compra de um amp desta marca... ele está entre o Fender e o Hiwatt...

Dustin Wicc

eu compraria o Fender se fosse as cegas.. mas só se não houvesse a mínima chance de testar os dois.

Hendrixiano
Veterano
# fev/10
· votar


Dustin Wicc

vc tah certo, compra o de 100w q eh sossego pra vc ensaiar e fazer shows em bares pequenos sem microfonar...

RodrigoBranas
Veterano
# fev/10
· votar


50W com falante de 12' dá pra ensaiar legal (volume 7 ou 8), a não ser que o baterista realmente se supere na força. Mas nesse caso acho que ninguem iria aguentar ficar muito perto.

O problema do Fender é realmente transportá-lo. É grande e pesado e talvez você não utilize toda a potência dele.

Veja seus objetivos, se você quer um valvulado no futuro então não adianta gastar tanto agora, mas se isso não importa para você escolha o que você mais gosta e puder pagar!

Pode apostar que mais potência em transistorizado é muito mais confortável porque vai embolar menos e te dar volume mais alto mais fácil.

Pesa o que vale mais para você.

DiFonseca
Veterano
# fev/10
· votar


Hendrixiano
eu falei que o meteoro tem bom custo beneficio? eu falei que ele é super foda?

Não, só falei que não são ruins, o vulcano não vale o preço pra mim tambem, mas o atomic drive que ta por 885 vale sim seu preço.

Você faz apontamentos errados e indica amp chines. ironia.

pakidu
Veterano
# fev/10
· votar


Realmente eu comprei o meteoro! Não sou o tipo de pessoa que compra algo já pensando em revender.........ex disso eu tinha o oneal senti a necessidade de comprar um outro cubo comprei o meteoro e agora continuo com o oneal e o meteoro! Se aparecer comprador pro oneal numa faixa de preço legal eu vendo se não fica aprodecendo lá em casa!!! Eu jogo fora, dou ele de graça mas não vendo por preço de banana.

Seguinte amigo, não vou ficar batendo boca contigo, faça o que vc acha melhor.......só não seja absolutista e respeite a opinião dos outros.

Valeu....

Hendrixiano
Veterano
# fev/10
· votar


DiFonseca

só falei que não são ruins, não

Vc disse que o vulcano e o atomic são bons:


Hendrixiano, nem chega a ser isso.
Meteoro atomic drive 50 e os vulcanos são bons.
Não generalize as coisas.



eu discordo, não gosto deles. Isso não é um apontamento errado, é uma opinião. Respeito a sua e espero que respeite a minha.

Qual o problema neste Fender ser chinês?

DiFonseca
Veterano
# fev/10
· votar


qual o problema com esses meteoros?
Tuchê.
Se alguma coisa vai de seu gosto então não aponte como um argumento sério.
Eu não desrespeitei sua opinião só resgatei o respeito da minha que tinha fatos.
Ao contrario da sua que simplesmente não gosta.
Ao invés disso vamos ser civilizados e terminar esse assunto, só porque você não gosta não signigica que é ruim. :D

A minha contra amps chineses, é que se você for pegar acho melhor guardar mais grana e catar um britanico. :D

ABÇS

Hendrixiano
Veterano
# fev/10
· votar


DiFonseca

Esses meteoros tem o trimbre abelhudo e pioram conforme passa o tempo.

O vulcano é caro, desvaloriza pra caralho, ao invés de comprar um deles compraria um laney LV usado, muito mais timbre!

O atomic idem, e nem tem controle de ganho do drive.


A questão é o timbre deles.. Com certeza o Fender chines arregassa os dois facil facil.... Se ele tah em dúvida entre Hiwatt e Fender seja coerente e opine qual dois dois vc pegaria.. não viaje na maionese falando desses meteoros, q pelo que já notei, ele tbm não quer...

Dustin Wicc
Veterano
# fev/10
· votar


Realmente não desejo Meteoro! Estou entre o Fender e o Hiwatt!

Orçando o fender em algumas lojas um revendedor me informou que o Frontman 212R saiu de linha e em seu lugar entrou o modelo FM 212 DSP. Essa informação procede?
O FM212 DSP é melhor que o Frontman 212r ????

Obrigado!

Hendrixiano
Veterano
# fev/10
· votar


Dustin Wicc

creio que não saiu de linha pq no site da marca ainda consta o amp

FM212 DSP
http://www.fender.com/products/search.php?partno=2316600000


Frontman 212r
http://www.fender.com/products/search.php?partno=2316500010


a não ser que o site da Fender esteja desatualizado...

Eu compraria o Fender Frontman212r pq não curto circuitos digitais integrados no amp... Pra mim qnto mais orgânico melhor.

DiFonseca
Veterano
# fev/10
· votar


Hendrixiano

Não viajei na maionese, ja respondi qual acho melhor(mais uma vez falou besteira).


Dustin Wicc
Novamente respondo que iria de HIWATT(direi que é opinião minha, porque gosto mais do som dele)

Esses dois amps são bons, tente procurar videos deles, se achar, ve qual som mais te agrada e compra, ja que você não pode testar.

DiFonseca
Veterano
# fev/10
· votar


Hiwatt



Fender:



Slash Hammett
Veterano
# fev/10
· votar


meteoro ss nao presta. construçao lixo (componentes pessimos) e som ruim.

Hendrixiano
Veterano
# fev/10 · Editado por: Hendrixiano
· votar


DiFonseca
é, vc tava tão concentrado falando dos merdeoros que esuqeci q vc preferia o hiwatt...
mas minha besteira compara aos seus elogios aos amps da marca supracitada se reduz a nada...hehe

DiFonseca
Veterano
# fev/10
· votar


não entendi a segunda linha. :P

cocomaluko
Veterano
# fev/10
· votar


line 6 spider, tenho 1 e gosto muito. se vc curte distorcao esse cubo eh pra vc.

Dustin Wicc
Veterano
# fev/10
· votar


Nossa, pelo som dos vídeos ae eu prefiro o Hiwatt!

kyo_ryo
Veterano
# fev/10
· votar


Dustin Wicc
Sobre os vídeos, leve em consideração que o Hiwatt foi microfonado e o Fender foi gravado com o aúdio porco de uma câmera.

Eu estava me decidindo pelo Fender e o Hiwatt também. Amanhã vou buscar meu Hiwatt G100R. Não consegui testar o Fender FM212R. Mas sei lá, depois que eu testei o Hiwatt estou achando difícil ter algum melhor que ele nessa faixa de preço (na minha opinião, é claro).

Como eu mencionei lá no tópico sobre o Hiwatt do Guitar_Luppi, o G100R passou por cima do LV300T. Certamente eu teria me arrependido de comprar o Laney se tocasse no Hiwatt depois...

Hendrixiano
Veterano
# mar/10
· votar


Dustin Wicc

como o kyo_ryo bem salientou, o método de registro dos audios é distinto nos dois vídeos.. além disso, o amp testado no video Fender foi o fender FM212 DSP...

veja um do Frontman 212r, feito por um cara que tenha tanta pegada qnto o que testou o Hiwatt...

pra ter algo mais "paralelo", mais adequado p/ uma comparação.

andrelsiv
Veterano
# mar/10
· votar


Hendrixiano

Não sei se vc já comprou, mas....
Eu tenho um Hiwatt 50 watts, e posso te aconselhar seguramente, foi o melhor amp SS que já toquei.
Ele fala muito alto, quanto a isso, tanto os 50w qto os 100w vc tocará tranquilamente em ensaios e pequenos shows.
Para vc ter uma idéia eu tinha um amp Stagg 60 watts muito ruim, o Hiwatt 50 watts do lado dele rendeu no mínimo o dobro no volume, tudo bem q o Stagg não é parâmetro, mas...
Eu tb estava entre o Fender e o Hiwatt, mas qdo testei os dois, meu amigo, vc não encontrará nenhum amp q te ofereça graves como o Hiwatt, é uma porrada.
A diferença ficou por conta do G100R ter loop de efeitos e a potência é o dobro, como o G50R não tem loop, no caso de usar com os pedais, vc precisará colocá-los em linha.

gabiscap
Veterano
# mar/10
· votar


Sugiro o Peavey Valveking. Você acha usado até mais barato que o laney ou o fender. E é um valvulado: o sonho de consumo de todo guitarrista.

Hendrixiano
Veterano
# mar/10 · Editado por: Hendrixiano
· votar


andrelsiv

não sou eu quem está comprando o amp, é o Dustin Wicc


gabiscap onde foi q vc achou o valveking usado por menos de 1800??

I.R.
Veterano
# mar/10
· votar


a ficaria com o peavey valveking
mas dá uma olhada nos hand made valvulados, depois de 1 ano com o transistor, você vai querer um valvulado

http://www.youtube.com/watch?v=Pd0dDQiWwRs

http://www.youtube.com/watch?v=gn9FDI7aRlQ&NR=1

Konrad
Veterano
# mar/10
· votar


Dustin Wicc

Com essa grana eu compraria um bom Giannini das antigas ai no Mercado Livre, e ainda sobraria um troco para revisão e uns pedais.

Abç

andrelsiv
Veterano
# mar/10
· votar


Hendrixiano
Nossa rapaz, que falta de atenção a minha, desculpa aí!

gabiscap
Veterano
# mar/10
· votar


Hendrixiano

Eu achei no ML. Quando procurei estavam na faixa de 1800 a 2500 usado.
Digita no mercado livre e ve o que aparece e é melhor pra vc.
abrass

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual você compraria?