Falante 12VR8 12 Electro-Harmonix

    Autor Mensagem
    Rikrdo
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: Rikrdo


    Eae pessoal blz?
    Será que esse falante presta? O preço ta excelente!

    Falante 12VR8 12
    12 ", 75 Watts, 50os Magnet, 1,75" Voice Coil, 8 ohms.
    Projeto especial soa exatamente como Celestion vintage. Super upgrade para qualquer amplificador.

    Achei na multcomercial por 159,40.

    Elvenfoot
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    up!

    Também to curioso quanto a esses falantes!

    Floyd N Roses
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Up ai gente...


    ...também queria saber mais sobre eles!!! o/

    Blizzy
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Dando uma pesquisada, retirei isso de outro fórum:

    "Fuja dele
    Eu já comprei esse falante há muito tempo ,até tenho 2 aqui encostados ainda,náo tem nada a ver como Eminence e nem com o "vintage tone ,sounds exactly like a vintage celestion" que eles diziam na época ,é um falante bem mais fraco em timbre que um Eminence Legend,não compensa o investimento mesmo sendo relativamente baixo até."

    Floyd N Roses
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Blizzy
    OPA..vlw pelo aviso caraaa!!! ;D


    e...close topic... ^^




    o/

    MarcosM
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Galera,

    Quem falou isso que o Blizzy postou, se nao me engano foi o Acedo, da Acedo Amps. Ele tambem faz falantes. Obviamente a opiniao pode ser valida, no entanto, precisamos levar em conta que ele pode ter dito isso por se sentir ameaçado.

    Estes falantes são usados oficialmente para replacement de falantes que ocupam lugar em caixas de marcas consagradas como fender.

    É preciso deixar o pre-conceito de lado, parar de acreditar em toda a bobagem que se lê por aí e começar efetivamente a pesar coisas como: timbre, preço, marca, garantia. Electro-Harmonix nao é uma marca vagabunda, muito pelo contrário. E colocar esta marca no falante, por si só já é sinal de quel eles atestam a qualidade.

    Aqui (http://guitarcorner.com.br/viewtopic.php?f=4&t=12033) tem uma excelente comparação entre Celestion G12T85 e Electro-Harmonix 12VR8.

    Vale a pena ver / ouvir para começar a fundamentar as opinioes.
    Eu pessoalmente fiquei muito bem impressionado.

    Melhor relação custo x benefício não há.

    Espero ter ajudado.

    []s

    Blizzy
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: Blizzy
    · votar


    MarcosM

    Nesse video ae o som dele ta bom até, mas ainda prefiro o celestion

    Mas não é ruim como o cara falou também =o

    só achei zuado o grave no canal fender, mas ai é muito mais mecher no amp que o falante em si

    fbcobain
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Galera alguem sabe onde comprar esses falantes? Não se acha em lugar algum....custo x benefio muito bom aparentemente....to loco atrás de um..

    singmundfloyd
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Tá velho o tópico eu sei.... mas posso dar minha impressão com bastante segurança! Quem sabe isso não ajuda alguém no futuro também!?

    Pra mim, esse falante é um grande custo benefício, vale muito à pena. Um amigo meu tem 2 deles e tem um Marshall 18w Valvulado (hand made) e um High Octane (hand made)... o som neles ficou muito bom, embora não seja meu gosto o estilo dos dois Amps, mas para o que eles se propõe, ficou show!

    Mas eu peguei pra testar essa caixa 2x12 com esses falantes EHX no meu Tremendão, que é um Amp com bastante brilho e tals e eu, para MEU gosto, o acho magnífico, só abro mão dele para pegar o Fender Twin Reverb mesmo, rsrs.

    Enfim, testando o som eu achei, após breves regulagens gerais, um timbre incrível no som limpo e incrível com minhas distorções e pedais... praticamente perfeito! Embora eu goste muito do som na minha caixa original do Tremendão com os 4 falantes Novik (pois é, Novik e um som BALA)...

    Conclusão: Tô comprando dois falantes destes pra mim agora e vou fazer uma 2x12 com eles, estou ansioso até pra que fique pronta logo! rsrs

    MEU EQUIPAMENTO É:

    AMP: Tremendão II 100w Valvulado + Caixa 4 falantes

    GUITARRA: Fender Stratocaster (única alteração é que eu tô com um JB Jr na ponte)

    PEDAIS (na sequência): In => Afinador TU300 => Compressor CS500 => Phaser 90 => Proco RAT => Marshall Blues Breaker II => Boss Equalizer GE7 => Flanger => CH-700 SuperChorus => BOSS DD-20 Gigadelay => EHX Freeze => Pedal de Volume Behringer FCV100 => Out

    Obs: (O EHX Freeze muda de lugar às vezes, rsrs. Tenho outros pedais que entram e saem da cadeia... depende da coragem... rsrs)

    MEU TIPO DE SOM: Rock Progressivo, Rock e Blues (Se pudesse faria um cover do Pink Floyd, admiro demais o David Gilmour, e persigo um pouco o seu timbre) e década de 60/70/80/90 como:
    Pink Floyd (timbre do Gilmour = sonho)
    David Gilmour (carreira solo velha e atual)
    Dire Straits (admiro o Mark Knopfler, e seu timbre)
    Jimi Hendrix
    Steve Ray Vaughan
    Eric Clapton
    BB. King e outros "King"s, rsrs...
    Deep Purple
    Led Zeppelin
    Queen
    Entre outras muitas coisas... aí tá uma idéia somente!


    A TÍTULO DE COMPARAÇÃO:
    Esse amigo dos Amps tem uma caixa 1x12 Emenince lá também, não me lembro qual modelo o falante, mas, tecnicamente, um falante "melhor"... No Tremendão eu não gostei porque ele acentuou o brilho de uma tal maneira que ficou irritante (e eu gosto bem brilhante o som). Não consegui um som legal (pra mim)... o som tem qualidade, mas não me agradou nem um pouco... ficou tudo extremamente agudo, mesmo mexendo no Amp e nos pedais... no entanto, como palavra de cautela digo que não me dediquei a encontrar a equalização mais razoável... tentei por umas duas horas e abandonei... (Não sei também se os 100w do Tremendão influenciaram numa caixa com um único falante).

    É isso! Espero ter colaborado, embora não haja nenhum tecnicismo aí em cima, e somente a minha impressão... justamente por isso coloquei o meu equipamento e o tipo de som, pra dar uma idéia de pra que lado vai o meu gosto.

    Abraço galera!

    rgmanica
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    aí é que tá
    Se teu parâmetro for um selenium hotgig, esse falante EH é bom!
    Se teu parâmetro for uma caixinha meteoro sem vergonha, esse falante é bom
    se teu parâmetro for uma dessas caixas multi uso, esse falante é bom.

    Pra quem tem algo desse tipo, dependendo do preço, esse falante pode ser um bom investimento!

    Mas se teu ouvido já passou por algo melhor. paramos por aqui!

    singmundfloyd
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Pois é... já toquei com Celestion Classic 30 (um Vox Ac 30 se não me engano) e com o Jensen P12N (Fender Bassman)... entre outros... os dois são melhores que o EHX, sem sombras de dúvidas, embora eu acho o Celestion Vintage 30 o falante mais ideal pra mim...

    No entanto, o Celestion Vintage 30 custa em torno de 600/700 reais no ML, $ 289 doletas no Ebay FORA frete e tributo...

    Por isso que eu digo que o EHX é um ótimo custo benefício por R$ 160,00 ... NUNCA que ele é melhor que o Vintage 30, o qual ele visa "copiar"...

    No momento que eu puder fazer uma caixa 2x12 com dois Vintage 30, ou quiça 4x12... esqueço dos EHX.

    Por enquanto, acredito serem uma ótimo opção!

    Valeu e, se possível, continuem opinando, quanto mais informação melhor!

    james.gurley
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    rgmanica

    Tenho que discordar, pois conheço muita gente que já passou "por algo melhor" e acha o EHX um bom falante.

    Também não acho que um fabricante de falantes seja a melhor fonte para dar opiniões sobre falantes concorrentes. Detalhe: o falante de 12 do Acedo sai por 290 reais, enquanto o EHX por menos de 160.

    Ramsay
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    james.gurley

    A Electro Harmonix não fabrica alto-falantes, apenas põe a marca numa fábrica chinesa de 3ª categoria e tenta faturar em cima disso.
    É por isso que esses alto-falantes custam tão pouco.

    E nem acho que seja um bom custo/benefício, porque já testei um e a qualidade sonora realmente deixa a desejar.

    james.gurley
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Ramsay

    Você já visitou a fábrica chinesa onde são feitos os falantes?

    Onde você testou os falantes? Qual equipamento? Qual amp? O que te levou acreditar que era o falante o responsável pelo "som a desejar"?

    Sabia que boa parte dos Celestions são chineses?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Falante 12VR8 12 Electro-Harmonix