Pra guitarra, Staner GT 100 ou Meteoro RX 100?

    Autor Mensagem
    Felipe_Trindade
    Veterano
    # fev/10


    Então galera, já usei a busca e não achei anda relativo, mas então, toco numa banda aqui da cidade, já estamos fazendo shows em bares e tals e estou precisando de um cubo melhor, de maior potência no caso (sendo o que eu tenho atualmente seja um Meteoro Atomic Drive 20w, que por sinal quebra um galho até, tive que ensaiar com ele 1 ano e nunca deu problema õ/) daí fui na loja em que sou cliente e vi esses 2 cubos ai, ambos por 800 reais, sendo o meteoro usado. Pelo que eu tava vendo, o Meteoro possui um falante de 12 e o Staner de 10, o Meteoro possui delay, dizem que não é muito bom, mas enfim... Ambos possuem drive, na descrição o meteoro é de 100 watts e o Staner 90w. Eu estava querendo um cubo não muito pesado, que pudesse ser transportado numa boa, ensaiar sem lacrar o volume e usar para retorno em shows.

    O resto do meu equipo é um pedal Distortion da Ashland, uma Memphis MG 32 e uma Strinberg CLP79.

    Quem tiver ou já testou algum desses amplis, posta aí e diga se vale ou não a pena investir, pois tava pensando em comprar um pedal de delay primeiro ao invés de trocar de cubo, tava pensando no Groovin DD900, mas acho q no meu caso é mais importante o cubo, mas enfim, postem aí! =D

    Ah, a proposta do dono da loja é: ele recebe meu Atomic por 280, do + 150 agora e parcelo o resto. É um bom negócio será?

    Valew

    Felipe_Trindade
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Ajuda ae galera D:

    vinicius2
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    me vende a memphis o.O


    tudo a ve com o topico

    Felipe_Trindade
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    DSIUDHSIDUSHDIUH'

    LOL ninguém tem algum desses amplis ai pra dize se são bons?
    D:

    RodrigoBranas
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Com 800 reais tu consegue coisa melhor. Por exemplo, um 50W de mais qualidade. Olha os Hiwatt, muita gente fala bem aqui no forum.

    guitar.thrasher
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    eu já testei ambos, nenhum dos dois são excelentes, mas pra tocar em bares, ensaiar... eles tem volume suficiente.
    Eu particularmente prefiro o meteoro por ter falante de 12", o único porém é que meteoro é jogar na sorte, pois já tive um meteoro thor de 30W que deu pau em menos de um ano de uso. se puder juntar mais um pouco mais de grana tenta pegar um crate, laney ou peavey usado.

    Felipe_Trindade
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: Felipe_Trindade
    · votar


    RodrigoBranas

    É que assim cara, a cidade onde eu moro é pequena e as opções são muito poucas, tem só 2 lojas que eu gosto de comprar, e meu pai tem crédito só numa delas, então o jeito vai ser ficar com algum deses amplis ai.
    Vlw ai =D

    guitar.thrasher

    Então cara, eu também pensei no meteoro pelo falante de 12", mas muita gente diz que embola o som e tals, a distorção não é muito boa, mas eu vo ih lá na loja amanhã pra testar os 2.
    Vlw aiii ^^.

    Felipe_Trindade
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Up ai ^^

    pakidu
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Compra o meteoro! Comprei um gs 100 com 2x10 100W por 920,00......comprei na quarta feira passada já toquei com ele no sábado.......coloquei no volume 3 e o pessoal da banda reclamando !! rsrsrsrsrsr

    O Timbre ficou ótimo e sem rachar! Tenho uma vamp2 e uma cort viva gold................show de bola ficou o conjunto.

    Minha opinião é o meteoro.

    Guga Ramone
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Com 800 pilas, vc vende teu atomic drive, junta mais um pouquinho e pega um peavey bandit usado. Muito melhor q meteoro e staner.

    Felipe_Trindade
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    pakidu

    Então cara, eu fui na loja lá, e o cara me informou que o meteoro ele não pode, porque é de um cara que deixou na loja pra vender e não aceita meu Atomic, eu fui testar hoje lá na loja o Staner, me agradou até, mas acho que não chega a 90watts que diz ser.


    Guga Ramone

    Pois é, mas aqui a cidade é pequena e não tem muita escolha, só tem 2 lojas que eu compro, sendo que só tenho crédito numa delas, e é nessa que vou ter que comprar, a opção fica entre comprar o Staner ou nada, mas como dauqi uns dias vou fazer show em barzinho e tal não dá pra esperar =/

    Felipe_Trindade
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Então, alguém ai tem esse Staner GT 100 pra guitarra?

    Felipe_Trindade
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Ninguém tem esse cubo ae pra dize se é bom ou não?

    Será que dá pra ensaiar tranquilo com ele sem lacrar o volume?

    Ele tem mesmo os 90w que promete num falante de 10"?

    Dá pra usar tranquilo como retorno num show?

    Vlw!

    Guga Ramone
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Uma vez eu já toquei num barzinho usando um Staner Kute 60, q tem 60 Watts RMS e falante de 10", parecido com esse amp q vc tá de olho. Mesmo afinando a guita em C ele aguentou bem o tranco com o volume em torno do 7. Obviamente q não podia abusar muito dos graves na equalização, mas pude me virar numa boa.

    Se eu fosse vc fazia o que te falei e comprava um amp melhozinho pela internet. Talvez no ML vc ache alguma coisa. Arranja um amp emprestado ou microfona o teu e manda o som pra mesa e vai levando assim até conseguir algo melhor.

    pakidu
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Cara me falaram demais do Laney.......achei ele caro, não tem muito volume......e sinceramente como eu comprei o meteoro e adorei pois já toquei nesse fim de semana e estou satisfeito............procure o meteoros.....pelo custo benefício......o GS 100 tem 2 x 10.......e alto pra caramba e um som limpo muito bonito.

    Estou satisfeito com o meu Meteoro GS 100

    Felipe_Trindade
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: Felipe_Trindade
    · votar


    Então galera, já fiz o negócio e já to com o Staner GT 100, é muito bom ele, tem um som bastante encorpado e responde bem aos agudos, não esperava tanto dele, duvidei que chegava a 90w num falante de 10, ainda não consegui passar do volume 2 tocando em casa, curti bastante o drive dele, não embola o som, dá pra vc tocar desde um blues até um heavy numa boa, responde muito bem aos harmônicos, não distorce no som limpo como o atomic, tem um acabamento bom, enfim é um baita cubo, acho aguenta o tranco, vo ve como ele se sai num ensaio com a banda e daqui uns dias posto um review dele. =D

    Ah, só mais uma coisa, eu olhei dentro do cubo e vi que o falante dele é da marca Bravox, é boa essa marca?

    pakidu
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Ué cara então fechou, que bom que gostou.....acho que isso é uma das coisas mais importantes. Valeu aí.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pra guitarra, Staner GT 100 ou Meteoro RX 100?