Usar Valvulado para voz em guitarra

    Autor Mensagem
    Slash total
    Veterano
    # fev/10


    Seguinte!!!

    Tem um cara querendo me vender um head valvulado da decada de 70, tem 3 12ax7 no pre 2 6l6 no power e 1 5u4 na retificadora..

    Os controles são VolumeMic (dai que eu descobri que é pra microfone!!), Graves, Agudos, e Vol Master.

    O interessante nele é que tem uma chave de potencia,
    Tipo, a saida traseira entrega 50Watts, e tem uma saida na frente que entrega 10 Watts e uma chave pra selecionar as saidas!

    Ele pede 600,00 e esta muito bem conservado a caixa de metal dele (no caso eu iria instalar em um gabinete de madeira pra ficar mais convidativo)..

    Minha duvida é, sera que o ampli pra voz fica bom pra guitarra???

    Guguminator
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: Guguminator
    · votar


    Aposto que a maioria das pessoas nunca tocou guitarra com um valvulado pra voz.

    Teste e diga pra gente.

    PS.: Só pra lembrar que o Satriani já gravou uma música ou pelo menos uma parte dela num pré amp de microfone, só não lembro qual era a música.

    EDIT:

    PS².: só por ser algo provavelmente raro ou pelo menos incomum, acho que 600 reais é um preço que vale a pena ser pago.

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/10
    · votar


    Slash total

    Eu testaria correndo! Quem saber vc não encontra uma sonoridade bacana?

    Abs

    JowR
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Eu nem sabia que existia valvulado pra voz.

    Eu acho que deve ficar basicamente a mesma coisa, já que à grosso modo é o mesmo esquema de EQ, valvulas...

    JetDean
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Opa ja vi 1 desses no mercado livre... Segundo o vendedor a grande sacada são sa valvulas, ele colocou e modificou algo (nao perguntei especificamente). Se é verdade ou não, Só testando.

    Hansen
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Eu nem sabia que existia valvulado pra voz.

    Existia sim, as pessoas não começaram a cantar somente depois de inventarem o transistor. Válvulas serviam para tudo o que se referia à eletrônica no passado. Aliás, hoje existem pré amps pra microfones que são valvulados.

    Enfim, teste sua guitar nele e veja se sai algo interessante.

    Slash total
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Valew pelos comentarios!!

    Só que tem um problemão!!!!!!

    O cara é la do norte (sou de SP), ele disse que alguns guitarristas tocaram e aprovaram assim como alguns gaitistas.. ele tem ate fotos do evento em que eles testaram...

    Pior que ache que ninguem tera opnião mesmo... olhando pelas valvulas são as mesmas usadas pra guitarra, só resta saber o esquema se muda muita de voz pra instrumento.

    Enfim !! Duvida cruel!!!

    wiskeria
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    valvulado é valvulado, sempre fica bom pra guitarra... este voz provavelmente vai ter um som clean bacana e em altos volumes um drive natural.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Usar Valvulado para voz em guitarra