Amplificador Staner - questão não discutida

    Autor Mensagem
    DLOC
    Veterano
    # fev/10


    Olá pessoal,

    Estou prestes a comprar um amplificador, e pesquisei muito aqui no fórum. Claramente o Peaveye Roland são os mais indicados, mas o que me chamou atenção foi o Staner KS-150.

    Embora não seja unanimidade, vi que o KS-150 é bem indicado por vocês, embora possa perder um pouco para os aclamados Peavey e Roland.

    O custo do Staner é bem atraente, para um cubo de 140 Wrms e 4 canais com regulagens independentes de equalização e volume, além de que eu sou a favor de prestigiar as marcas nacionais.

    A minha questão é a seguinte: eu preciso de um cubo para ensaios, em estúdio pequeno 13m². A minha banda é composta apenas de 1 bateria acústica RMV, 1 violão, 1 baixo e 1 teclado (os 4 músicos cantam).

    O cubo será utilizado para amplificar 1 teclado, 1 violão e 1 voz, ou eventualmente 1 teclado e 2 vozes.

    O cubo também me servirá para apresentações ao vivo para no máximo 300 pessoas, nesse caso servido apenas para retorno do teclado, exclusivamente.

    As minhas dúvidas são as seguintes:

    01) vocês acreditam que para ensaio, esse cubo atenderá bem, ligando simultaneamente 1 teclado, 1 violão e 1 voz?

    02) O lineout/output desse cubo NÃO é balanceado. Isso é ruim? Caso eu queria usar o cubo ao vivo como retorno, como faço para mandar o output com qualidade para a mesa de som?

    03) Se alguém tiver alguma sugestão melhor para amplicação de acordo com as minhas necessidades, e no mesmo nível de valor, por favor se manifeste.

    grato desde já,

    Daniel.

    marcioguita
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    O melhor talvez seria deixar a voz fora desse cubo.

    DLOC
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Na realidade eu não estou objetivando uma excelente qualidade para as vozes... acho que o cubo não tem essa proposta.

    Só quero um som mediano, que atenda bem nos ensaios, com custo médio também.

    Intrueland...
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: Intrueland...
    · votar


    DLOC

    01) vocês acreditam que para ensaio, esse cubo atenderá bem, ligando simultaneamente 1 teclado, 1 violão e 1 voz?

    Sim. Pra ensaio tá ótimo. Mas se está sobrando uma grana aí, melhor pegar um mixer, potencia, amp pro violão, etc

    02) O lineout/output desse cubo NÃO é balanceado. Isso é ruim? Caso eu queria usar o cubo ao vivo como retorno, como faço para mandar o output com qualidade para a mesa de som?

    Se vc vai usar KS-150 como retorno, vc nao vai usar o lineout. Vc vai plugar o monitor/out da mesa de som (com o sinal dos microfones) e ligar num dos canais do KS-150. E os outros canais da KS-150 vc pluga o teclado e o violao.

    03) Se alguém tiver alguma sugestão melhor para amplicação de acordo com as minhas necessidades, e no mesmo nível de valor, por favor se manifeste.

    Os amps multi-usos são meio mal-falados, mas eu acho que se trata de uma solução razoavel, depois vcs pegam uma mesa, PA, amps individuais para cada instrumento.

    erico.ascencao
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    DLOC
    O cubo será utilizado para amplificar 1 teclado, 1 violão e 1 voz, ou eventualmente 1 teclado e 2 vozes.
    Pára por aqui. Regra de ouro da amplificação: um amplificador, um instrumento.

    Pra fazer estas coisas, o melhor é comprar uma caixa ativa, uma mesinha e fazer o serviço direito.

    PauloFernando
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    galera, ressucitando o tópico, gostaria de tirar uma dúvida...

    Eu tenho um juno-d e um cp33, como uso as teclas do cp33 para tudo e o juno-d para quase todos os sons (Execeto piano obviamente), percebo que o juno-d despeja muito grave.

    Esse Staner aguenta sem distorcer frequencias baixas ?

    DotCom
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Esse Staner aguenta sem distorcer frequencias baixas ?
    Aguenta. Mas lembre que são "só" 140w, não dá pra derrubar paredes com ele não.

    PauloFernando
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    DotCom
    Aguenta. Mas lembre que são "só" 140w, não dá pra derrubar paredes com ele não.
    Hauauau, 140w deve derrubar até minha casa....rsrs

    obrigado brother! acho q amanhã vou adiquirir.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amplificador Staner - questão não discutida