Chiado em valvulado

    Autor Mensagem
    RodrigoBranas
    Veterano
    # fev/10


    Pessoal,

    Só esclarecer uma dúvida. Ontem estava transportando o amp e quando cheguei fui dar uma "apertada" nas valvulas, mas acho que eu girei para o lado errado as ECC83 (aquele tubo de metal onde elas ficam) e quando eu liguei o amp tava tudo normal, no entanto quando tocava uma determinada nota a frequencia gerada causava algum tipo de ressonancia que deu um chiado feio no som. Achei estranho, então olhei e o tubo de metal e a trava estava fora, travei novamente e o barulho parou.

    Isso é normal? Quando uma valvula está meio solta ou algo do genero causa um tipo de chiado (como se fosse um cabo ruim sendo mexido).

    Fiz um teste legal agora novamente e parece tudo normal.

    No caso tocando outras notas não acontecia absolutamente nada, somente quando tocava AQUELA nota que dava ressonancia (alias descobri o problema da vibração interna, eram os contatos dos parafusos que tremiam na mesma nota).

    VC30

    wiskeria
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    normal, valvas mal encaixadas podem gerar ruidos...

    RodrigoBranas
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Show! Valeu mesmo!

    Acho que era isso, tava tocando agora no talo (volume 4) tremendo a casa e tava normal.

    No volume máximo esse amp deve explodir oq estiver na frente a pressão sonora é meio forte

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Chiado em valvulado