ajuda! Reactor drive mv500! valvula inversora.

    Autor Mensagem
    filipe.vargas
    Veterano
    # fev/10


    Olá a todos, preciso de ajuda, comprei a 3 semanas o meteoro reactor drive mv500, logo na primeira semana parou de funcionar o som não saia mais, mandei pra assistência, o problema era a valvula inversora antes do power, foi trocada, certo agora na terceira semana queimou novamente a mesma valvula!!! estou mandando de volta para assistência mais tenho quase certeza que o problema esta sendo causado por outra coisa. impossível queimar a 12ax7 2x seguidas. lí a pouco o carlos adolf falando que os meteoro valvulado, eles usam a 12ax7 pra empurrar o power.

    certo como eu uso ele é, botando um pre-valvulado clone do jcm800 no loop do amp, e atras também tem uma chave de -20db que eu não apertei e toquei bastante tempo com o volume baixo saturando a valvula inversora será esse o problema?

    Obrigado a todos, por favor me ajudem (principalmente os entendidos)

    TheJacks
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Cara vc poderia me passar seu msn/email pra gente trocar uma idéia sobre o loop do JCM?!

    filipe.vargas
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Desculpa não sei se escrevi mal, mais é o loop do Reactor Drive meu msn: bernardo_2200@hotmail.com

    TheJacks
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Eu que escrevi errado, era para ser pré!

    Te add!!!

    filipe.vargas
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    up!!

    filipe.vargas
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    alguém?? please!!!

    filipe.vargas
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Bom, falei com o tecnico da assistencia, que me falou que o problema esta no trimpot que ta fazendo queimar a valvula inversora!! Se alguem souber me explicar melhor sobre o trimpot, fico agradecido!!

    carlos adolphs
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    filipe.vargas
    Buenas!Olha, Felipe, mesmo vc usando este pré no loop do Reactor, nada de anormal deveria acontecer, principalmente "queimar" a inversora.O trimpot em questão é o do bias, e ele sim deve estar causando o problema.A válvula não "pifaria" assim mesmo.Sem o bias correto, as powers não funcionam.Existem circuitos em que o bias é aplicado através dos triodos de uma valvula drive, após a inversora.Neste caso, a válvula poderia ir pro beleléu, mas isso em amplis em que se necessita certa potência de drive, em powers de mais de 400W.Nem na linha MHA, que é mais parruda, a Meteoro usa esse recurso.Portanto, ou a válvula citada tem defeito de fábrica ou o cara não a trocou, dando a desculpa da pane real(o trimpot) para justificar.Sei lá...
    Um abraço!

    filipe.vargas
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Obrigado Carlos Adolphs, na verdade eu notei nesse amp que quando eu deixo o master quase no minimo e aumento o volume do canal de drive, surge outra distorção de 12AX7 poderia me explicar porque isso acontece será a inversora que satura?
    Obrigado.

    filipe.vargas
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    quando satura essa outra valvula, ai fica boa distorção com bastante distorção alá mesa MARK IV.

    carlos adolphs
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    filipe.vargas
    Buenas!Não, a inversora não está saturando, pois como vc disse, colocou o master no mínimo.Com o master no mínimo vc está saturando as prés, mesmo, pois o controle master vem antes da inversora.Para tentar saturar a inversora, vc deve colocar o master no máximo e começar a colocar o drive aos poucos.
    Um abraço!

    xandmetal
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Sou tecnico em mecatronica, eletrecista instalador industrial e estudo engenharia eletrica, o problema deve estar na instalaçao da sua casa que deve estar mal dimencionada, é por esse tipode problema que temos chuveiro queimando, tvs queimando e por ai vai

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ajuda! Reactor drive mv500! valvula inversora.