Agora vai! Comprei um Peavey Bandit 112 Sheffield! Review!

Autor Mensagem
felipegoffi
Veterano
# fev/10


Aee!
Chegou meu Peavey Bandit 112 semana passada, mas agora que já regulei ele certinho tal dá para fazer um review...

Primeiramente, paguei R$950 + frete ( 60,00 ) no amplificador, comprei no mercadolivre, ampli usado, Falante Sheffield, de um cara de ribeirão preto, entregou sem problemas... Chegando o amplificador eu já tava nervoso e suando de ansiosidade hehehe, liguei ele na tomada, pluguei a guitarra e já bati as primeiras notas no Clean dele Fuderoso!... Resolvi ligar o drive, e EPÂ!!, mor som zuado, ruidoso e parecia que tava com mal contato... Verificando o possivel problema descobri que alguns potenciometros estava oxidados, passei um Alcool Isopropilico e resolveu parcialmente, ainda dá ruido de areia quando mexo no Pot, mas o drive funciona perfeitamente agora...

Vamos começar o Review!

Cana Clean
O canal tem 4 potenciometros para controla-lo
* Volume
* Grave
* Médio
* Agudo
* Botão Bright

Simplesmente lindo o som limpo dele, já toquei em Leadvox Valvulado 4x12 que não chega perto do timbre limpo dele, é realmente perfeito... O grave do som limpo dele é perfeito.

Canal Drive
Basicamente tem 5 potenciometros e 2 botões
* pré-Gain
* Grave, médio e Agudo
* Post Gain
# GAin
# Trash

O pré-gain basicamente controla o nivel do ganho do canal, a equalização funciona perfeitamente, a gosto do usuario, Post gain controla o Volume de saida. Já os botões Gain ( Adiciona um Ganho meio gordo, gostei apenas quando usa em conjunto com o botão TRASH ), e TRASH ( ele dá meio q um SCOOP e uma comprimida no canal ).

O timbre do drive dele é fodástico, tanto é que nem estou usando mais meu Behringer GDI21 nem o Tube Screamer como drive.
Estou usando apenas o drive do ampli e uso o TS para dar umas empurrada....

O drive dele é bem parecido com o drive do van halen, para quem gosta de Van halen o Bandit é uma mão na roda!

Funções Extras
----REVERB------
Reverb de mola, de ótima qualidade.

----LOOP-----
Não consegui usar ainda pois não tenho Cabo em casa para tanto, vo comprar um e testar depois.

------Presence----
o potenciometro de presença do meu tá meio zuado e oxidado, não consigo mexer muito nele porque as vezes corta o som, então vo ficar devendo essas para vcs!

-----T Dynamics-------
Gostei bastante, basicamente ele parece que ele aumenta o nivel do som e a sensibilidade, para dar uns Harmonico enquanto mais alto deixar isso mais facil irá sair, não sei bem a função dele

Basicamente é isso, agora segue as gravações que eu fiz...
Observações:
* TODAS GRAVAÇÕES FORAM GRAVADAS COM O MICROFONE BEHRINGER XM8500 ULTRAVOICE
* NÃO FOI USADO NENHUM TIPO DE PEDAL, APENAS O SOM DO AMPLIFICADOR, NEM EFEITO NA DAW.

GRAVAÇÕES

Van Halen - Panama

http://www.4shared.com/file/220120069/262c100c/Panama.html
-------------
AC/DC - You Shook me All Night Long
http://www.4shared.com/file/223400756/83149095/AC-DC.html
--------------
Joan Jett - I Love Rock n Roll
http://www.4shared.com/file/217159527/27339013/I_love_Rock_n_Roll.html
------------------
Paramore - That's What You Get
http://www.4shared.com/file/217165694/52fe6353/Thats_What_You_Get.html
-------------------------

Pronto... Tou ai para ajudar quem tiver duvidas sobre esse maravilhoso ampli!

fill.zanchez
Veterano
# fev/10
· votar


felipegoffi
Tá louco cara que drive animal!!! Puro e lindo som de rock'n roll! :)

felipegoffi
Veterano
# fev/10
· votar


Sim cara, tá muito foda... Quem precisar do timbre limpo dele, ou o quiser q eu toque alguma musica e grave para ver se consigo timbre parecido me avisa... Estou disposto a fazer isso...
O drive dele é sensacional!

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# fev/10
· votar


Hey man!
tenho um ampli desses tb. Mesma serie q o teu acho.
Eh um PUTA ampli. Clean espetacular. Soh q pra drive eu uso pedal mesmo. Nao sei se eh algum defeito do meu (comprei usado), mas nao consigo me dar bem com o drive do ampli.
Mas nossa, o timbre q vc tirou ali tá do caralho, parabens MESMO.

abçs!

felipegoffi
Veterano
# fev/10
· votar


Motoboy From Hell-SDMF

Então man, No começo tive dificuldades para tirar um timbre legal. eu vi seu tópico e até comentei lá. recomendaram-me muito esse ampli, cheguei a testar outros, até inclusive o Crate FW65 que falaram muito bem, mas o peavey é bem melhor.

ogner
Veterano
# fev/10
· votar


felipegoffi

Bacana, velho!! Timbrou bem o bixo. Tenho um tb dos velhoes, muito antigo mesmo....O meu ta uma chiadeira só...Morei perto da praia durante muito tempo e ele sofreu as consequencias, hehehe..Tenho que manda-lo pra uma revisão eletronica geral...Mas mesmo com 2 valvulados não me desfiz do Bandit e nem pretendo.

Cara e o Knob de Presence ajuda bastante na timbragem viu..Dá um Brilho sem deixar adicionar muito agudo...
Ajuda ate a desembolar um pouco o som

O T dinamics é bem oq vc disse mesmo, e ele da impressão de comprimir no som tb...


Motoboy From Hell-SDMF

Quanto a timbragem pra drive com o Bandit, eu nunca gostei das chaves ( gain e trash) timbrava só na relação dos Knobs mesmo Gain e Post Gain..Fica muito mais natural...

felipegoffi
Veterano
# fev/10
· votar


ogner
é ogner, eu to usando ele sem utilizar as chaves mesmo... Se for para tocar metal acho que a chave Trash até é util... mas para meu uso eu deixo elas desativadas... Quanto a presence tá no 9, eu não vou mexer pq vai começar a dar mau contato hehehe...

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# fev/10
· votar


ogner

pode crer, eu nem ligo akelas chaves. Acho mto abafado qndo liga, nao sei. Mas eu suspeito q tenha algum problema no meu, serio mesmo. Pq ele eh meio "reformado" sabe hahahaha


felipegoffi

pode crer. meu, ja toquei em tudo q eh SS e pré. Dessa linha de ateh 2 mil reais sabe? laney ,fender, etc etc...o bandit chuta a bunda de todos! haha =)

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# fev/10 · Editado por: Motoboy From Hell-SDMF
· votar


felipegoffi

cara, me dá uma ajuda ai. Eu sei que nunca fica igual, pq equipos e pegadas diferentes, mas como vc ta usando ai as configuraçoes do amp pra tocar ac/dc? qq tu botou ai pra tirar esse timbre?

abçs!

felipegoffi
Veterano
# fev/10
· votar


Bom cara... foi a primeira gravação q eu fiz... mas vo tentar falar mais ou menos como q eu deixei, se quiser me add no msn para agente conversar ( felipego_goffi@hotmail.com ), vou falar mais ou menos o método q eu deixei pelo q eu me lembre.

para gravar usei uma Condor CLP3, ligado direto no ampli no HIGH input, usei o Cubase SX3 para gravar e um microfone behringer XM8500....

Configurações pelo que eu me lembre:
Pré Gain: +-6
LOW: 4 1/2
Mid: 4
High: 7
Reverb: 5
# TRASH: Desligado
# Gain: Desligado
Presence 8 1/2
T Dynamics : 8-9

acho que foi isso, pq agora to usando um drive mais van halen... mas chegando em casa vo tentar ver certinho para vc.

HackerGuitar
Veterano
# fev/10
· votar


Só aproveitando o tópico, vcs acham que vale mais a pena esse novo ou um Fender FM 212r (tbm novo)?


Valeu e parabéns pela compra

felipegoffi
Veterano
# fev/10
· votar


HackerGuitar

Vale muito mais a pena o Peavey cara... Tive a oportunidade de tocar no Fender FM 212r, o clean dele é tão bom quanto o Peavey, mas o Peavey destroi ele na distorção...

Recomendo muito mais o peavey.

HackerGuitar
Veterano
# fev/10
· votar


felipegoffi
ah sim, e é uma boa pq por enquanto eu naum tenho pedal. Valeu, vamos esperar mais opiniões.

MauricioBahia
Moderador
# fev/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


felipegoffi

Muito bom seu review. Quer um amp igual! :-)))

Abs

felipegoffi
Veterano
# fev/10
· votar


MauricioBahia

Recoemndo que compre cara! Extremamente bom esse amplificador... dá para achar usado na faixa de 850,900... eu paguei 950 no meu pq tava zeradão, eu vi uns meio fodido por 800 por ai.

FeaR-ME
Veterano
# fev/10
· votar


Dinheiro entrando em março, to pensando em pegar 1 desse tb, passei a manha hj estudando preços de valvulados e quer saber? Por menos de 2000 vale muito mais um desses...

Mesmo pq oq eu quero é 1 clean descente e potência pra apresentações. Eu ensaio todo fds em 1 estúdio com um amp desses e me dou super bem com ele, pra q investir mais?

Parabéns pela aquisição, espero que dê certo pra mim também, valeu!

Hsan
Veterano
# fev/10
· votar


O banditt é realmente bem legal, o seu é o prateadinho?

felipegoffi
Veterano
# fev/10
· votar


FeaR-ME
Vai dar tudo certo sim, jaja aparece um para vc ae!


Hsan
Sim, o meu é o com os detalhes prateados.

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# fev/10
· votar


felipegoffi

Hey! esqueci o topico aqui hauhaa
valeu man! assim q tiver tempo vou lah testar essa configuraçao no meu! dai te conto o resultado

valeu =)

Ramsay
Veterano
# fev/10
· votar


felipegoffi

Pagou barato cara, prum ampli excelente!!
Eu tenho um Peavey Bandit 112 ano 2001 que comprei zero, pelo dobro do preço que vc pagou e ele tem o tal do Transtube (mas não tem válvula nenhuma) e que funciona com um controle chamado T.Dynamics pra simular válvula e o som dele é do cão!! (canal clean com pedais).
Ele usa um alto-falante Blue Marvel de 12 polegadas que não acho que seja inferior ao Sheffield do seu Bandit, até porque os médios dele são maravilhosos!!
Agora, o som do canal de distorção "Lead" eu acho meio fraco!!

lukalmeida_bass
Veterano
# fev/10
· votar


Apesar de ser baixista:

Passando só pra dizer: se eu fosse das guitarras, teria um bandit desses.Cara como eu piro nesse ampli, esse timbre entra pelos poros e impregna na alma!

(viajei, eu sei, mas de vários caras que vi tocando nele, seja brincando em lojas ou em som por aí, eu piro...)

felipegoffi
Veterano
# fev/10
· votar


lukalmeida_bass
Mas é bem assim mesmo... E quem fala mal do drive dele é porque não sabe usar, pq eu fico puto tendo que tocar com o behringer GDI21 no ensaio pq fica foda levar o ampli para os estudios... Hoje no estudio usei um Laney TFX300 algo assim, ele tinha um footswitch com 4 botões, parecia ser animal, mas ainda preferi o Clean e drive do Peavey do que o do laney... mas o laney parece ter mais efeitos.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/10
· votar


lukalmeida_bass
Subscrevo tudo o que vc falou...
Em maté ria de amps SS, o Peavey Banditt é um dos melhores...
Abç

Konrad
Veterano
# fev/10
· votar


felipegoffi

Caiu meu queixo aqui. Tanto quanto pelo timbre quanto pelas gravações. Toca pouco, hein? =)

felipegoffi
Veterano
# fev/10
· votar


Konrad

Cara... Meu professor de guitarra mesmo ficou impressionado com a qualidade de gravação. Eu não tenho Mixer, nem uso Interface/Placa de som especifica. eu uso o Cubase 5 para gravar e a placa de som onboard da realtek basicona q tem aqui mesmo. Eu tento aprender gravações a pelo menos 3 anos, e venho melhorando a cada dia que passa. Quanto a tocar eu não me considero a lá essas coisas, sou muito de pentatônica e escala maior... O truque da gravação está na equalização e mixagem, eu ainda não to expert em equalização nem e mixagem, mas procuro melhorar...
se precisar de umas ajudas com alguma coisa de gravação me dá um toque.

felipegoffi
Veterano
# fev/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Pois é bertola. Eu não tinha prestado muito atenção ao peavey, qse peguei um Crate FW65. Sorte que não peguei, pq toma um pau do peavey. no questio SS, sempre me indicaram os fender princeton, nunca tive a oportunidade de testa-lo, Mas acho que esse peavey vai durar muuuuito tempo comigo... só preciso mandar ele para dar uma revisada e arrumar potenciometro e footswitch.,...

alias, o Footswitch dele tá tudo fodido, alguem sabe onde posso comprar um que sirva para ele? são 2 botoões, e o plug é estereo.

Guga Ramone
Veterano
# fev/10
· votar


felipegoffi Qualquer foot de 2 botões vai servir, pois todos possuem o plug estéreo.

Parabéns pelo amp. Se eu estivesse atrás de um amp, certeza q seria o bandit. Gosto muito dele.

Cata.
Veterano
# fev/10 · Editado por: Cata.
· votar


putz q GAS que bateu agora
OLHA ESSE DRIVE, OLHA A QUALIDADE DO SOM

noss vei vou ficar sem comer 1 mês pra comprar esse amp

nichendrix
Veterano
# fev/10
· votar


Saudades dos tempos do velho Bandit hehehehehe

trashit hc
Veterano
# fev/10
· votar


felipegoffi

parabéns cara!!
que drive do ''carvalho''!! hehehe

eu pensava em pegar um laney LV 100, mais depois que eu ouvi direito o bandit... achei foda!!

eu até baixei tuas gravações pra ouvir em um som decente.

vc falou: quiser q eu toque alguma musica e grave para ver se consigo timbre parecido me avisa... Estou disposto a fazer isso...
tem como tu tentar gravar alguma coisa tentando deixar o timbre o mais definido possível, sem ser ardido??
vou colocar um som pra vc se ter uma ideia, e tentar tirar.



valeu.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Agora vai! Comprei um Peavey Bandit 112 Sheffield! Review!