Duvida sobre Amp Fender Frontman 15R !

    Autor Mensagem
    RyKu
    Veterano
    # fev/10


    eu tenhu um e keria saber se o drive dele é melhor ke o Boss SD-1 ??? se Alguem poder ajudar obrigado !!!

    Morva
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    RyKu

    cara ouve os dois e ve o q vc acha, gosto muda de pessoa pra pessoa. um palpite eh q o do boss eh melhor, ja q o seu amp eh transitorizado, e esse tipo de amp naum costuma ter dist mto boa.

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/10
    · votar


    RyKu

    Olha, eu penso que não existe melhor nem pior. Existe o diferente. E sabe de uma coisa? É muito bom ter no mínimo 2 opções de drive!

    Abs

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    MauricioBahia
    Olha, eu penso que não existe melhor nem pior. Existe o diferente.

    Existem 2 tipos de pessoas:

    As que pensam como você e as burras.

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    The Root Of All Evil

    Velho, acho que a coisa não é tão radical assim. :-) Essa coisa de "melhor" ou "pior" é do ser humano. A gente sempre acaba comparando, mas no fundo toda comparação é injusta e sem discussão pq cada um tem um gosto.

    Eu sou do "partido" do diferente, até pq se a gente fizer cara feia pra tudo, a criatividade "vai pro espaço". É o caso de pedal fuzz. Eu acho um som feito quando tocado sozinho, mas quando ele está bem colocado e tocado numa música, acaba ficando "cool" e faz uma sonzeira incomparável!

    Por isso não gosto do rótulo "bom" ou "ruim"! acaba deixando a gente bitolado... :-)

    Abs

    RyKu
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Morva

    Obrigado pela dica aew ...
    Mas eu ainda nao testei o Boss Com minha guitarra e o Amp por isso fiko em duvida mais acho ke vou fikar com as duas opçoes comovc e o MauricioBahia falow ...xD
    eu kero um drive mais pra Estilo Guns Roses ...

    RodrigoBranas
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Não curto muito os drives dos Fender Frontman, eu preferia o da minha antiga Zoom! Mas dependendo do volume e do que você for tocar fica legal (sobram agudos).

    erico.ascencao
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    RyKu
    Uma vez eu fui ajudar um amigo meu a comprar a primeira guitarra e o primeiro ampli. Saímos da Teodoro com uma Squier California e um Fender Frontman 15R tendo gasto menos de R$1000 - isso fora o baixo que eu comprei pra mim. No fim das contas achei um puta negócio.

    Quando fui testar o ampli, ele tinha um ótimo clean, mas a distorção dele era assaz abelhuda. Talvez o falante pequeno não ajudava muito... Enfim, creio que um pedal bom deve dar uma opção melor de distorção. Use a distyorção do ampli para timbres mais crunch (com menos ganho), e procure um pedal de distorção com mais ganho.

    Pra acabar, dica fundamental: teste o pedal com o seu amplificador. Só assim você vai saber como o pedal vai reagir com o seu amplificador. Aproveita que ele é pequeno e leve-o em várias lojas pra fazer este teste.

    RyKu
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    erico.ascencao

    Valew Pela Dica Acho ke vou fazer isso msm levar ele nas lojas para testar ...

    lgapontes
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    RyKu
    O SD-1 tem um overdriver levinho também. Prefiro usá-lo pra buscar distorções que (na minha opnião) ficam parecidas com a que seu AMP tem (nunca toquei, só vi no youtube). Mas vc pode tentar usar o SD-1 como um boost pra "empurrar" a distorção do AMP, regulando as duas talvez vc encontre o timbre que vc quer.

    Fato: apesar de não ser TBP, gosto do som do SD-1.
    Fato2: Pra acabar, dica fundamental: teste o pedal com o seu amplificador.

    é isso ai...

    RyKu
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    lgapontes

    valew pela ajuda !!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida sobre Amp Fender Frontman 15R !