Qual handmaker faria um Marshall Plexi

Autor Mensagem
gguitar
Veterano
# jan/10


Estou querendo comprar um Marshall Plexi de 50 Watts handmade, mais não sei quem poderia fazer pra mim nos mesmos moldes do original.

erico.ascencao
Veterano
# jan/10
· votar


gguitar
TubeAmps, Electrontubes e se pá o Pedrone.

ROo
Veterano
# jan/10 · Editado por: ROo
· votar


O pedrone faz
tem aquele Pegasus que tem um canal plexi e outro JCM.
então, deve fazer.

To afimzaço de um Plexi também, sonzeira do cacete!

gguitar
Veterano
# jan/10
· votar


O Pedrone eu mandei um e-mail perguntando se fazia o Plexi e ele não me disse se faz ou não, me passou uma lista com outros modelos
O TubeAmps eu achei um pouco diferente

Eu fiquei interessado em um Ceriatone que ta 840 dólares, mais o foda é o frete
Pelo site deles o valor mais barato do frete fica em média 400 dólares.

Se eu não conseguir quem faça por aqui quero ver se consigo comprar um Ceriatone mesmo.

PEMAMETAL
Veterano
# jan/10
· votar


gguitar

Cara se for pra comprar um Ceriatone que vem dos EUA, é melhor comprar um PLexi original no e-bay, ta cheio. O frete vai ser o mesmo ou até mais barato. Mas o head talvez saia um pouco mais caro

gguitar
Veterano
# jan/10
· votar


PEMAMETAL

é melhor comprar um PLexi original no e-bay, ta cheio. O frete vai ser o mesmo ou até mais barato. Mas o head talvez saia um pouco mais caro

O problema ta sendo achar quem envia para o Brasil e ainda ter que confiar no vendedor
A maioria dos Plexi que vi no ebay só enviam pro EUA mesmo, pra cá é raro ver quem manda.

Lord Sigis
Veterano
# jan/10
· votar


gguitar
O Pedrone faz.
Mas recentemente ele tá se profissionalizando mais (já tava na hora, pqp!), vai abrir seu site, já parou o blog e vai trabalhar comuma linha definida de modelos, entre eles o Super Clean, o SLO3 MOD, o VX-30, o Hard Attack, Pegasus, etc.
Talvez ele não esteja mais na onda do "faço o que vc quer", entende?
Mas não sei. Posso estar enganado.

erico.ascencao
Veterano
# jan/10
· votar


Lord Sigis
Talvez ele não esteja mais na onda do "faço o que vc quer", entende?
Que merda...

Lord Sigis
Veterano
# jan/10
· votar


erico.ascencao
Mas, putz, se um cara não se enquadra num desses modelos dele, definitivamente não deve saber o que quer, porque ele tem modelos britanicos baseados de marshall a vox, americanos baseados em fender e mesa, etc, ue satisfazem gregos e troianos. Não é possivel que um cara não se enquadre em um desses.

jigo__
Veterano
# jan/10
· votar


Lord Sigis
Mas, putz, se um cara não se enquadra num desses modelos dele, definitivamente não deve saber o que quer, porque ele tem modelos britanicos baseados de marshall a vox, americanos baseados em fender e mesa, etc, ue satisfazem gregos e troianos. Não é possivel que um cara não se enquadre em um desses.

as vezes é possivel sim ué...

eu penso q hand made seja uma boa opção não só pra quem não tem $$$ como pra quem sabe mto bem o q quer, e sabe q só um amp não vá te satisfazer e pra isso customiza...

axo improvavel q ele faça isso, axo besteira da parte dele ficar só "copiando" amp's famosos, tem q inovar pô!!!!!!!!!!!!!

É igual banda, num tem graça ficar tirando cover...td um esforço pra tirar o som q outro fez, axo mto mais legal montar uma coisa, sem duvida é mais gratificante...mas esse não é o caso... abçs

Ramsay
Veterano
# jan/10
· votar


Tem Euzone, mas só trabalho pra mim mesmo!!
Tô brincando e te digo, nem o Pedrone consegue um som igual ao Marshall Plexitube original, isto porque ele tem que mandar fazer os trafos (tranformadores) em algum lugar, tipo mercado livre, e o som nunca vai ser igual ao original, pq os trafos, não são os originais da Marshall daquela época e daí que o som só se aproxima, mas longe do original!!
Aliás eu não sei pq vcs endeusam tanto o som do Marshall Plexi!!
Eu tenho um pedal valvulado (que nem está no meu pedalboard) que é o Radial Tone Bone Plexitube, que dá um som próximo ao do Plexitube da Marshall, mas, só proximo!!
Pessoalmente, eu acho que o som de um JCM800 original, dá banho em qualquer Plexi da vida!!

PEMAMETAL
Veterano
# jan/10
· votar


Ramsay

Pode crer cara, os transformadores são importantes no som. Nem os Plexi Reissue que fazem hoje tem o som igual aos plexi originais dos anos 70.

Cara o JCM 800 rules. Eu tenho um Pegasus do Pedrone, mas mesmo assim, eu to só de olho no e-bay esperando por alguma boa oportunidade de comprar um JCM 800 2204 do inicio da decada de 80 com vertical inputs, drake transformers e valvulas 6550. A hora que aparecer eu tento comprar, só fico meio com o pé atras de comprar amp no ebay, é um troço muito pesado, vai que quebra no meio do caminho.

erico.ascencao
Veterano
# jan/10
· votar


Lord Sigis
Eu, por exemplo, planejo (ou planejava...) pegar um Ultimate SLO, que tem controles independentes de EQ, ganho e volume para cada um dos canais (clean, drive e lead); além de reverb, loop e alguns outros adereços. Eu pensava em eliminar alguns dos adereços e colocar um boost antes do pré e um boost depois do pré, mas parece que talvez ele não fará mais estas adaptações.

gguitar
Veterano
# jan/10
· votar


Ramsay

Aliás eu não sei pq vcs endeusam tanto o som do Marshall Plexi!!

É questão de gosto, de timbre. Que tipo de som de guitarra vc gosta?
Os que eu gosto estão relacionados ao Plexi e guitarras Les Paul.

Eu tenho um pedal valvulado (que nem está no meu pedalboard) que é o Radial Tone Bone Plexitube, que dá um som próximo ao do Plexitube da Marshall, mas, só proximo!!

Não uso pedais, prefiro o timbre do ampli saturado (se precisar uso um atenuador)

Pessoalmente, eu acho que o som de um JCM800 original, dá banho em qualquer Plexi da vida!!


Como disse antes, questão de gosto, já tive oportunidades de testar os dois e o som do Plexi realmente é o que eu procuro
O Jcm 800 tambem é um sonho de timbre, mais não para o som que eu quero.

Del-Rei
Veterano
# fev/10 · Editado por: Del-Rei
· votar


gguitar

cara, já conhece o Dynaplex da Lifesound?
pra mim foi o timbre mais matador.
dá uma procurada no youtube, procura pelo dynaplex... tem 3 videos de um camarada gordinho de boné tocando... timbraço!!
E tem o power scalling, que permite diminuir o volume mantendo o timbre, ou seja, não precisa ensurdecer os vizinhos pra saturar as válvulas! sensacional! Ainda economiza vida útil das válvulas.

Eu troquei uns e-mails com o Luciando da Lifesoud e o problema é que o prazo de entrega no contrato é de 6 a 12 meses. E tem gente que diz estar esperando há quase 3 anos(!!!).

E tem o Pegasus do Pedrone. Tem uns videos no youtube do PEMAMETAL que faz uns testes nos 2 canais do amp (JCM800 e Plexi). A gravação não é das melhores, mas me pareceu um ótimo amp.
Por isso não dá pra fazer uma comparação fiel entre o Dynaplex e o Pegasus. Mas o primeiro tem power scalling....

Encomendei um Pegasus 30W com o Pedrone. Queria um de 50W, mas teria que tocar muito alto pra ter um timbre de válvula saturada.
Segundo o Pedrone e o PEMAMETAL, usando o atenuador o timbre sofre alterações. Pedi o meu amp sem ele.

O bom é que o prazo de entrega é infinitamente menor que da Lifesound. Mesmo se rolar um atraso, ainda saio no lucro.

Espero ter ajudado!

Abraços!

gguitar
Veterano
# fev/10
· votar


Del-Rei
cara, já conhece o Dynaplex da Lifesound?
pra mim foi o timbre mais matador.


Pra mim tambem, gostei muito do amp, mais o foda é o tempo de espera.
Foi como vc disse, tem gente esperando a muito tempo, e pagar R$1450,00 que seria a metade do valor do amp adiantado e ainda ficar esperando sabe se lá quanto tempo não dá

O cara do youtube vendeu o dele por R$2500,00 , mais quando fiquei sabendo ( pelo orkut ) já era tarde, já fazia um tempo que ele tinha anunciado.

Valeu as dicas, obrigado.

gguitar
Veterano
# fev/10
· votar


Eu achei o Metroamp dos EUA que só fazem réplicas do Plexi e JTM

O Plexi de 50Watts sai por 1050 dólares e o frete 190 dólares e se eu não quiser o gabinete ele fica 950 dólares e o frete 120 dólares

O JTM45 é 100 dólares mais barato

Mais esses valores são do kit pra montagem, pra eles montarem acho que não compensa, fica em + 400 dólares. Pra alguem montar aqui deve ficar bem mais barato.

Me parece ser de muita qualidade e deve compensar mesmo pagando os impostos.

Se alguem poder me ajudar mais uma vez, obrigado.

erico.ascencao
Veterano
# fev/10
· votar


gguitar
Vê com o Pedrone. vai ver ele faz nesta faixa de preço, e assim você não tem o incômodo de ter que importar, pagar imposto, ficar sujeito à problemas com transporte (que afetam principalmente as válvulas)...

Del-Rei
Veterano
# fev/10
· votar


gguitar

Cara, soube que ele estava colocando a venda, mas não sabia que tinha vendido. Mas eu não compraria não. Valvulas gastas. Não sei como ele utilizou o amp. Ele mora no sul e eu em RJ. Não teria como testar antes. Segundo ele havia marcas de cigarro e garrafas no amp....


mas como o erico.ascencao disse, importar é complicado.. transporte nem sempre é seguro, frete caro, imposto... e ainda, se vc quiser uma assistência técnica ou se for fazer algum reparo, entrar em contato com os hand mades daqui é muito mais prático, fácil, rápido, barato.....

ve com o pedrone, cara.... acredito que não vai se arrepender!

abração!

erico.ascencao
Veterano
# fev/10
· votar


gguitar
O Pedrone tem o Pegasus, que é clone de algum Marshall (não sei se é Plexi ou JCM).

Del-Rei
Veterano
# fev/10
· votar


erico.ascencao

isso ae... como falei lá em cima, ele tem o pegasus (que encomendei), são 2 canais: JCM800 e Plexi. Perfeito!

Abraços!

kaskudo
Veterano
# fev/10
· votar


tem esse:

http://rkamps.wordpress.com/

Del-Rei
Veterano
# fev/10
· votar


kaskudo
já tocou num desses, cara?
a demo no site não parece ser das melhores....

kaskudo
Veterano
# fev/10
· votar


eu tenho 2, um plexi modificado e um clone do marshall 18W.

aqui tem mais uns vídeos:
http://www.youtube.com/watch?v=4zzEjMIi6aU
http://www.youtube.com/watch?v=yUDtgtqW3S8
http://www.youtube.com/watch?v=XNR_TAtLiIU
http://www.youtube.com/watch?v=jbX-20fZHos

perfil no orkut:
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=18121911185856073803

Del-Rei
Veterano
# fev/10
· votar


kaskudo
cara... esse som me pareceu bom mesmo!
quanto custa cada um?!

abraços!

kaskudo
Veterano
# fev/10
· votar


manda um recado no orkutl...

Del-Rei
Veterano
# fev/10
· votar


gguitar

afinal... resolveu teu problema?

gguitar
Veterano
# fev/10
· votar


Del-Rei

vishi, ta só aumentando! hehe, mais to muito grato pela ajuda de vocês, valeu mesmo.

Achei pelo mercado livre um cara do Rio de Janeiro que tem o kit a 1500 reais sem o gabinete, o site dele chama ValvestateRio.
Mais esse nunca tinha ouvido falar.

Tem um modelo da Bugera Classic 1960 que é uma cópia do Plexi achei muito interessante, mais não tem aqui no Brasil pra vender e nos EUA ta 450 dólares. Achei muito bom esse preço.

Del-Rei
Veterano
# fev/10
· votar


gguitar

"kit" a1500 reais em gabinete???
que kit seria esse? o cabeçote apenas?

Cara, mas acho que vc deveria comprar de alguem que vc tenha boas referencias!
Conhece alguem q tenha comprado algum desses importados?
Acho muito arriscado...

Cara.. eu iria de pedrone, lifesound, tubeamps.....

bruno_hen
Veterano
# fev/10
· votar


gguitar

O cara da Valvestate é Hélcio, muito gente boa, ja comprei um monte de coisas com ele, conversa com ele que ele faz um Plexi p/ vc, entrega montadimho

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual handmaker faria um Marshall Plexi