duvida de um amigo: vcs conhecem algum handmaker que faça um dual rectfier ou um peavey jsx?

    Autor Mensagem
    luiztx
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: luiztx


    tem um amigo meu (que até é cadastrado no forum, mas ta com problemas na conexão e por isso pediu pra que eu postasse)
    então ele quer saber qual desses amplis atenderia melhor ao que ele quer... ele quer um som no esquema de joe satriani, van hallen, iron maiden e dream theater... então é isso...

    T-Blues
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    dream theater -> mesa boogie
    joe satriani -> jsx
    van halen e iron maiden -> marshall plexi + boost

    eu ia de marshall plexi com um mod para ganho extra

    abraços

    EDER R SANCHES
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    T-Blues
    van halen e iron maiden -> marshall plexi + boost

    Achei que o Van Halen utilizava o peavey 5150 (ou algo assim).



    luiztx

    Que que o JSX tem de interessante? Digo, o som é excelente, basta ouvir o Satriani (de quem sou fã) mas não manjo do amp q ele usa. Até porque em uma entrevista recente ele diz que usa distorção de pedal mesmo, e que o segredo do timbre dele é um canal limpo que case bem com os pedais dele.

    Abraço.

    flavio
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Van Halen usava o Plexi so no inicio da carreira, nos primeiros discos!! Depois disso ele passou usar os peaveys 5150 e depois o 5150II, e agora utiliza o 5150III, que dizem ser fabricado pela Fender.

    Gui
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    o 5150 é básicamente um marshall fabricado por outra empresa!

    flavio
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    E vale frisar que tem um bom tempo que o Iron Maiden não utiliza os Marshall Plexi. Na ultima vez que li sobre o equipamento de Adrian Smith, ele falou que utilizava o Pré Marshall JMP-1, um power Marshall 9200 E efeitos de racks G Force da TC Eletronic. Observa-se que ele utiliza somente racks...

    luiztx
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    EDER R SANCHES
    sei lá o q tem de interesante xD
    curto outro tipo de amplis, tanto q deixei bem explicito que essa não é uma dúvida minha, e sim de meu amigo... ampli pra mim tem que ser no maximo um plexi (quanto a ganho) ai o que eu precisar alem disso (pros solos) é só da uma pisadinha num drive pra boost e já era... diferentemente de meu amigo, eu detesto esses amplis monstruosos com trocentos canais , pots, leds e chaves, pra mim um canal e no maximo um loop pra coloca o delay analogico e um chorus ta ótimo

    FelipeMassa
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    T-Blues

    Eu vi um video no youtube que o Ed falou que nunca usou um pedal de distorção. Está correto isso?

    abs

    FelipeMassa
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    luiztx,

    Veja com o Pedrone, acho que ele faz algo parecido com o Mesa, o Mark V alguma coisa..

    Mas timbre parecido com os CDs do som que vc citou, vc encontra com Marshall mesmo, nas gravações eles usam uma variedade grande de amplis. Mesmo sendo signature, o Satriani não usa o JSX para gravar todo o CD, talvez apenas umas musicas, ou alguma base. Na verdade é sempre uma mistureba de amplificadores e falantes, o timbre real mesmo bem da mão.

    abs

    Pimenta_1
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    luiztx

    eu tenho um Dual rectifier feito pelo Pedrone, incrível

    ele faz qqer amp, pode contar com isso

    eu acho os mesa bem versáteis, mas os marshall tem sua particularidade né...

    pelo o som que seu camarada ta dizendo, acho que um mesa mark IV ou um hard attack do Pedrone ia ficar ótimo

    joga na busca o Pedrone pra dar uma sacada

    abs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a duvida de um amigo: vcs conhecem algum handmaker que faça um dual rectfier ou um peavey jsx?