Review meteoro nitrous Gs 160

    Autor Mensagem
    Antonio_JR
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: Antonio_JR


    Considerações iniciais:

    Estou postando aki porque não vi nem um review desse amp aki. Pretendo também ajudar quem pretende comprar um amp desses e tem duvidas a respeito.
    Nesse review mostrarei as qualidade e defeitos desse amplificador, e antes de começar gostaria de dizer que fui bem honesto e ate exigente na realização deste review, pois pretendo assim ajudar da melhor forma possível os que pretendem compra um amp igual a este.
    Vamos La...


    Características:

    - 01 Entrada/Conexão para guitarra com sensibilidade de 100mV (alta impedância)
    - Potência: 160 watts RMS
    - 02 falante de 12 "
    - Hibrido (Pré-amplificador valvulado e Potência transistorizada)
    - 02 canais: Clean e Drive
    - 4 timbres: chaves Clean e Crunch (Canal Limpo) e Fuzz e Drive (Canal Saturado)
    - Loop de efeitos Send/Return para ligação de efeitos externos
    - Reverb de mola
    - Saída de linha para conexão em mesa de som (Mixer)
    - Entrada para footswitch que permite trocar os canais e ligar/desligar o efeito de Reverb (Footswitch incluso)
    - Dimensões: 680 x 490 x 280 mm



    Geral:

    Este e um amplificador com , reverb de mola, loop de efeitos e 2 canais, clean e um drive, sendo que o clean pode ter um timbre "crunch" com a chave clean/crunch , e o drive pode ter uma variação no drive com a chave "fuzz". Ele possui 2 falantes de 12" que dão uma resposta de graves e médios excelente e responde muito bem a equalização, alem de ter um volume e pressão sonora dificilmente encontradas em amplificadores com 2x12, ele e o suficiente para retorno de palco e ensaios, sem sobrecarregar o equipamento o que da um sobre-vida a ele. Ele também possui o pré-amplificador valvulado, que sinceramente não adianta nada!!!



    Canal Limpo:

    Este é um dos pontos fortes deste amplificador, o clean dele é sem sombra de dúvida exelente, com uma boa equalização e possivel conseguir timbres muito bons, que com a ativação da chave clean chunch da um timbre bem legal pra blues, Ou fuck. O que me deixou realmente satisfeito foi o resultado na ultilização de pedais e pedaleiras, realmente se saiu muito bem, inclusive ficou parelho a amplificadores que já toquei como fender 212r, que no meu caso não se saiu muito bem com minha pedaleira ( v-amp2, sei que é um simulador de amplificadores, não precisão me corrigir). Testei ele com o v-amp2 e com um set de um amigo, o resultado é claro foi melhor com o set de pedais, mas com a v-amp 2 o resultado também foi bem legal.



    Canal sujo:

    Como disse vou ser honesto e exigente, o canal sujo dele realmente eu considero inútil, pois eu não tenho coragem de usar ela em um show ou apresentação, o Timbre e abelhudo e lembra as velhas zoom 505, com a Chave fuzz" ativada a distorção e dá um efeito parecido com um bost, sinceramente não percebi muita diferença de timbre entre o drive e o fuzz.
    Talvez com muita paciência seja possivel tirar um timbre que seja utilizável.


    Reverb de mola:

    É bem legal e em alguns casos pode até substituir o reverb da pedaleira ou pedal.


    Conclusão:

    Na minha opinião este é um amplificador para quem procura um bom canal limpo para a ultilização com pedais ou pedaleiras, e pretende ter uma exelente potencia por um preço baixo, levando em consideração o custo beneficio é claro.
    Eu paguei R$ 1267,00 nele, no dia 07/01/2010. Na minha opinião é um bom custo beneficio, e não me arrependo da compra, e recomendo pra quem precissa de um bom clean pra usar pedais ou pedaleiras.

    Valew... espero ter ajudado.

    Antonio_JR
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    complemento ae:

    http://www.youtube.com/watch?v=vipJiaB-koE

    Rafa-Ban
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Antonio_JR
    legal kra e qto a construção? e´robusto,aguenta pancada? ele tem eq independente pros canais?
    eu s´conheço o gs 100

    Antonio_JR
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: Antonio_JR
    · votar


    kra... ele é bem robusto sim, so que é muito pesado tambem, e caso sofra alguma queda não sei se ele aguenta.

    a eq e uma só

    Marcelo Luca
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Já tive um ampli desses e confirmo tudo que o Antonio_JR disse.

    Rafa-Ban

    Já tive a oportunidade de ver lado a lado o GS 100 e o GS 160. Posso dizer com certeza que o GS 160 é superior, pois e pré valvula ( se não me engano o gs 100 é totamente transistorizado) e o canal clean aguenta um volume muito mais alto antes de começar a saturar o som.
    A construção é bastante resistente sim. Quanto ao drive é de longe o pior que já ouvi.

    Joselitoo
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    reupando o topico, tem muita diferença entre 2x10 e 2x12 ?

    Joselitoo
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    UUP

    Del-Rei
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Bom, diferença deve ter. Se compensa ou não pelo preço, não sei.

    Esse 160 é bom, heim.

    gnão
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Vai de GS 100w.
    GS 160w é muita coisa pra nada, pq vc nunca via utilizar toda esta potencia...nunca.

    O de 100 eu uso no volume 4 ou 5 (+ volume do pedal) e ja fica alto.

    Gs 160w será sub-aproveitado ja que vc não vai utilizar toda a pontencia deste ampli.

    160w não vale custo beneficio, por este motivo.

    FLO7v
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    ae pessoal..

    eu tinha um Gs 160 =)
    vendi ele faz 4 dias.. :D

    achava um amp bem legal, com mta pressão sonora i talz
    mas, percebi que os falantes dele deixava um pouco a desejar qndo deixava o volume dele mais alto.. =/
    e resolvi, que irei comprar um alltube agora =)
    e vou de Peavey Valveking..

    mais pra qm ta começando é um ótimo amp sim..

    abraços

    acdguitar
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: acdguitar
    · votar


    Falae galera! Eu também tenho um GS 160 e posso falar que realmente é bom, consigo tirar ótimos timbres dividindo o drive do amp com a simulação da minha Line 6. Eu aproveito a saturação da valvula com o excelente drive da pedaleira e tenho um resultado muito satisfatório para metal, com relação a potência, acho que é melhor vc ter de sobra do que usar o amp no talo!! rsrsrs assim vc economiza a vida útil do seu amp. confira o resultado nos videos que eu fiz simulando vários amps famosos com o Meteoro e a Line 6 ligada direto no pré com o canal drive acionado e gain no 5, a idéia é mostrar os drives que consegui, por isso os videos são curtos, depois farei uns com timbres para solo e vou caprichar nas músicas, ok? Espero que gostem do resultado:
    http://www.youtube.com/watch?v=n303jj4qDOM
    http://www.youtube.com/watch?v=gp6y2iO5ROY
    http://www.youtube.com/watch?v=DO6uCYKP5_8
    http://www.youtube.com/watch?v=WND9d2NcI8M
    http://www.youtube.com/watch?v=CFUB9ANVB6g


    Um abraço!!

    Senaa
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    na verdade o pré valvulado dele adianta sim, comprei um, e liguei o volume no 3 e o master no 3, liguei a chave channel select que dá a entrada da valvula coloquei o gain no 10, a chave fuzz desligada, o bass no 0, o middle no 10, o trebble no 0, o contour no 10, o segundo volume no 10, reverb 0... e com um pedal brutal distortion da landscape coloquei o gain no maximo treble no 3, sculp no 10, bass 0, e level no 1 e meio... vai soar totalmente com distorçao de valvulado, quando eo liguei o amp no canal limpo suou totalmente transistorizado, mais quando liga o driver do amp aciona a valvula, ae a distorçao do brutal distortion passa pela valvula e soa com distorçao de valvulado...o driver sozinho do amp é um lixo, mais quando fiz isso meu Deus, a distorçao fico perfeita fico totalmente all tube, porque a distorçao do pedal tambem ajudou e passou pela valvula e suou realmente distorçao de valvulado... podem fazer o teste haha ...

    Mr.Folk
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Cara ele é muito pesado dificil de transporte ? da p/ tocar em casa com ele ? Abç

    Senaa
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    olha o sommmmm eo gravei pra voces verem como soa valvula ... http://www.youtube.com/watch?v=rzfAKliRUdQ

    Senaa
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    i olha que eo gravei 00:40 no baixinho, quando ele esta bem alto, ele soa mais valvula ainda, é um tesão quando esta alto, eo nem acredito que consegui fazer isso to de cara ate agora

    Senaa
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Mr.Folk
    sim cara ele é pesado, pesa 22 kg, só que vale a pena, principalmente depois que consegui timbrar ele assim fiquei super feliz, parece um valve mesmo, e da pra tocar baixo com ele, só que o legal é tocar alto

    Luiz Frusciante
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    chave clean chunch da um timbre bem legal pra blues, Ou fuck

    gosto desse timbre fuck tb! hahahaha

    alguém já testou esse amp comparando o Clean dele com o de algum Jaguar? o Clean do Jaguar eh muito foda, baseado no Jazz Chorus..

    abraços!!

    Junior.5150
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Cara possuo um desse , o prob são as valvulas do pré que deveria ser 12ax7, transformador errado para o projeto desse amp. No meu tudo isso foi corrigido e os falantes são dois celestion , posso usar no volume 10 que não satura .

    Kolska
    Membro
    # mar/13
    · votar


    Galera comprei o meu hoje, deve chegar segunda, farei umas observações com relação a ele, ouvi muitos elogios, e como uso set de pedais e um som mais "pesado" ele irá me atender !

    Junior.5150


    Eu queria saber como fazer essas alterações??

    crdiegorota
    Membro Novato
    # fev/14
    · votar


    Pra início de conversa vou postar algo neste tópico tão antigo pq esses reviews sempre são procurados por pessoas q desejam comprar alguma coisa, então meu parecer tbm deve ser válido para alguém (pelo menos espero hahahaha).
    Acho uma tremenda idiotice quando estamos falando de um produto de preço acessível e vem aquele cara dizendo pra juntar grana e comprar o o equipo mais top-hard-fuck que ele conhece e q a maioria das pessoas teria q vender a casa e até as cuecas para compra, só pra mostrar q conhece de equipamentos.. ¬¬
    Este amp. eu achei ele mto bom, e nessa faixa de preço é difícil achar as característica tipo: 2x12" - pré-valvulado - muita potência - bom timbre (no clean, depois vou falar disso) - construção robusta - enfim, paguei R$ 1.400 no meu.
    O canal clean dele é mto bom, como disse o Antonio_JR pra drive tem q se usar pedais/pedaleiras mesmo, pq o o canal de drive dele é simplesmente horrível. Mas não é totalmente inútil, testei usar uma distorção leve na pedaleira e o colocar um drive pesado no amp e ficou muito bom mesmo! O som ficou cheio e com peso, dedilhados rápidos ficam muito bem definidos, gostei dessa opção apesar de não usar. Outra coisa q me ocorreu agora é a possibilidade de usar esse canal como boost de volume, mas nunca testei, tive essa ideia agora.
    O reverb não achei grande coisa não, se colocar mto ele fica estranho, serve só pra dar aquela "molhada" no som mesmo, não espere grandes coisas.
    A equalização do amp tbm é boa, responde bem mas uso no flat e equalizo na pedaleira.
    Outra coisa q é muito criticada nos meteoros é a durabilidade mas quanto a isso não posso falar, meu amp ainda é novo e portanto não deu defeito.
    Por enquanto os pontos mais fracos q achei nele são o canal de drive.
    Só pra finalizar, não adianta querermos comparar esse amp com importados valvulados pq aí não dá, e outra eles custam em média o dobro desse amp. Não dá pra ficar dando ouvido pra esse pessoal forumeiro q já deixa pronto no Ctrl+C a frase "compra um Marhsal JCM800 e pronto", até pq a maioria deles nunca viu um desses.
    Estou mto conforme com meu amp.

    amiredu
    Membro Novato
    # jul/15
    · votar


    Toquei duas vezes nos últimos dias com o amplificador Nitrous 160... Escrevo aqui apenas para contribuir, pois - embora tenha uma visão crítica sobre o equipamento - concordo com os colega acima que acha um absurdo escrever que a pessoa interessada deveria juntar mais dinheiro para comprar outro amplificador mais "hard-fuck!".

    A primeira vez que toquei (testando) usei a seguinte configuração:

    Guitarra Condor RX 30S (Hss) toda original + ligada diretamente no Meteoro
    (neste dia pluguei a guitarra num Fender Frontman 212R também)

    A impressão que tive a princípio não foi boa, pois:
    - Achei o clean bom (mas não se compara ao Fender...)
    - O reverb é forte, mas quando usado no talo fica com um decay muito longo , o que torna o efeito algo estranho (nesse sentido, o Fender o efeito é bem mais fraco pois com menor decay).
    - Os efeitos de distorção: o crunch tem pouquíssima diferença com o clean... talvez com o volume bem alto possa ter algo que valha a pena, mas eu não fiz esse teste. O overdrive particularmente eu não gostei. A princípio porque se colocados com baixo ganho, ficam muito fracos e, quando se aumenta o ganho, perdem em qualidade... saturam muito fácil, produzindo uma série de ruídos e zunidos...
    - Quando a construção e durabilidade não posso dizer nada pois o amplificador não é meu e ainda é novo.

    A segunda vez que toquei (testando e tocando mesmo!) usei:

    - Guitarra Schecter Hellraiser com Floyd Rose e captação ativa EMG;
    - Pedal Über Metal da Line 6;
    - Cabos High Clear da Tecnifort.

    (Não uso simuladores, conservantes, acidulantes e outras drogas)

    A sonoridade do amplificador melhorou muito (não é pra menos, né?!). Embora o clean tenha ficado bem melhor, o crunch continhou sem muita função (tb não toquei em alto volume... cheguei ao 3, no máximo); o overdrive ficou um pouco menos barulhento quando saturado, mas mesmo assim só consegui usá-lo com pouco ou médio ganho... quando o usei para tocar Heavy Metal, voltou a fazer chiado, ruído etc.
    Usei o pedal Uber Metal no "Pulverize", sem gate e com o drive variando do 5 ao talo... o scoop do 7 ao 9 (dependendo da música). Com o Meteoro no clean o som saiu muito bom... acima do que eu esperava, mas testei usar o drive com pouco ganho e a distorção do pedal juntas. O resultado não foi bom. O amplificador fazia muito chiado, ruído. Busquei mexer no ganho, mas ao aumentá-lo os barulhos pioraram, ao diminuir eu perdia o efeito de mistura... ao aumentar o volume pude ter pouco ganho e distorção, mas mesmo assim com ruído. Infelizmente, não me ocorreu de testar o overdrive do ampli no talo e o pedal com pouca distorção (como outro usuário) colocou acima.

    Por fim, por não ter gostado do resultado com o crunch/overdrive e achar que a "pré-amplificação" não serve para nada, achei um amplificador apenas regular em termos de custo benefício, pois creio que é um desperdício alguém comprar um amplificador com essa potência (e pagar por ela) e não usufruir de um overdrive melhor, ou gastar o que se pede neste ampli e não ter algo que, muitas vezes, se pode ter ao comprar um outro com desempenho melhor (usado, é óbvio!). Mas aconselho que, se o interessado for ligar pedais no amplificador Nitrous 160, leve os mesmos na loja ou local de teste do mesmo e plugue estes no ampli antes de decidir pela compra.
    (pretendo em breve testá-lo com pedal de distorção DS-2 da Boss)
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review meteoro nitrous Gs 160